Torneio Universitário de eSports terá finais presenciais de LoL, CS, Clash Royale e mais

Vencedores vão disputar um campeonato em Portugal
© Reprodução
© Reprodução

As grandes finais de League of Legends, CS:GO, FIFA, Clash Royale e Hearthstone do Torneio Universitário de eSports, o TUES, acontecerão em 2 de dezembro, na Mega Arena X5, em São Paulo.

Leia mais sobre eSports:

O TUES é um dos maiores torneios universitários de eSports do Brasil e teve 84 instituições, de 11 estados diferentes, disputando uma vaga para as decisões deste 2º split de 2017.

As finais começarão às 10h e seguem até as 23h. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrições no site do evento para acompanhar presencialmente. Será necessário apresentar RG ou CNH na entrada e menores de 18 anos só entram acompanhados por um responsável.

Confira abaixo quem são os finalistas de cada modalidade:

© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução
© Reprodução

Os vencedores de cada modalidade ganharão uma viagem para Penafiel, em Portugal, para competir contra os vencedores da E-Univerity League, a liga universitária portuguesa de eSports. 

"O TUES está em 11 estados e a gente não precisa de um campo de futebol, sabe? Só de um servidor online para conectar todo mundo, e quando mostramos isso para professores e diretores eles piram na ideia, percebendo como isso é algo grande" disse Tomás Macul, criador do torneio, em entrevista exclusiva ao Versus.

O cenário universitário de eSports está cada vez maior. Em 2017, o League of Legends se tornou uma modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros, a Brasil Game Show sediou o Desafio UniLoL, organizado pela Riot Games, e grandes torneios como o AGE Campinas foram realizados.

E aí, você já montou o seu time?


Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.