Rainbow Six Siege

Ubisoft Brasil investiga votação popular para vaga no Six Invitational

Segundo declaração oficial, a empresa pode tomar medidas caso julgue necessário
@bahgutierrez
Barbara Gutierrez
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução/BRK
Foto: Reprodução/BRK

O caso da votação popular da Ubisoft valendo uma vaga no campeonato internacional de Six Invitational, de Rainbow Six Siege, ainda está reverberando na comunidade. Apesar da enquete realizada pelo Twitter já estar finalizada e a equipe francesa Vitality ter conquistado o maior número de votos, a Ubisoft Brasil declarou em nota oficial que está apurando os fatos.

A empresa respondeu Versus via assessoria de imprensa, declarando que "A Ubisoft Brasil está apurando os fatos para poder emitir uma posição sobre o caso e tomar as medidas cabíveis, se necessário."

Leia mais sobre Rainbow Six Siege:

Entenda a situação

A publisher quis dar voz ao público e ofereceu uma vaga extra para o mundial, decidida via voto popular pelo Twitter. Dessa forma, as equipes Mantis FPS (APAC), BRK e-Sports (LATAM), Vitality (EU) e Flipsid3 Tactics (NA) poderiam ocupar a última vaga para o torneio.

A enquete foi liberada nesta sexta-feira (19) e encerrada no domingo (21). A comunidade brasileira se mobilizou para eleger os pro players da BRK, e mesmo contando com a ajuda de votos de personalidades como o cantor Mr. Catra, o ex-jogador de futebol KaKa, youtubers e diversos jogadores dos cenários de R6S, League of Legends e CS:GO; a equipe francesa Vitality saiu vitoriosa na votação.

Em questão de 30 minutos até o resultado final, a equipe brasileira estava na frente dos franceses por apenas 1%, e aos 15 minutos para o encerramento da enquete, o número de apoiadores da Vitality cresceu de maneira muito rápida, até que eles enfim garantiram a vaga no Six Invitational.

O público e diversas personalidades dos eSports começaram a alegar que a Vitality utilizou bots de compra de votos nos momentos finais da votação. Por enquanto, além da nota via assessoria obtida pelo Versus, a Ubisoft ainda não se declarou publicamente a respeito - caso queira entender mais, você pode acompanhar tudo em nossa outra matéria sobre a votação.

Barbara Gutierrez e Helena Nogueira são do Versus. Siga-as no Twitter em @bahgutierrez e @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege
Mais notícias
Rainbow Six ficará de graça por 4 dias antes do lançamento da Operação Shifting Tides
Rainbow Six Siege

Rainbow Six ficará de graça por 4 dias antes do lançamento da Operação Shifting Tides

Com possibilidade de testar todos os recursos do game
Matheus Oliveira
Rainbow Six terá evento em parceria com série La Casa de Papel
Rainbow Six Siege

Rainbow Six terá evento em parceria com série La Casa de Papel

Cuidado ao entrar no Banco, os planos do Professor não costumam falhar
Jairo Junior
Esports Awards 2019: SexyCake vence prêmio de melhor jogada do ano; veja resultados
Esports

Esports Awards 2019: SexyCake vence prêmio de melhor jogada do ano; veja resultados

Brasileiro joga Rainbow Six Siege pela Team Liquid
Beatriz Coutinho