Valorant

Valorant: Como jogar de Phoenix

Saiba o básico das habilidades do personagem para começar a jogar com ele
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Phoenix é um dos agentes de Valorant, o FPS da Riot Games lançado em 2 de junho para PC. Veja neste artigo quais são as funções dele nas partidas, quais são suas habilidades e mais informações sobre sua história.

Leia mais:

Phoenix é um dos agentes que pertence à classe Duelista, ou seja, seu kit de habilidades a ajuda a se sobressair em duelos contra inimigos, ainda mais em situações de um contra um. Saiba mais sobre suas habilidades abaixo:

Mãos Quentes (E)

Atira uma bola de fogo que explode criando uma área em chamas no chão. A área causa dano em quem pisar, mas Phoenix é curado ao ficar sobre ela. Esta é a habilidade padrão dele, o que a torna sem custo e carregável em todo round - inclusive mais de uma vez, caso ele conquiste dois abates na rodada.

Esta habilidade é utlizada de diversas formas diferentes. Na defesa ela costuma ser usada nas entradas de bombsites para impedir avanços inimigos, enquanto no ataque é interessante jogá-la em posições óbvias para verificar se tem inimigo e tirá-lo de posição. Por fim, ela também serve para curar a vida de Phoenix, então muitos apenas jogam no próprio pé para receber pontos de vida quando precisam.

Bola Curva (Q)

Atira uma bola que faz uma curva e explode depois de um breve intervalo, cegando os atingidos - tanto amigos quanto inimigos.

Esta magia é a cara dos jogos FPS, pois é basicamente uma flashbang. A diferença é que ela é bem mais curta e não pode ser jogada a longas distâncias. Preste sempre atenção nisso quando for jogar e cuidado com a visão dos aliados também.

Labareda (C)

Cria uma parede de chamas que atrapalha a visão inimiga e dá dano em quem passar - exceto Phoenix, que é curado.

Esta magia serve principalmente como uma cortina para tampar grandes áreas do mapa. Ela é muito utilizada na defesa para dificultar a visão e conquentemente a entrada de inimigos nos bombsites e no ataque para para tirar a visão do inimigo de um lado e entrar preocupado apenas com o outro. Assim como a "Mãos Quentes (E)", ela também cura Phoenix e causa dano em outros, ao entrar em contato.

A Labareda tampando a visão de uma passagem inteira
A Labareda tampando a visão de uma passagem inteira

Renascimento (X)

Renascimento coloca um ponto no mapa e, a partir daí, Phoenix é encoberto por uma aura que o fará renascer naquele mesmo ponto caso ele seja abatido ou depois de um breve período de tempo.

O ultimate de Phoenix é perfeito em momentos do jogo em que é preciso se expor mais e fazer uma jogada arriscada. Nesta hora a jogada se torna bem menos arriscada, já que se morrer Phoenix voltará a vida imediatamente. Nossa única ressalva é que é preciso tomar cuidado com o lugar onde se usa o ult, pois neste momento o agente duelista precisa estar seguro para não ser surpreendido em seu retorno.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
ValorantGuias
Mais notícias
Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa
Valorant

Valorant: Como evitar cair duas vezes seguidas no mesmo mapa

Um membro da comunidade parece ter solucionado o problema que incomoda tantos jogadores
Matheus Oliveira
Valorant: Dono de organização é acusado de assediar jogadora
Valorant

Valorant: Dono de organização é acusado de assediar jogadora

O relato se espalhou rapidamente pela comunidade brasileira de esports
Jairo Junior
Valorant: Novas skins Ancifogo transformam armas em dragões
Valorant

Valorant: Novas skins Ancifogo transformam armas em dragões

As skins são as primeiras intituladas Ultra
Matheus Oliveira