Veja dicas de como montar páginas úteis para suas partidas

Em tempos da pré-temporada de League of Legends, é normal os jogadores ficarem um pouco perdidos com as mudanças no game. Recentemente, a Riot Games implementou as Runas Reforjadas - unindo as Runas e os Talentos -, montando cinco páginas para ajudar a comunidade neste final de ano.

 Leia mais sobre League of Legends:

O Versus testou essas páginas pré-feitas e viemos responder à questão: será que vale a pena usar esses moldes, ou a praticidade pode prejudicar o desempenho dos jogadores na hora da jogatina?

Ao observamos as Runas Reforjadas, a primeira sensação é de que agora as habilidades serão mais simples de entender e a mesma página pode ser usada em diversos campeões... Mas o resultado acaba sendo exatamente o oposto.

Para quem não sabe, as runas reforjadas contam com duas árvores de feitiços, sendo a primária com cinco opções: Dominação, Inspiração, Precisão, Feitiçaria e Determinação.

Na segunda, é possível mudar de árvore e selecionar habilidades completamente diferentes - o que só aumenta a possibilidade de páginas específicas para cada campeão.

Exatamente por conta disso, as páginas não combinam perfeitamente com quase nenhum campeão, e podem ser inúteis dependendo do personagem que você usa.

No caso da redatora que vos escreve, que é main suporte, a página 'Inspiração: A Temporal' não trouxe vitórias - apenas raiva.

A página pré-feita de Inspiração traz diversos atributos que, teoricamente, seriam úteis para um suporte - como a mudança de Feitiços de Invocador ao longo do jogo e a ideia de fazer "empréstimos de ouro" ao longo da partida. Na prática, eles poderiam ser facilmente substituídos por feitiços que beneficiariam mais a maioria dos campeões.

O mesmo acontece com a página feita para os magos, ou campeões AP (Ability Power). Apesar de Invocar Aerys ser extremamente forte (só quem já jogou contra uma Akali sabe!) e beneficiar diversos campeões, a página pré-feita conta com o atributo Cometa Arcano - que também é muito bom, mas tem um propósito completamente diferente, e às vezes pode favorecer mais quem é suporte do que necessariamente os magos no game.

Campeões como Cassiopeia e Brand ainda podem se beneficiar do atributo Chamuscar, já que monta um combo da queimação (no caso de Cassiopeia, do veneno da personagem) com a habilidade da runa.

Afinal, vale ou não?

A intenção da Riot ao montar essas páginas até foi boa, mas no final das contas, elas não beneficiam os jogadores tanto quanto poderia. Ao que tudo indica, a empresa vai dar uma opção em breve para ocultar essas páginas pré-feitas, mas elas vão continuar ali.

Não foi revelado até o momento se as Runas Reforjadas serão modificadas ao longo da pré-temporada. Enquanto isso, garantimos que vale a pena você ler o que cada runa faz e montá-las antes das partidas do que entrar na seleção de campeões e escolher alguma página pré-feita.

3 dicas para montar as suas páginas de runas sem estresse:

  • Venha preparado

Antes de entrar nas partidas, tire uma parte do seu dia para ler o que as runas fazem e monte suas páginas antes de entrar na Seleção de Campeões - como acontecia com a seleção dos Talentos antes da existência das Runas Reforjadas.

As páginas estão bugando de vez em quando e impedindo algumas mudanças, então se você montá-las antecipadamente, a chance de ter um problema é baixa.

  • Não se prenda às rotas

Não pense em fazer uma página já determinante como "Campeões de meio" ou "Personagens AP". Ao invés disso, monte suas páginas pensando especificamente em um campeão e nas habilidades dele. Assim, fica mais fácil entender o que pode ou não beneficiar o personagem e aproveitar suas habilidades ao máximo.

  • Converse com outros jogadores

Viu alguém jogando com um campeão que você gosta? Pergunte quais são as runas que ele está usando e tente reproduzir o que você achar que vale a pena. O mesmo vale para produtores de conteúdo, como streamers e pro players que estão divulgando suas páginas de runas.

Esse tipo de diálogo e troca de conhecimento são riquíssimos para aprender mais sobre as runas sem precisar ficar quebrando a cabeça.


Thaís Stagni é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Guias