League of Legends

Yasuo Mid: Runas, build e guia do campeão de LoL

Saiba como ser o melhor Imperdoável da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Yasuo é um dos picks mais comuns nas ranqueadas de League of Legends (LoL). Se o Imperdoável é uma de suas escolhas para a rota do meio, veja neste guia dicas de runas, itens e build para infernizar os adversários na Temporada 10.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Escolha de itens

Yasuo é um excelente lutador capaz de causar muito dano. A passiva Estilo Errante dobra a chance de emplacar dano crítico. Com uma Dançarina Fantasma e um Gume do Infinito, Yasuo tem 100% de chance de aplicar um acerto crítico. Portanto, você pode adaptar seus itens de acordo com o time inimigo para que otimize sua resistência e permaneça vivo.

Botas

  • As Grevas do Berserker aumentam o seu DPS. Esta é uma escolha padrão para este campeão, visto que a velocidade de ataque garantida reduz o cooldown de Tempestade de Aço (Q), a principal habilidade do Imperdoável.
  • Os Passos de Mercúrio são uma boa opção contra um time com muito controle de grupo.

Itens principais

  • A Faca de Statikk permite que você tenha 50% de chance de aplicar acerto crítico e ainda lhe fornece maior limpeza de wave.
  • O Gume do Infinito garante que você chegue a 100% de chance de aplicar acerto crítico e, por isto, aumenta o dano aplicado por auto attacks e por Tempestade de Aço (Q).
  • O Sinal de Sterak impede que você sofra burst e lhe dá mais liberdade em combate.

Itens situacionais

  • Se você não confia na match-up, escolha a Dançarina Fantasma ao invés da Faca de Statikk. Se fizer isso, não poderá fazer o Sinal de Sterak, porque as passivas não stackam.
  • Se a composição inimiga é mais focada em AP do que AD, a Mandíbula de Malmortius é uma escolha melhor do que o Sinal de Sterak. Mais uma vez, tenha cuidado para não combinar nenhum destes itens com a Dançarina Fantasma.
  • O Anjo Guardião permite que você continue na luta depois de ter sido abatido.
  • A Cimitarra Mercurial é uma boa escolha se você tem receio do controle de grupo inimigo. Se não, escolha Sedenta por Sangue, ela lhe dará mais dano e roubo de vida.
  • Se você quer aumentar sua vida, o Malho Congelado irá lhe garantir o que precisa. Seus ataques também passarão a causar lentidão nos inimigos.

Como jogar de Yasuo

Yasuo é um bom duelista. No entanto, ele se sai melhor em teamfights se os seus aliados podem jogar os seus inimigos no ar. A ultimate Último Suspiro (R) causa muito dano e prolonga o controle de grupo dos aliados. Combine-a com acertos críticos garantidos e você terá um dos melhores campeões de late game. Não se esqueça de usar Parede de Vento (W) para bloquear os projéteis inimigos ou para impedir que o atirador inimigo use ataques básicos.

A principal fraqueza de Yasuo está em seu kit de habilidades, que permite que ele crie muitas oportunidades, mas ao mesmo tempo o coloca em situações complicadas em que você pode facilmente ser punido.

Durante a lane phase, adapte a forma com que joga de acordo com o seu oponente.

Em match-ups de combate corpo-à-corpo: Você geralmente está em desvantagem, mas você pode usar sua mobilidade para criar situações favoráveis.

Em match-ups de longa distância: Use Espada Ágil (E) para desviar de feitiços e jogar agressivamente, de forma que você consiga recuperar o maior número de minions possível ao mesmo tempo que incomoda o laner adversário.

A ordem dos feitiços continua a mesma do que a listada para o campeão:

  • Level 1: Use Tempestade de Aço (Q) para farmar minions sem se expor ao perigo e também carregar seu terceiro golpe
  • Level 2: Use Espada Ágil (E) em dois minions antes de usá-la em um oponente. Depois disto, use-a em outro minion para fugir do combate. Com estas trocas, você poderá aplicar mais dano sem se expor ao perigo.

Em uma teamfight:

Antes de entrar na luta, tenha Tempestade de Aço (Q) carregada para que você lance um tornado em direção de vários inimigos. Em seguida, use Último Suspiro (R). Sre você tiver um aliado com habilidades que levantam os inimigos, como Malphite ou Lee Sin, esteja pronto para seguir o seus ultimates com o seu próprio para iniciar um combo devastador. Tente usar Parede de Vento (W) para absorver o maior número de projéteis inimigos, ou até mesmo para forçar que o atirador adversário se reposicione.

Dicas e Truques

  • Tempestade de Aço (Q) aumenta de alcance a cada acerto, atirando os seus inimigos para o alto após um terceiro carregamento.
  • Você pode flashar durante a animação de Tempestade de Aço (Q) para surpreender um adversário que está distante.
  • Use Tempestade de Aço (Q) assim que lançar Espada Ágil (E) para causar dano e knock-up em área.
  • Parede de Vento (W) lhe fornece visão de uma área pequena. Use-a para você ter visão do inimigo atingido pelo tornado de seu Q em um bush para que em seguida você acerte-o com Último Suspiro (R).
  • Você pode castar Parede de Vento (W) durante a animação de Espada Ágil (E).
  • Espada Ágil (E) sempre faz com que você percorra a mesma distância, independente se você estiver perto ou longe do alvo. Você pode usar isso para passar por paredes pouco espessas.
  • Você pode cancelar a animação de auto attack com Espada Ágil (E).
  • Cada uso acertado de Espada Ágil (E) inflige 25% a mais de dano a um total de 50% de dano extra.

Combos

  • Airblade: Se você estiver no alcance de um alvo atingido por um de seus tornados, use Espada Ágil (E) antes de usar Último Suspiro (R). Isto permite que você maximize o dano aplicado e mantenha o inimigo sobre controle de grupo por mais tempo.
  • Beyblade: Quando seu tornado estiver carregado, você pode usar Espada Ágil (E) em um alvo e flashar em um campeão e usar Último Suspiro (R). Este combo é inevitável para um oponente que está a seu alcance.
  • Keyblade: É a combinação dos dois combos descritos acima. Primeiro, aplique Beyblade seguido de um Airblade enquanto o inimigo estiver no ar. Porém, atenção: este combo só é possível com determinada quantidade de velocidade de ataque.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca