MeTaTroN estará sempre no coração da comunidade

As boas lembranças eternizam aqueles que partiram deste mundo. Dessa forma, a Super Evil MegaCorp, desenvolvedora do MOBA mobile Vainglory, fez questão de imortalizar o jogador brasileiro Fellipe “MeTaTroN” Aquino com uma bela homenagem, que está disponível na atualização 3.3 do jogo, lançada nesta quarta-feira (16).

Leia mais:

Fellipe “MeTaTroN” Aquino, o líder da alcateia

“Super calmo, paciente e tranquilo” - é assim que Renan Aquino descreve o comportamente de seu irmão Fellipe. Há pouco mais de um mês, em 11 de abril, o jogador e fã de Vainglory faleceu após uma noite normal de jogatina.

“Jogamos 7 partidas e fomos até às 01h06 da manhã, que era o horário normal da gente (sic) ir dormir”, contou Renan. Após despedirem-se, a família passou pela difícil situação de perder alguém tão querido. Fellipe deixou sua mulher, Débora Galeano.

Jogador assíduo de Vainglory, MeTaTroN era um dos líderes da guilda Lobos Solitários, muito conhecida nos grupos de VG do Brasil. O MOBA passou a fazer parte da vida dele em 2015, quando o jogo foi lançado para o sistema Android.

“Ele gostava muito desse jogo. Por mais que a vida dele sempre fosse um pouco corrida em relação a trabalho e faculdade, ele sempre dava um jeito de jogar quando chegava da faculdade”, conta Renan. “Ele assistia campeonatos do servidor sul-americano e acompanhava anualmente os mundiais que a SEMC organizava. Vainglory fazia parte da vida dele.”

Falando da jogatina em si, MeTaTroN era ótimo com diversos heróis e em todas as posições, mas se destacava de verdade na selva, principalmente com os personagens Ozo, Taka, Alpha, Skye, entre outros.


Solitários ao ataque

Por ser amado pela comunidade, o falecimento de Fellipe foi assunto no grupo Vainglory Brasil no Facebook, que ficou recheado com posts sobre a notícia. Foi graças a um desses posts que Lucas Magon, gerente de comunidade da Super Evil Megacorp no Brasil, ficou sabendo do ocorrido e teve a ideia de criar uma homenagem para o jogador.

“Vendo todas as mensagens de apoio e carinho que a comunidade estava dando no Facebook, eu mesmo tive a ideia de conversar com profissionais da área de localização/história do jogo e contar o que tinha acontecido, e se podíamos fazer alguma coisa. Eles também se simpatizaram com a causa e rapidamente recebemos autorização para fazer a modificação do conteúdo PT-BR, para homenagear o Fellipe”, contou Lucas.

A maneira que a desenvolvedora encontrou de fazer uma homenagem ao jogador foi alterar o talento lendário de Fortress, herói que é um lobo, para fazer referência ao nome da guilda de MeTaTroN, Lobos Solitários.

A partir da atualização 3.3, o nome do talento será Solitários ao Ataque e será descrito da seguinte forma dentro do jogo: “Truth of the Tooth (A) e Law of the Claw (B) invocam lobos solitários (máximo de três), que agora estarão para sempre juntos, e nunca serão esquecidos.”

“Quando o Lucas veio falar comigo sobre a homenagem, eu fiquei muito surpreso e emocionado. Fiquei imaginando ele [Fellipe] dando uma risada de orelha a orelha sabendo disso”, disse Renan, irmão de MeTaTroN.

“Quero agradecer a todos da SEMC e em especial ao Lucas Magon, que fez o possível para homenagear o Fellipe. Quero agradecer também a todos os membros da Lobos Solitários: Christian Sampaio, Julian ‘Orlloc’ Reis, Jhon Brandão, Caio ‘Annymore’ e a todos os amigos que ele conquistou no jogo. Essa guilda era uma família para ele, ele amava a todos”, finalizou Renan.

“Sabemos que, em tempos difíceis como esses, a dor de perder uma pessoa querida é grande e insubstituível”, diz o gerente de comunidade de Vainglory. “No entanto, agradecemos de coração a dedicação e apreço que ele tinha pelo jogo, e, através desta homenagem, desejamos nosso mais sinceros sentimentos à familia e aos amigos do Fellipe. MeTaTroN, um Lobo, que antes Solitário, agora será eternizado no Vainglory, e nunca será esquecido pela Super Evil Megacorp nem pelos jogadores.”


Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Vainglory