Pokémon

Vencedora de campeonato de Pokémon é a coisa mais adorável do final de semana

Simone Lim mostrou muita habilidade ao longo do Oceania International Championships
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Simone Lim foi a grande vencedora da categoria júnior do Pokémon Oceania International Championships 2020, garantindo a vitória com uma jogada inteligente que surpreendeu o público da disputa de Pokémon Sword & Shield neste domingo (23) em Melbourne, Austrália.

A jogadora, natural de Singapura, disputou a final contra o canadense Justin Miranda-Radbord, já conhecido no cenário competitivo juvenil de Pokémon. Na decisão, ela estava em clara desvantagem, com apenas um Pokémon versus dois do adversário.

O único membro restante da equipe de Lim era Tyranitar, enquanto os dois sobreviventes do time de Radbord eram um Dusclops e um Rhyperior. Para vencer, ela precisava impedir que o Dusclops de Radbord usasse Trick Room, o que tornaria Rhyperior mais rápido que Tyranitar.

Para poder garantir a execução de sua estratégia, Radbord precisaria usar Protect com Rhyperior e Trick Room com Dusclops, na esperança de que Lim fosse atacar seu Rhyperior, efetivamente gastando o turno por conta da proteção. No entanto, ela previu essa situação e direcionou o seu ataque a Dusclops, o que a levou à vitória, pois sem a presença de Trick Room, Tyranitar poderia eliminar Rhyperior sem dificuldade.

Durante o momento da vitória, uma amiga de Lim correu até o palco para abracá-la, gerando o primeiro registro adorável da conquista. Depois, Lim concedeu uma entrevista ao portal Victory Road VGC enquanto abraçava um Eevee de pelúcia.

Além de agradecer a seus amigos e família pelo apoio na competição, ela foi questionada sobre porque escolheu atacar Dusclops e respondeu: "Eu sabia que ele iria proteger o Rhyperior".

Os campeonatos de Pokémon organizados pela Nintendo tanto para VGC, TCG e Pokkén Tournament, são divididos em categorias por idade. No caso da divisão júnior, apenas jogadores nascidos de 2009 em diante podem participar, ou seja, o limite é de 11 anos de idade. Para a categoria sênior a idade mínima é de 12 anos e a máxima de 15, enquanto a divisão mestre tem o limite mínimo de 16 anos.

O Pokémon Oceania International Championships 2020 foi o primeiro torneio internacional do circuito competitivo de Pokémon Sword & Shield do ano.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Pokémon
Mais notícias
Pokémon GO recebe Liga de Batalha GO que promove torneios in-game
Pokémon

Pokémon GO recebe Liga de Batalha GO que promove torneios in-game

Saiba como ganhar um PIkachu Libre!
Matheus Oliveira
Pokémon Go: Torneio Trianons Zoo acontece neste sábado
Pokémon

Pokémon Go: Torneio Trianons Zoo acontece neste sábado

O evento acontece no Centro Cultural de São Paulo, neste sábado (1)
Jairo Junior
Pokémon Sword e Shield terão primeiro torneio online em dezembro
Pokémon

Pokémon Sword e Shield terão primeiro torneio online em dezembro

Inscrições serão abertas em 15 de novembro
Helena Nogueira