YoDa

YoDa anuncia projeto beneficente YoGamers do Bem

O "fon" ajudará crianças de escolas públicas pelo país
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Felipe "YoDa" Noronha, conhecido ícone do cenário de League of Legends brasileiro, anunciou o projeto YoGamers do Bem (YGB), iniciativa beneficente que levará a influência dos games a escolas públicas pelo país.

Leia mais:


Promovida pela empresa do próprio streamer, SehLoiro, a ideia tem como propostas levar a instituições de ensino ações nas disciplinas que envolvem o mundo gamer: esporte eletrônico, entretenimento, diversidade, comportamento e empreendedorismo.

O projeto buscará trabalhar com ONGs interessadas em firmar parcerias com escolas públicas e comunidades locais para criação de centros esportivos eletrônicos.

A primeira parada do YoGamers do Bem será será em 25 de abril no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com a inauguração do primeiro centro esportivo eletrônico do YGB.

"Assim como o game transformou minha vida, quero fazer o mesmo pela vida das pessoas. Mais do que tudo, o game traz consigo aspectos que ajudam no desenvolvimento das pessoas, como estratégia, concentraçãoe resiliência para chegar às próximas fases. A inclusão que o game proporciona, permite a socialização entre toda comunidade de diversas partes do mundo", diz YoDa, CEO da SehLoiro.

Segundo anunciado, o YGB,com apoio de parceiros, doações de fãs e patrocínios,atenderá no total 80 alunos matriculados em escolas públicas do setor norte, sendo:40 crianças de Pedro Leopoldo, 20 crianças de Confins e 20 crianças de Lagoa Santa.

Estes alunos participarão do projeto fora do horário escolar, ou seja, quem estuda pela manhã, participa durante a tarde; quem estuda a tarde, participa pela manhã, sendo essas, atividades extracurriculares.

"O YGB é com toda certeza o projeto de alma da SehLoiro, que materializa o sonho do YoDa em oferecer acesso à comunidade. O objetivo principal do projeto é a inclusão social de crianças e jovens, o envolvimento da comunidade e a descoberta de diversas áreas que envolvem o mercado gamer", afirma Adriana Noronha, sócia da SehLoiro.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Mais notícias
LoL: Brtt preso? Atirador do Flamengo, Yoda e Micao participam de clipe de rap
League of Legends

LoL: Brtt preso? Atirador do Flamengo, Yoda e Micao participam de clipe de rap

Canção é uma colaboração entre Haikaiss e Costa Gold
Barbara Gutierrez
YoDa recebe prêmio de Gamer do Ano no MTV Miaw
YoDa

YoDa recebe prêmio de Gamer do Ano no MTV Miaw

Premiação vai ao ar nesta quinta-feira (4) às 22h
Beatriz Coutinho
Curso de Pro player: Aprendendo LoL com YoDa, Revolta, Nuddle e mais
League of Legends

Curso de Pro player: Aprendendo LoL com YoDa, Revolta, Nuddle e mais

Estudando pra ser profissional
Barbara Gutierrez