League of Legends

Unindo Brasil e Coreia, Red Canids vence ProGaming em estreia no 1º split do CBLoL 2018

Conexão Brasil - Coreia do Sul
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

Mesclando sua line-up com brasileiros e sul-coreanos, a Red Canids Corinthians garantiu a vitória de 2 a 1 sobre a Pro Gaming, neste domingo (21).

Leia mais sobre LoL:

O primeiro jogo da série começou bem controlado, sem iniciações arriscadas, até Kim "Sky" Ha-neul garantir o first blood para a Red.

Com o combustível do primeiro abate, a Red começou a lutar para garantir vantagens como torres e outras kills. Jogando muito à frente da ProGaming, a matilha garantiu o buff do Barão e continuou na luta pela vitória.

Após derrotarem o Barão novamente, a Red conseguiu o que precisava para vencer a perdida PRG e destruiu o Nexus adversário, garantindo o GG!

Na segunda partida, os times vieram totalmente opostos em relação ao primeiro jogo. Atuando de maneira muito agressiva Gustavo "Minerva" Alves garantiu ótimas jogadas com sua Evelynn, apostando em muitos ganks, anulando o jogo do adversário Park "Winged" Tae-jin.

Enquanto a Red Canids lutava para correr atrás do prejuízo, a ProGaming saiu na frente em vantagens como torres, Dragões, Barões e abates. Afobada, a Red acabou errando algumas jogadas, enquanto a ProGaming foi paciente e inteligente, segurando o jogo até o momento correto de conquistar a vitória, empatando a partida.

© Reprodução
© Reprodução

Na partida decisiva da série melhor de três jogos, a ProGaming garantiu o first blood que, novamente, ficou nas mãos de Minerva, que desta vez jogou com Xin Zhao.

Jogando sempre unida, a ProGaming buscou a agressividade novamente, mas a Red estava bem mais esperta, prestando atenção em seu posicionamento e atuando de maneira equilibrada, tentando garantir abates, mas se defendendo bastante.

Por volta dos 20 minutos, Pedro "LEP" Marcari conseguiu empatar o placar de abates em 6 a 6 ao virar Mega Gnar e abater Miverva e Mateus "SkyBart" Neves.

Recuperando a vantagem, e na ânsia de entrar na base adversária, SkyBart foi muito além do permitido para a situação e acabou complicando a vida de seu time, que ficou para trás em uma team fight.

Após uma bela luta pelo Dragão, a matilha garantiu ótimas vantagens e conseguiu dar o GG em cima da PRG, finalizando a série em 2 a 1.


Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Campeão mundial de 2014, imp anuncia aposentadoria
League of Legends

LoL: Campeão mundial de 2014, imp anuncia aposentadoria

A JD Gaming foi a última equipe pela qual ele jogou
Beatriz Coutinho
LoL: Robo deixa Flamengo e está aberto a negociações com outras equipes
League of Legends

LoL: Robo deixa Flamengo e está aberto a negociações com outras equipes

Nesta quarta-feira (20), brTT também não renovou contrato com o time
Helena Nogueira
LoL: As 12 skins mais raras do jogo
League of Legends

LoL: As 12 skins mais raras do jogo

Você tem alguma delas?
Beatriz Coutinho