Valorant

Valorant: Shroud revela qual mecânica ele mais gostou no shooter

Streamer elogiou o índice reduzido de peeker's advantage do game
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Antes de se tornar um dos principais streamers do mundo, Michael "Shroud" Grzesiek foi um respeitado pro player de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A experiência que o jogador carrega fez com que ele percebesse um fator inovador em Valorant, shooter da Riot Games, em relação a outros jogos do gênero. O canadense elogiou uma das mecânicas do novo FPS durante uma stream.

Leia mais:

O ex-pro player comentou sobre a mecânica em questão duante uma stream com Herschel "Dr Disrespect" Beahm. Na live, shroud destacou a diminuição do que é chamado de "peeker's advantage ("vantagem de quem vê primeiro", em tradução livre)" a um valor mínimo em Valorant.

“Eles [Riot] também têm essa configuração técnica que tem o papel de counterar a peeker's advantage. Todo shooter sofre com peeker’s advantage, certo? Por causa dos problemas de latência. Eles [Riot] têm um sistema que balanceia isso, de forma que a pessoa atacada tem a vantagem ao invés do atacante. Geralmente, quando você dá peek [strafe], você tem a vantagem, certo? Fico feliz em ver como isso funciona [em Valorant] porque, geralmente, o jogador que é alvo não tem muitas chances a não ser que a partida seja em LAN. E, mesmo em LAN, às vezes a peeker's advantage ainda existe."

Em sua explicação, o streamer se refere ao tickrate - em outras palavras, a taxa de tempo que um jogo demora para colocar em rede o comando acionado por um jogador. Em CS:GO, esta taxa é de 64, enquanto que Valorant terá um sistema mais rápido, com o tickrate correspondendo a 128.

DTer latência e o tickrate menor em relação a um FPS comum era um dos objetivos da Riot Games com Valorant. David Straily, engenheiro de software do jogo, revelou em entrevista à Polygon que sua equipe está trabalhando para tornar o jogo rápido e responsivo: "Nós conversamos com vários pro players e testamos aqui no estúdio e nós concluimos que menos de 80 milisegundos é um tempo justo para peeking com as armas do nosso jogo. Não é bom, nem excelente, mas justo.”

O que você achou desta mecânica apontada por shroud?

Valorant foi anunciado em 2019, como Projeto A, durante a comemoração de dez anos de League of Legends (LoL). Quer conhecer mais sobre os novos títulos da Riot? Veja tudo no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
ValorantShroud
Mais notícias
Valorant: Torneio Rivals Contenders conta com Tecnosh, cogu, pava e mais
Valorant

Valorant: Torneio Rivals Contenders conta com Tecnosh, cogu, pava e mais

O campeonato acontece até setembro com R$ 2 mil em premiação
Matheus Oliveira
Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais
Valorant

Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais

Veja as novidades da atualização do FPS da Riot Games
Matheus Oliveira
Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)
Valorant

Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)

"Divertidas e letais"
Beatriz Coutinho