Valorant

Valorant: Trapaceiros do Beta permanecem banidos após lançamento

Riot mudou de decisão sobre os cheaters
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Valorant foi lançado em 2 de junho e passou por um período de Beta fechado antes dessa data, quando a Riot Games aproveitou para banir mais de nove mil cheaters do game. A desenvolvedora havia dito que após o lançamento, os trapaceiros receberiam uma nova chance de entrar no jogo, mas mudou de ideia. Com o Vanguard, sistema anti-cheat, funcionando com banimentos por hardware, jogadores que trapacearam durante o Beta continuarão banidos do jogo.

Leia mais:

Em 13 de maio, Phillip Koskinas, um dos funcionários à frente do sistema de bans do Valorant, afirmou que após o período Beta, uma nova chance seria dada aos cheaters que haviam sido banidos.

Em 4 de junho, Paul Chamberlain, líder do Anti-Cheat do Valorant, afirmou ao IGN Portugal que todos aqueles que foram banidos antes do lançamento oficial do jogo permanecerão banidos. "Todas as contas banidas por cheat estão banidas permanentemente. A maioria dos bans às contas de cheaters vem com proibição de hardware, o que significa que vamos seguir as suas almas através do tempo e espaço, banindo-os novamente caso tentem entrar no jogo com um bigode falso", explicou.

Em 2 de junho, muitos fãs já sabiam da decisão da desenvolvedora por conta de um tweet feito por Nicolo Laurent, CEO da Riot Games. Um jogador mandou uma mensagem dizendo que havia sido banido por trapaça e ficado feliz em saber que os trapaceiros teriam uma segunda chance para "aprender a lição", mas que, ao tentar jogar após o lançamento, continuava banido do jogo. Em resposta, Laurent disse: "Desculpa, não há segundas chances para trapaceiros".

Ainda não começou no shooter e quer algumas dicas? Veja no vídeo acima como funciona a agente Sage. Valorant foi lançado oficialmente e gratuitamente para todos, com um novo mapa, Ascent, agente inédita, Reyna e até o modo de jogo extra Spike Rush. Para jogar basta visitar o site oficial do FPS.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Valorant
Mais notícias
Valorant pode receber modo todos-contra-todos em breve
Valorant

Valorant pode receber modo todos-contra-todos em breve

Foram encontradas referências ao free for all nos arquivos do jogo
Matheus Oliveira
Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa
Valorant

Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa

Um membro da comunidade parece ter solucionado o problema que incomoda tantos jogadores
Matheus Oliveira
Valorant: Dono de organização é acusado de assediar jogadora
Valorant

Valorant: Dono de organização é acusado de assediar jogadora

O relato se espalhou rapidamente pela comunidade brasileira de esports
Jairo Junior