Gwent

"Vocês são muito competitivos aqui no Brasil", diz gerente da CD Projekt Red

Beta aberto do jogo de cartas ainda está disponível
@thais.stagni
Thais Stagni
escreve para o Versus.

Apesar de ter surgido a partir da franquia milionária The Witcher, o jogo de cartas Gwent ainda está se consolidando no mercado de videogames. Mais ainda, o título está tentando crescer competitivamente no mundo dos eSports, e sediou durante a Brasil Game Show 2017 até mesmo a Gwent Pro Cup.

O Versus conversou com Pawel Burza, gerente de comunidade da CD Projekt Red, durante a BGS, para falarmos mais sobre a comunidade do game e eSports.

“No começo, Gwent não funcionou, porque o jogo no The Witcher não era balanceado”, declarou Buza. “Estamos aproveitando o beta aberto para irmos adicionando mais cartas, arrumando a arte, balanceando o jogo no geral o máximo possível.”

“A comunidade brasileira é incrível, vocês são muito competitivos aqui no Brasil, tanto em qualquer jogo como qualquer esport, tem sido louco todo esse feedback”, afirmou o gerente de comunidade, que aproveitou para conhecer mais fãs de The Witcher durante a BGS. “Quando estávamos desenvolvendo o jogo, nós sabíamos que o game tinha que ter uma versão em português brasileiro, porque sabemos que vocês são muito competitivos, não só com jogo de cartas, mas também mobas.”

“Quando se trata de emoção, jogadores não demonstram muito porque eles estão concentrados”, afirmou Burza sobre a comparação entre torneios de TCG (jogos de cartas) e MOBAs ou FPS. “Quando um jogador comete um erro, ele fica com raiva, e é aí que vemos a emoção transparecer. E quando eles ganham, vemos o alívio, e vemos que eles estão felizes. É muita emoção, muito estresse, mas é diferente de jogos como FPS. Aqui nós precisamos pensar em timing e em sequências de cartas. Por isso, a comparação é diferente.”

O Gwent Pro Cup será decidido neste domingo (15) durante o último dia da BGS.


Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Gwent
Mais notícias
Chinês Wangid1 vence 8ª edição do GWENT Open
Gwent

Chinês Wangid1 vence 8ª edição do GWENT Open

O circuito está chegando em ápice!
Beatriz Coutinho
GWENT: Edição definitiva do game chega nesta terça-feira (23); confira vídeo de anúncio
Gwent

GWENT: Edição definitiva do game chega nesta terça-feira (23); confira vídeo de anúncio

Homecoming está entre nós!
Beatriz Coutinho
GWENT: Com mudanças radicais no game, data de lançamento oficial é divulgada
Gwent

GWENT: Com mudanças radicais no game, data de lançamento oficial é divulgada

Incluindo a expansão Thronebreaker: The Witcher Tales
Beatriz Coutinho