Valorant

Valorant: Shroud diz que Phantom é uma "arma melhor" que a Vandal

Mas ambas ainda servem propósitos diferentes
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Michael "Shroud" Grzesiek é um dos maiores streamers do mundo e tem uma grande comunidade que o acompanha desde a época em que competiu profissionalmente em Counter-Strike: Global Offensive. Por este histórico com jogos de tiro, o jogador geralmente traz boas considerações e gameplay em outros games do gênero, como é o caso com Valorant, o FPS da Riot Games. Em um dos vídeos publicados em seu canal, o streamer da Mixer abordou dois dos rifles de assalto mais usados no título, cravando a Phantom como estatisticamente melhor que a Vandal.

Leia mais

Antes de mostrar seus pontos, Shroud afirma que ambas as armas são situacionais, mas que Phantom é, em sua visão claramente melhor. "Vandal é uma arma de ataque muito muito boa porque muitas das trocas que você quer fazer podem ser à distância, enquanto a Phantom é uma boa arma defensiva, porque muitas das trocas que você quer fazer são a curta distância", declarou ele.

O streamer elaborou mais seu argumento dizendo que jogadores que estão sentindo a mira afiada podem preferir e se dar melhor com a Vandal, afinal, um único disparo dela na cabeça já elimina um jogador. No entanto, a arma tem mais recuo e taxa de disparos mais lenta em relação à Phantom, sendo particularmente punitiva para jogadores que não encaixarem bons tiros diretos na cabeça. A Phantom, por sua vez, tem uma taxa de disparos maior e um recuo menos punitivo, o que a favorece em confrontos mais próximos, como é o caso daqueles que estão na defesa, esperando pelo avanço dos adversários.

Valorant passou por uma fase de beta fechado, disponível em locais como EUA, Canadá, Europa e Turquia desde abril e Brasil desde 5 de maio. O game de tiro tático possui, até o momento, 11 personagens jogáveis (conheça todos e suas habilidades), quatro mapas (Bind, Haven, Split e Ascent), ferramentas para jogos casuais, competitivos e personalizados e é completamente gratuito para jogar.

Ainda não começou no shooter e quer algumas dicas? Veja o vídeo acima como funciona o agente Phoenix.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Valorant
Mais notícias
Valorant: Skins Cyberpunk podem chegar ao jogo em breve
Valorant

Valorant: Skins Cyberpunk podem chegar ao jogo em breve

Arquivos do jogo indicam esta novidade
Beatriz Coutinho
Valorant pode receber modo todos-contra-todos em breve
Valorant

Valorant pode receber modo todos-contra-todos em breve

Foram encontradas referências ao free for all nos arquivos do jogo
Matheus Oliveira
Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa
Valorant

Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa

Um membro da comunidade parece ter solucionado o problema que incomoda tantos jogadores
Matheus Oliveira