Guias

HS: Aprimore seus conhecimentos para chegar ao rank lendário

KingVenom montou um ótimo guia, ensinando diversos métodos para você chegar ao tão sonhado lendário
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

Fala galera, KingVenom na área! Sou um jogador que já pegou lenda múltiplas vezes e hoje sou caster oficial da Blizzard de Hearthstone. Trouxe um guia para vocês que estão em busca do tão sonhado rank lendário e querem testar um deck diferente ou apenas buscam aprimorar seus conhecimentos neste belo jogo de cartas.


Ladino Aggro/Tempo

  • A classe que mais tenho jogado no momento é o Ladino, inclusive foi com ele que conquistei meu rank lendário em setembro. O arquétipo escolhido é o Aggro/Tempo e desde que aconteceram os nerfs recentes no jogo (Murloc, Piratas e Avivar) este deck ganhou bastante força e surgiu das sombras arrasando com o meta completamente.
  • As partidas são muito rápidas e a pior match up do deck fica em torno de 50%, ou seja, você tem chance contra tudo e ainda é favorecido contra muitos! Se você quer subir rapidamente nos ranks, recomendo fortemente essa lista.


Código do deck

AAECAaIHBrICrwSRvALJvwKU0AKc4gIMtAGMAu0CqAXUBd0IkrYCgcICr8IC68ICysMCps4CAA==

Valeera © Reprodução
Valeera © Reprodução

Dicas Gerais

  • O Mulligan é uma parte essencial do arquétipo escolhido. Busque sempre pelo Príncipe Keleseth, pois ele aumenta o poder de todos os seus outros lacaios do baralho. Então quanto mais cedo ele for usado melhor, porque ter algo para usar no primeiro turno é essencial.
  • Lembre-se de que o deck possui muitas cartas de combo que requerem ativação. Então guardar aquela Moeda ou até mesmo o Remendo para ativar uma destas cartas em um momento chave do jogo pode ser muito decisivo.
  • O arquétipo Tempo é constituído de sempre tomar a iniciativa, respondendo o que seu oponente jogar e construir novas ameaças simultaneamente.
  • Não tenha medo de arriscar! O Ladino é muito bom para dar um all in e arriscar tudo em uma jogada. Muitas vezes seu oponente tem apenas uma ou duas cartas no deck inteiro que resolveriam uma situação hiper agressiva logo nos primeiros turnos. Por isso, você pode ser fortemente recompensado e ganhar a partida logo no início.
  • Cuidado com as remoções em área. Existem momentos chaves para acontecer o all in. Se você está enfrentando um Sacerdote, por exemplo, e ele está indo para o turno seis e você já tem um campo de respeito, cuidado pois você pode tomar aquela poção de Fogo de Dragão e perder tudo! Mantenha sempre ameaças para repor no campo caso tudo seja destruído.


Dicas para montar um deck poderoso de Ladino

Um Ladino Tempo poderoso é composto por cartas que conseguem remover e pressionar o seu oponente ao mesmo tempo, de forma que ele nunca consiga ter um turno de paz ou tranquilidade. Logo algumas cartas que são essenciais desse deck são:

  • Agente da Avin
  • Pesquisador da Peste
  • Espinheira Mortífera
  • Égua Esquelética

E o que todas elas tem em comum? São um pesadelo para seu adversário quando são jogadas, pois fazem exatamente o conceito de remoção e pressão.

Agente da AVIN © Reprodução
Agente da AVIN © Reprodução

Aprimorando sua gameplay

Este é um daqueles decks que quanto mais você joga, melhor você fica. O conceito todo da classe Ladino é baseado em aplicar combos e por isso, existe uma grande flexibilidade em como você pode utilizar as suas cartas, mas ao mesmo tempo isso requer bastante visão de jogo.

Algumas jogadas e tomadas de decisão podem mudar o jogo completamente a seu favor ou fazer seu oponente não ter chance alguma, confira alguns combos efetivos para fazer com esse tipo de deck:

  • Príncipe Keleseth + Passo Furtivo. Isso vai fazer com que todos seus lacaios do seu deck sejam buffados em +1/+1 e depois novamente em +1/+1.
  • Moeda + “X”. A moeda é uma carta importantíssima quando vem e é importante saber utiliza-la. Ela pode servir para buffar o Edwin Van Cleef, ativar a Espinheira Mortífera, ativar o Agente da AVIN ou adiantar um turno fortíssimo como Hidra ou Égua Esquelética.
  • Leeroy Jenkins + Passo Furtivo + 2x Sangue Frio. Um combo que custa exatamente 10 manas e você coloca 20 de dano diretamente em seu oponente. Raramente se faz uso disso tudo pois é difícil ter todas as peças na mão guardadas e mais difícil ainda você precisar dar tudo isso de dano se está já no turno 10, onde é para o seu oponente estar com pouca vida já.
  • Não necessariamente precisa se ter todas as peças. Um Leeroy + Sangue frio ou Leeroy + Passo Furtivo normalmente é um combo que assegura a finalização necessária.


KingVenom é um ótimo jogador do universo de Hearthstone e também trabalha como comentarista do jogo. Siga-o no Twitter em @KingVenomStream.

Tags Relacionadas
GuiasHearthstone
Mais notícias
Guia Dreamhack Masters Malmö 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais
CS:GO

Guia Dreamhack Masters Malmö 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando a FURIA joga e tudo sobre a competição
Beatriz Coutinho
Guia Mundial 2019 de League of Legends: Times, transmissões, agenda e mais
League of Legends

Guia Mundial 2019 de League of Legends: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando o Flamengo joga no Worlds
Jairo Junior
Guia ESL One New York 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais
CS:GO

Guia ESL One New York 2019 de CS:GO: Times, transmissões, agenda e mais

Saiba quando Astralis, Liquid e mais jogam, além de conferir como ficou a nova Cache
Beatriz Coutinho