Teamfight Tactics

TFT: Todos os campeões, origens e classes do Set 3 Galáxias

O novo conjunto já está disponível
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A próxima temporada de Teamfight Tactics, intitulada Galáxias, trouxe novos campeões, origens e sinergias. O terceiro conjunto do autobattler de League of Legends está disponível desde março, junto com a versão mobile do game, e aqui nesta matéria você encontra todas as novidades do Set 3 de TFT.

Leia mais

Pulsefire Caitlyn | Foto: Riot Games/Reprodução
Pulsefire Caitlyn | Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões: Custo 1

Caitlyn (Temporal, Atirador de Elite)

Habilidade: Às na Manga - Caitlyn mira no alvo mais distante e faz um disparo que causa dano mágico ao primeiro inimigo atingido.

Fiora (Cibernético, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Riposte - Fiora entra em posição defensiva por 1,5 segundo, ficando imune a dano e magias. Ao fim do efeito, ela causa dano mágico e atordoa um inimigo próximo.

Graves (Pirata Espacial, Detonador)

Habilidade: Granada de Fumaça - Graves lança uma granada de fumaça em direção ao inimigo com maior velocidade de ataque, causando dano mágico a inimigos ao redor e fazendo os ataques errarem por 4 segundos.

Jarvan IV (Estrela Negra, Protetor)

Habilidade: Estandarte Imortal - Jarvan invoca sua bandeira, concedendo a aliados velocidade de ataque adicional por 6 segundos

Illaoi (Máquina de Combate, Lutador)

Habilidade: Golpe de Tentáculo - Illaoi golpeia com um tentáculo em uma linha à sua frente, causando 125/200/325 de dano e roubando 20/30/50% de Armadura e Resistência Mágica de cada alvo atingido por 4s.

Leona (Cibernético, Vanguarda)

Habilidade: Barreira Cibernética - Leona cria uma barreira que reduz todo dano por uma quantidade fixa.

Malphite (Rebelde, Lutador)

Habilidade: Escudo de Energia (Passiva) - Malphite inicia o combate com um escudo igual à uma porcentagem de seu HP máximo.

Nocturne (Máquina de Combate, Infiltrado)

Habilidade: Horror Indescritível - Nocturne aterroriza seu alvo, atordoando-o de medo por 2/2,5/4s e causando 200/250/350 de Dano Mágico ao longo da duração.

Poppy (Guardiã Estelar, Vanguarda)

Habilidade: Arremesso de Broquel - Poppy arremessa seu broquel no inimigo mais distante, causando dano. O broquel volta para Poppy concedendo a ela um escudo.

Twisted Fate (Temporal, Feiticeiro)

Habilidade: Curingas - Twisted Fate arremessa três cartas em um cone, causando dano mágico a cada inimigo atingido.

Xayah (Celestial, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Plumagem Mortal - Xayah cria uma tempestade de lâminas, recebendo 100% de vrelocidade de ataque por alguns segundos.

Ziggs (Rebelde, Demolidor)

Habilidade: Bomba! - Ziggs arremessa uma bomba em direção a um inimigo, causando dano mágico.

Zoe (Guardiã Estelar, Feiticeiro)

Habilidade: Bolha do Soninho - Zoe lança uma bolha ao inimigo com mais HP, causando dano mágico e o atordoando.

Ahri Guardiã Estelar | Foto: Riot Games/Reprodução
Ahri Guardiã Estelar | Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões: Custo 2

Ahri (Guardiã Estelar, Feiticeiro)

Habilidade: Orbe da Ilusão - Ahri lança uma orbe em linha reta causando dano mágico aos inimigos atingidos. A esfera volta para ela, causando dano verdadeiro no caminho.

Annie (Piloto Mech, Feiticeiro)

Habilidade: Escudo Galáctico Explosivo - Annie se protege e lança uma rajada de fogo em cone, causando dano mágico aos inimigos atingidos.

Blitzcrank (Temporal, Lutador)

Habilidade: Puxão Biônico - Blitzcrank puxa o inimigo mais distante, causando dano mágico e o atordoando por 2,5 segundos. O próximo ataque depois do puxão arremessa o inimigo no ar por 1 segundo. Aliados dentro do alcance priorizarão o alvo de Blitzcrank.

