Valorant

Valorant: Devs respondem a comparações com Overwatch

A chegada de mais habilidades que causam dano geraram polêmica na comunidade do FPS
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Imagem: Riot Games/Reprodução
Imagem: Riot Games/Reprodução

Valorant foi bem recebido após seu lançamento oficial em 2 de junho, mas a chegada de mais habilidades causadoras de dano iniciaram discussões na comunidade do FPS da Riot Games, gerando até comparações com Overwatch. O debate gira em torno da nova agente Killjoy, sua torreta e outras skills que causam dano direto aos jogadores, elemento não tão presente em outros personagens do jogo.

Leia mais:

As reações da comunidade também incluem as habilidades de Raze, outra agente de Valorant cujo kit de skills já foi criticado por oferecer dano demais. Em uma das mensagens encaminhadas a Ryan “Morello” Scott, líder de design de personagens do game, uma jogadora afirmou que o FPS da Riot “está começando a se parecer demais com Overwatch” e, respondendo, o desenvolvedor discordou:

“Acho errado relacionar habilidades que causam dano diretamente a Overwatch. Coisas como as granadas e o robô de Raze criam uma ameaça intensa, mas estão lá para apoiar a trocação tática de tiro. Quando fazemos habilidades de dano (inclusive com Killjoy), este é sempre o objetivo”, disse Morello.

Após isso, o desenvolvedor completou a declaração comparando Valorant a outros jogos, como Rainbow Six: Siege e até o próprio Overwatch:

“Isso é como dizer que armadilhas ou a Ash de R6 não são táticas; habilidades que causam dano são importantes na maioria dos jogos táticos, mas devem ser desenvolvidas de forma diferente de, por exemplo, Overwatch, no qual os personagens tem funcionamento semelhante a personagens de RPG."

A discussão tem base no fato de que uma das principais declarações a respeito de Valorant por parte dos desenvolvedores é de que as habilidades dos agentes se fazem presentes para complementar e ampliar as possibilidades táticas dos jogadores e na opinião de muitos da comunidade do game as skills que causam dano direto são contrárias a esta filosofia.

De fato, já houve clipes de jogadores eliminando times inteiros somente com as habilidades de Raze. Ao mesmo tempo, a Riot já aplicou nerfs e enfraqueceu as capacidades da agente. Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo.

Que tal algumas dicas para jogar de Reyna, última personagem lançada em Valorant? Veja o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Valorant
Mais notícias
Valorant: Torneio Rivals Contenders conta com Tecnosh, cogu, pava e mais
Valorant

Valorant: Torneio Rivals Contenders conta com Tecnosh, cogu, pava e mais

O campeonato acontece até setembro com R$ 2 mil em premiação
Matheus Oliveira
Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais
Valorant

Valorant: Ato 2 chega com nova agente Killjoy, modo mata-mata e mais

Veja as novidades da atualização do FPS da Riot Games
Matheus Oliveira
Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)
Valorant

Valorant: Novas skins Glitchpop chegam ao jogo na terça (4)

"Divertidas e letais"
Beatriz Coutinho