Pokémon

Vencedora de campeonato de Pokémon é a coisa mais adorável do final de semana

Simone Lim mostrou muita habilidade ao longo do Oceania International Championships
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Simone Lim foi a grande vencedora da categoria júnior do Pokémon Oceania International Championships 2020, garantindo a vitória com uma jogada inteligente que surpreendeu o público da disputa de Pokémon Sword & Shield neste domingo (23) em Melbourne, Austrália.

A jogadora, natural de Singapura, disputou a final contra o canadense Justin Miranda-Radbord, já conhecido no cenário competitivo juvenil de Pokémon. Na decisão, ela estava em clara desvantagem, com apenas um Pokémon versus dois do adversário.

O único membro restante da equipe de Lim era Tyranitar, enquanto os dois sobreviventes do time de Radbord eram um Dusclops e um Rhyperior. Para vencer, ela precisava impedir que o Dusclops de Radbord usasse Trick Room, o que tornaria Rhyperior mais rápido que Tyranitar.

Para poder garantir a execução de sua estratégia, Radbord precisaria usar Protect com Rhyperior e Trick Room com Dusclops, na esperança de que Lim fosse atacar seu Rhyperior, efetivamente gastando o turno por conta da proteção. No entanto, ela previu essa situação e direcionou o seu ataque a Dusclops, o que a levou à vitória, pois sem a presença de Trick Room, Tyranitar poderia eliminar Rhyperior sem dificuldade.

Durante o momento da vitória, uma amiga de Lim correu até o palco para abracá-la, gerando o primeiro registro adorável da conquista. Depois, Lim concedeu uma entrevista ao portal Victory Road VGC enquanto abraçava um Eevee de pelúcia.

Além de agradecer a seus amigos e família pelo apoio na competição, ela foi questionada sobre porque escolheu atacar Dusclops e respondeu: "Eu sabia que ele iria proteger o Rhyperior".

Os campeonatos de Pokémon organizados pela Nintendo tanto para VGC, TCG e Pokkén Tournament, são divididos em categorias por idade. No caso da divisão júnior, apenas jogadores nascidos de 2009 em diante podem participar, ou seja, o limite é de 11 anos de idade. Para a categoria sênior a idade mínima é de 12 anos e a máxima de 15, enquanto a divisão mestre tem o limite mínimo de 16 anos.

O Pokémon Oceania International Championships 2020 foi o primeiro torneio internacional do circuito competitivo de Pokémon Sword & Shield do ano.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Pokémon
Mais notícias
Anúncios de Pokémon Unite recebem mais de 220 mil dislikes em um dia
Pokémon

Anúncios de Pokémon Unite recebem mais de 220 mil dislikes em um dia

A comunidade parece não ter ficado satisfeita com a revelação do MOBA
Matheus Oliveira
Pokémon Unite é o primeiro MOBA 5v5 focado em estratégia da franquia
Pokémon

Pokémon Unite é o primeiro MOBA 5v5 focado em estratégia da franquia

Game será lançado para Nintendo Switch e celulares
Beatriz Coutinho
Pokémon GO recebe Liga de Batalha GO que promove torneios in-game
Pokémon

Pokémon GO recebe Liga de Batalha GO que promove torneios in-game

Saiba como ganhar um PIkachu Libre!
Matheus Oliveira