Darius (Pirata Espacial, Manamante)

Habilidade: Guilhotina do Pirata Espacial - Darius causa grande dano mágico a um inimigo. Se a habilidade elimina um adversário, Darius usa a habilidade de novo imediatamente.

Kog'Maw (Máquina de Combate, Detonador)

Habilidade: Barragem - por 3s, Kog’Maw ganha Alcance de Ataque infinito e 80% de Velocidade de Ataque, e seus ataques básicos causam 2/4/7% da Vida máxima do alvo como Dano Mágico.

Lucian (Cibernético, Detonador)

Habilidade: Perseguição Implacável - Lucian se afasta de seu alvo e então usa ataques básicos disparando um segundo tiro que causa dano mágico.

Mordekaiser (Estrela Negra, Vanguarda)

Habilidade: Indestrutível - Mordekaiser ganha um escudo que absorvedano. Enquanto o escudo está ativo, Mordekaiser causa dano mágico por segundo a inimigos próximos.

Nautilus (Astronauta, Vanguarda)

Habilidade: Cratera de Impacto -Nautilus explode o chão abaixo de seu alvo, arremessando-o ao ar, atordoando-o por 3/3,5/4s e causando 100/200/400 de Dano Mágico. Os inimigos adjacentes ao alvo sofrem metade desse efeito.

Rakan (Celestial, Protetor)

Habilidade: Entrada Triunfal - Rakan avança em direção a seu alvo e então salta no ar, levantando e causando dano a todos os inimigos próximos.

Shen (Temporal, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Refúgio do Futuro - Shen cria uma zona em seu redor por alguns segundos, concedendo a todos os aliados próximos 100% de chance de esquiva de ataques básicos. Enquanto a habilidade está ativa, Shen ganha resistência mágica.

Xin Zhao (Celestial, Protetor)

Habilidade: Golpe de Três Garras - Xin Zhao acerta seu alvo r~es vezes, causando dano de ataque básico que aplica efeitos de contato. O terceiro golpe causa dano mágico extra e arremessa o inimigo no ar por 1,5 segundo.

Zed (Rebelde, Infiltrado)

Habilidade: Desprezo pelos Fracos (Passiva) - A cada terceiro ataque, Zed rouba 20/25/40% do Dano de Ataque do alvo e causa 50/90/150 de Dano Mágico adicional.

Yasuo (Rebelde, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Último Suspiro - Yasuo se teletransporta ao inimigo com mais itens e o arremessa no ar por 1 segundo, o atingindo múltiplas vezes causando dano de ataque básico que aplica efeitos de contato.

Ashe Rainha Cósmica | Foto: Riot Games/Reprodução
Ashe Rainha Cósmica | Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões: Custo 3

Ashe (Celestial, Atirdor de Elite)

Habilidade: Flecha de Cristal Encantada - Ashe lança uma flecha na direção do inimigo mais distante, que colide com o primeiro inimigo no caminho, causando dano e atordoamento. O atordoamento dura mais quanto mais distante a flecha viajou.

Bardo (Astronauta, Místico)

Habilidade passiva: Bardo recebe 8/20/90 de Mana adicional a cada ataque, mas não pode ganhar Mana contra não Campeões.

Habilidade: Chamado do Viajante - Bardo invoca um mipe na própria reserva que pode ser vendido por 1 de experiência.

Cassiopeia (Máquina de Combate, Místico)

Habilidade: Explosão Venenosa - Cassiopeia lança suas presas no inimigo mais próximo que não estiver envenenado, fazendo com que sofra 700/1500/3000 de dano ao longo de 12s e reduzindo o efeito de escudos aplicados a ele em 50%.

Ezreal (Temporal, Detonador)

Habilidade: P.E.M - Ezreal lança um pulso eletromagnético em um inimigo aleatório, que explode ao contato causando dano mágico a todos os inimigos próximos e aumentando o custo da próxima habilidade deles em 4%.

Jayce (Pirata Espacial, Vanguarda)

Habilidade: Aos Céus! - Jayce salta e causadano mágico a inimigos próximos à área de impacto.

