Mercado

Yoda retorna à Red Canids como embaixador da organização

Felipe Noronha é ex-pro player de LoL da matilha
@barbara.gutierrez
Escrito por
Barbara Gutierrez
Foto: Reprodução/Red Canids
Foto: Reprodução/Red Canids

A RED Canids Kalunga anunciou neste domingo (19) que o streamer Felipe "YoDa" Noronha será embaixador da organização. O ex-pro player atuou na equipe de League of Legends da matilha até maio de 2017, data em que sua aposentaria como jogador foi anunciada.

Leia mais:

Como embaixador, o streamer e youtuber deverá estar "(...) presente em diversas atividades com o time, como participação em eventos, streams direto da Gaming house e encontro com os fãs nas lojas da Kalunga".

YoDa jogou pela matilha quando a equipe conquistou o título de campeã da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017. Logo depois disso, Felipe anunciou sua aposentadoria nos esports e que focaria mais em sua carreira como produtor de conteúdo.

A Red continuou com bons resultados no CBLoL até a segunda etapa do CBLoL 2018, em que a line-up não performou bem e caiu para o Circuito Desafiante 2019. Segundo comunicado à imprensa, a Red Canids quer implementar diversas mudanças na organização após o rebaixamento.

Segundo estudo da Newzoo e Esports BAR, YoDa é o maior streamer brasileiro, com mais de 14 milhões de horas assistidas apenas em suas transmissões ao vivo.

“O que me levou a tomar essa decisão [de retornar à Red] foi a junção da vontade de voltar ao cenário competitivo de outra forma, com toda história que eu criei na RED", comenta YoDa. "Além de toda a fã base que me pede para voltar desde a época em que eu aposentei."

A RED Canids produziu e publicou um vídeo no YouTube contando a história e retorno do influenciador ao time. Confira a seguir:

Barbara Gutierrez é editora do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Mais notícias
LOUD é a primeira organização de esports a concorrer no Meus Prêmios Nick
LOUD

LOUD é a primeira organização de esports a concorrer no Meus Prêmios Nick

Saiba como votar
Matheus Oliveira
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
Série de lives sobre profissões nos esports começa neste sábado (1)
Mercado

Série de lives sobre profissões nos esports começa neste sábado (1)

Maratona conta com 45 personalidades do cenário para compartilhar experiências
Matheus de Lucca