Valorant

Valorant: Dono de organização é acusado de assediar jogadora

O relato se espalhou rapidamente pela comunidade brasileira de esports
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Mais um caso de assédio veio à tona na comunidade de esports, desta vez no cenário de Valorant. O jogador André "André1" Egydio acusou o CEO da Lazio E-Sports Matheus "BETÃO" Romeu de assediar Isabelle "isaB" Leal, que estava fazendo teste para entrar na equipe. Em um primeiro momento a identidade da jogadora foi mantida em sigilo, mas depois ela autorizou revelação de seu nome.

Leia mais:

De acordo com André1, tudo começou quando um dos membros da line-up optou por deixar o time. Por conta disso, os outros quatro jogadores conversaram e resolveram convidar isaB para um teste, visto que ela mostrava alto desempenho e poderia preencher a vaga deixada em aberto. O treinamento ocorreu normalmente como deveria ser até que BETÃO pediu o contato da possível nova integrante para "passar feedbacks sobre o treino".

Nos prints e áudios tuitados por André, BETÃO aparece chamando isaB de "gostosa", falando sobre relação sexual e afirmando que a voz dela "dá tesão". A conversa também mostra a jogadora mostrando desconforto e dizendo que ela não estava querendo ter aquele tipo de conversa e nem ser "elogiada" daquela maneira. Ainda como aponta o relato, as mensagens indesejadas duraram de 17h43 até 23h.

Como resultado, a line-up de André optou por imediatamente deixar a Lazio e expor o que aconteceu. IsaB foi procurada pelo Versus e atestou tudo o que foi dito por André. De acordo com ela o início da conversa entre ela e o CEO da Lazio foi exatamente o combinado, com ambos falando sobre o jogo, acertos e erros. Depois, o rumo do diálogo mudou quando o empresário passou a se gabar de seus vários bens, entre carros e empresas, além de ser candidato a vereador da sua cidade.

"Eu enviei ao André a conversa inteira que tive com ele [BETÃO]. O próprio André viu que eu não dei bola ao cara em nenhum momento e tudo que fiz foi respondê-lo de forma educada, pois, querendo ou não, ele é o coach e dono da organização que eu queria entrar."

De acordo com isaB, quando ela falou que era "gostosinho jogar de Sage", o papo mudou ainda mais. Foi quando ela começou a cortar os assuntos e BETÃO disse que estava "apenas brincando".

BETÃO, por sua vez, não se pronunciou nas redes sociais, mas deu sua versão dos fatos ao Versus. Ele afirmou que "não houve assédio e sim uma reciprocidade de comentários obscenos de ambas as partes. Ele também ressaltou que "está com a consciência limpa", "não quer dar hype desnecessário ao fato" e que "tomará as medidas judiciais no âmbito criminal e civil contra o acusador".

Os prints abaixo, com uma suposta conversa entre BETÃO e isaB, também foram enviados ao Versus, mas são contestados pela jogadora, que afirma que seu jeito de se expressar é completamente diferente do que aparece, além da discrepância de teor dos assuntos tratados, algo que pode ser comparado com a conversa apresentada no tuíte de André1.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Valorant
Mais notícias
Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais
Valorant

Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais

Veja as novidades da atualização do FPS da Riot Games
Matheus Oliveira
Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)
Valorant

Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)

"Divertidas e letais"
Beatriz Coutinho
Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby
Valorant

Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby

Riot Games, por favor, torne esta obra-prima real!
Beatriz Coutinho