Karma (Estrela Negra, Místico)

Habilidade: Inspirar - No início do combate, Karma se conecta a seu aliado mais próximo. Ela concede um escudo a esse aliado conetado ou a um aleatório caso o conectado esteja morto. Enquanto o escudo está ativo, o aliado recebe velocidade de ataque adicional.

Master Yi (Rebelde, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Escolhido - Por 5 segundos, Master Yi ganha velocidade de movimento aumentada e cura por uma porcentagem de seu HP máximo a cada segundo, além de causar dano verdadeiro extra com seus ataques básicos.

Neeko (Guardiã Estelar, Protetor)

Habilidade: Florescer Repentino - Neeko salta e causa dano mágico e atordoamento a todos os inimigos atingidos.

Rumble (Piloto Mech, Demolidor)

Habilidade: Cospe-Fogo - Rumble solta um lança-chamas que causa dano mágico em uma área em cone por 3 segundos, além de reduzir a cura para alvos atingidos em 80% por 5 segundos.

Shaco (Estrela Negra, Infiltrado)

Habilidade: Enganar - Shaco se teletransporta e apunhala seu alvo, causando dano crítico equivalente a uma porcentagem de seu dano de ataque básico.

Syndra (Guardiã Estelar, Feiticeiro)

Habilidade: Poder Irrestrito - Syndra puxa todas as orbes do campo de batalha e cria 3 novas, então arremessando-as ao inimigo com maior HP, causando dano mágico por orbe.

Vayne (Cibernético, Atirador de Elite)

Habilidade: Hora Final - Vayne se concentra por 10s, afastando-se do alvo com um rolamento imediato e, depois, a cada terceiro ataque. Vayne fica invisível durante o rolamento, e seus ataques posteriores causam 175/200/225% do seu Dano de Ataque.

Vi (Cibernértico, Lutador)

Habilidade: Saque e Enterrada - Vi avança no inimigo mais distante, levantando e causando dano mágico a todos os alvos no caminho. Ao chegar a seu alvo principal, ela causa dano mágico e o levanta.

PROJETO: Irelia | Foto: Riot Games/Reprodução
PROJETO: Irelia | Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões: Custo 4

Fizz (Piloto Mech, Infiltrado)

Habilidade: Lançar Isca - Fizz lança uma isca que atrai um tuburão, que emerge do chão após um intervalo. O tubarão causa dano mágico a inimigos em sua área de efeito, os empurrando para trás e atordoando por 1,5 segundo.

Gnar (Astronauta, Lutador)

Habilidade: GNAR! - Gnar salta na direção de seu alvo e se transforma em Mega-Gnar, arremessando inimigos próximos, causando 100/200/800 de Dano Mágico e atordoando-os por 2s. Enquanto estiver na forma Mega-Gnar, torna-se um atacante corpo a corpo e recebe 750/1250/2500 de Vida e 100/175/400 de Dano de Ataque.

Irelia (Cibernético, Manamante, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Surto da Lâmina - Irelia avança além de um adversário, atacando-o por uma porcentagem de seu dano de ataque ao atravessá-lo. Se isto mata o alvo, ela usa a habilidade novamente imediatamente em direção ao inimigo com mais mana.

Jhin (Estrela Negra, Atirador de Elite)

Habilidade: Sussurro (Passiva) - Jhin converte cada 1% de velocidade de ataque em .8 dano de ataque. A cada quarto disparo, ele causa dano bônus com base em uma porcentagem de seu dano de ataque.

Jinx (Rebelde, Detonador)

Habilidade: Anime-se! (Passiva) - Jinx se anima toda vez que ajuda a abater um inimigo. Após o primeiro abate, ela ganha velocidade de ataque adicional.

Riven (Temporal, Mestre das Lâminas)

Habilidade: Golpe de Energia - Riven avança e gera um escudo de 250/400/1000 ao redor de si. Depois, desfere um golpe à sua frente que causa 100/150/450 de Dano Mágico. A cada terceira conjuração, Riven salta e lança uma onda de energia que causa 300/500/1500 de Dano Mágico.

