Teamfight Tactics

TFT: Velocidade de ataque aumentada e Pantheon são destaques do patch 9.17

Vai ser difícil enfrentar o Draven depois dessa mudança
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem

O patch 9.17 de Teamfight Tactics (TFT), autobattler de League of Legends (LoL), trouxe, entre outras novidades, a adição de Pantheon e uma mudança no limite de velocidade de ataque, que foi consideravelmente aumentada para tornar atiradores um perigo real.

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Pantheon é o novo campeão de origem Dragão e classe Guardião de Tier 5 (5 de ouro). A origem é Dragão pois o gladiador está com a skin Caçador de Dragões, dando mais diversidade para a classe, que antes contava apenas com Aurelion Sol e Shyvana.

A habilidade dele é a Constelação Cadente - Pantheon salta, aterrissa em direção ao inimigo mais distante e atordoa os alvos por 4/6/8 segundos. Inimigos no caminho sofrem dano mágico equivalente a 15/30/45% da vida máxima e depois queimam mais 20% como dano verdadeiro ao longo de 10 segundos, aplicando o efeito de Feridas Dolorosas para cortar curas.

Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

As mudanças nas mecânicas de TFT foram diversas, com destaque para a velocidade de ataque máxima aumentada de 2,5 para 5 ataques por segundo. Isto mudará bastante o valor prático de alguns itens, como a Lâmina da Fúria de Guinsoo, que oferecerá mais perigo conforme a duração do duelo, principalmente em campeões como Vayne, Draven e Tristana.

O carrossel também mudou e agora só terá campeões de Tier 2 para escolher na primeira rodada. Isso é importante para jogadores que não possuem um PC muito bom, que muitas vezes não conseguiam escolher e acabavam ficando com o que sobrou - que normalmente era uma peça de Tier 1.

Outra mudança foi o exército fantasma, que aparece para enfrentar um jogador quando existe um número ímpar de participantes no game. Anteriormente, um bug não deixava esses campeões usarem o efeitos das características copiados do exército de um jogador e isso foi ajustado.

Veja abaixo as mudanças de características de Origem e Classe, além das aplicadas em campeões:

Origem

  • Hextec

Duração do desarmamento de itens reduzido de 8 para 7 segundos

  • Nobre

Redução da armadura e resistência mágica de 60 para 50 e da cura de 35 para 25.

  • Yordles

Chance de Esquiva aumentada de 30%/55% para 35%/60%

Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

Classe

  • Assassino

Intervalo antes do pulo dos Assassinos aumentado para que possam alcançar a retaguarda inimiga com mais frequência.

Efeito da característica alterado de (3) 125% de Dano Crítico para 75% de Dano Crítico e 10% de Chance de Acerto Crítico/(6) 350% de Dano Crítico para 150% de Dano Crítico e 25% de Chance de Acerto Crítico.

  • Metamorfo

Ajuste nos custo de mana de Nidalee de 100 para 85, Jayce de 30 para 35, Shyvana de 100 para 85 e Gnar de 125 para 100.

  • Patrulheiros

Chance de dobrar a velocidade de ataque aumentada de 25%/65% para 30% /70%


Campeões

  • Graves

Interação com o Canhão Fumegante ajustado, mantendo o alcance e aumentando a distância dos projéteis - igual acontece em Summoner's Rift

  • Gangplank

Dano da habilidade reduzido de 200/325/450 para 150/250/350

  • Leona

Duração do atordoamento reduzido de 5/8/11 para 5/7/9 segundos

  • Lissandra

Vida aumentada de 450 para 500

Mana inicial/mana total ajustada de 50/125 para 0/85

Dano da habilidade ajustado de 150/275/400 para 175/325/475

  • Lucian

O segundo disparo de Perseguição Implacável escala junto à velocidade de ataque

  • Warwick

Vida aumentada de 600 para 650


Além dessas mudanças, uma série de correções de bugs foram aplicadas a TFT. Acesse as notas da atualização para mais informações.

No vídeo acima, Gabriel "MiT" Souza dá cinco recomendações para se dar bem em TFT para ficar sempre no Top 4 e garantir PdL nas ranqueadas.


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