Soraka (Guardiã Estelar, Místico)

Habilidade: Desejo - Soraka cura todos os aliados.

Teemo (Astronauta, Atirador de Elite)

Habilidade: Armadilhas Espaciais - Teemo instala 3 armadilhas ao redor do inimigo mais próximo. A armadilha explode quando um inimigo se aproxima dela (ou após 3s), causando 125/175/600 de Dano Mágico aos inimigos próximos, derrubando-os e reduzindo a velocidade deles por 4s.

Viktor (Máquina de Combate, Feiticeiro)

Habilidade: Raio da Morte - Viktor incendeia um trajeto entre os dois inimigos mais distantes entre si. Inicialmente, causa 15/20/80% da Vida máxima como Dano Mágico. Depois de 1s, causa 250/400/1500 de Dano Mágico em uma explosão que segue o mesmo trajeto.

Wukong (Temporal, Vanguarda)

Habilidade: Ciclone - Wukong gira rapidamente, causando dano mágico a inimigos próximos ao longo de 3 segundos. A primeira vez que Wukong atinge cada inimigo eles são arremessados no ar e ficam atordoados por alguns segundos.

Mech Aurelion Sol | Foto: Riot Games/Reprodução
Mech Aurelion Sol | Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões: Custo 5

Aurelion Sol (Rebelde, Nave Espacial)

Habilidade: Mobilize a Frota - Aurelion Sol lança naves que voam na direção de inimigos aleatórios causando dano mágico. Essas naves voltam a Aurelion Sol. Toda vez que ele usa a habilidade ele lança as naves prontas e mais 3 adicionais.

Ekko (Cibernético, Infiltrado)

Habilidade: Cronoquebra - Ekko quebra a linha do tempo e congela todas as unidades, atacando cada inimigo individualmente causando dano mágico adicional que aplica efetios de contato.

Gangplank (Pirata Espacial, Mercenário, Demolidor)

Habilidade: Ataque Orbital - Gangplank lança um ataque orbital ao redor de seu alvo, causando dano mágico a todos os inimigos na área de efeito ao longo de 2 segundos.

Janna (Guardiã Estelar, Redentora)

Habilidade: Ventania Uivante - Janna invoca cinco tornados que voam à sua frente em cone. Os tornados concedem 100/150/500% de Velocidade de Ataque aos aliados atingidos por 5s, além de arremessarem ao ar e atordoarem os inimigos por 1,5s.

Lulu (Celestial, Místico)

Habilidade: Caprichos em Massa - Lulu transforma os inimigos mais próximos por 4 segundos, deixando-os incapazes de atacar ou conjurar habilidades, além de fazer com que eles recebam dano adicional.

Thresh (Temporal, Manamante)

Habilidade: Passagem Temporal - Thresh lança sua lanterna em direção a unidades aleatórias no banco, puxando-as para o combate e concedenco a elas e a si mesmo mana extra. Sinergias não são afetadas pelas unidades novas em jogo.

Urgot (Máquina de Combate, Protetor)

Habilidade: Pior que a Morte - Urgot dispara uma broca no inimigo mais distante dentro de seu Alcance de Ataque, puxando-o e causando 2000 de Dano Verdadeiro repetidamente até que o inimigo o alcance e morra. Após a primeira conjuração bem-sucedida, o custo de Mana de Urgot é reduzido em 10/20/100.

Xerath (Estrela Negra, Feiticeiro)

Habilidade: Bombardeio Abissal - Xerath se transforma, invocando meteoros contra inimigos aleatórios por 6/8/45 segundos em vez de atacar normalmente. Os meteoros causam 300/400/2500 de dano mágico ao impacto e, se abaterem o alvo, todos os inimigos adjacentes sofrem 150/200/1250 de dano mágico e são atordoados por um segundo e meio.

Fizz Supergaláctico | Foto: Riot Games/Reprodução
Fizz Supergaláctico | Foto: Riot Games/Reprodução

Classes

Infiltrado

Passiva: Infiltrados pulam para a linha de trás dos inimigos no início do combate. Infiltrados recebem (2) 50% ou (4) 80% de velocidade de ataque adicional pelos primeiros 6 segundos do combate e esse bônus é reiniciado a cada abate.

Detonador

A cada quarto ataque de um Detonador são disparados (2) dois ataques adicionais ou (4) quatro ataques adicionais que causam o dobro de dano.

Mercenário

(1) Mercenários podem receber dinheiro para melhorar a habilidade.

Lutador

Lutadores ganham (2) 300, (4) 700 de vida extra.

Vanguarda

Vanguardas ganham (2) 70 ou (4) 300 de armadura adicional.

Demolidor

(2) As habilidades de Demolidores atordoam os adversários atingidos por 2,5 segundos.

Protetor

Protetores ganham um escudo equivalente a (2) 15% ou (4) 35% do HP máximo por 3 segundos ao conjurar habilidades.

Místico

Concede (2) 35 ou (4) 105 de resistência mágica para toda a equipe.

Feiticeiro

Aliados ganham (2) 20%, (4) 45% ou (6) 120% de poder de habilidade.

Manamante

Efeito (2): os ataques dos Manamantes aumentam em 40% o custo de Mana da próxima habilidade do alvo.

Mestre das Lâminas

Ataques têm (3) 30% ou (6) 60% de chance de serem aplicados mais duas vezes.

Atirador de Elite

(2) Atiradores de Elite causam 15% de dano extra para cada hexágono de distância entre eles e o alvo.

Nave Espacial

(1) Naves Espaciais circundam a arena continuamente e não podem usar ataques básicos.

Gangplank Nova Temível | Foto: Riot Games/Reprodução
Gangplank Nova Temível | Foto: Riot Games/Reprodução

Origens

Celestial

Todos os aliados recebem cura com base no dano que unidades Celestiais causam

(2) 15% do dano causado

(4) 30% do dano causado

(6) 60% do dano causado

Cibernético

Cibernéticos com um item ganham dano de ataque e vida adicionais

(3) 50 de dano de ataque e 350 de vida

(6) 80 de dano de ataque e 800 de vida

Estrela Negra

Quando um Campeão Estrela Negra morre, todos os outros Campeões Estrela Negra aliados recebem:

(3) +25 de dano de ataque e poder de habilidade

(6) +35 de dano de ataque e poder de habilidade

Temporal

Todos os aliados ganham velocidade de ataque adicional a cada 4 segundos

(2) 15% de velocidade de ataque

(4) 35% de velocidade de ataque

(6) 75% de velocidade de ataque

Pirata Espacial

50% de chance de deixar ouro ou itens toda vez que um Pirata Espacial dá o golpe final em um inimigo

(2) 1 de ouro

(4) 1 de ouro e 15% de chance de deixar um item

Piloto Mech

(3) No início do combate, três Pilotos Mech aleatórios se juntam em um Super Mech até que ele morra.

Rebelde

No início do combate, Rebeldes ganham um escudo por 8 segundos e dano adicional para cada Rebelde adjacente

(3) 150 de escudo e 10% de dano adicional

(6) 225 de escudo e 15% de dano adicional

Guardiã Estelar

Toda vez que uma Guardiã Estelar conjura uma habilidade, todas as outras recebem mana

(3) 10 de mana

(6) 20 de mana

Astronauta

(3) Campeões Astronautas têm seus custos de Mana reduzidos em 30.

Máquina de Combate

(2/4/6/8) Ao causar ou sofrer 10 instâncias de dano, um Campeão Máquina de Combate se cura em 70/160/325/600 se a Vida estiver abaixo da metade ou causa 70/160/325/600 de Dano Mágico ao inimigo mais próximo se a Vida estiver acima da metade.

Redentora

(1) Ataques básicos de Guardiãs Estelares aliadas são convertidos em Dano Verdadeiro. Os ataques básicos dos outros aliados são convertidos em Dano Mágico.

Viktor Criador | Foto: Riot Games/Reprodução
Viktor Criador | Foto: Riot Games/Reprodução

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa
Fortnite

Scout e-Sports League é o 1º torneio de escoteiros do Brasil; entenda a iniciativa

Integrantes de todo o Brasil participam de disputas de LoL, Fortnite, Overwatch e mais
Jairo Junior
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui