Teamfight Tactics

TFT: Ranked entra no PBE com mudanças no drop de itens e mais

Matheus de Lucca
Jogadores do Top 4 receberão ELO pela vitória em Teamfight Tactics
O modo ranqueado de TFT deve chegar na atualização 9.14 | Foto: Riot Games/Reprodução
O modo ranqueado de TFT deve chegar na atualização 9.14 | Foto: Riot Games/Reprodução

O modo ranqueado de Teamfight Tactics foi disponibilizado nesta quarta-feira (3) no PBE, servidor de testes de League of Legends, com uma série de mudanças, incluindo o drop garantido de itens e a informação de que os quatro primeiros colocados no final das partidas receberão ELO pela vitória.

Leia mais

A Riot Games ainda não disponibilizou notas oficiais da atualização, mas usuários já notaram alterações. A maior delas, o drop de itens, envolve também a introdução de uma nova rodada contra tropas. Depois do primeiro encontro PVE, os jogadores enfrentarão dois Gromps e um deles garante um item aleatório misterioso. A partir deste ponto, todo confronto contra creeps garante pelo menos um componente ou item completo.

Além disso, os monstros com drop podem carregar itens, como Garra de Dragão ou Anjo Guardião, mas o loot deixado não é necessariamente o mesmo. Ou seja, se você derrotar um Krug que está usando o buff vermelho, pode ser que o drop não seja o buff vermelho.

O item dropado por monstros será aleatório, mas garantido | Foto: Millenium/Reprodução
O item dropado por monstros será aleatório, mas garantido | Foto: Millenium/Reprodução

No modo ranqueado, os quatro jogadores que ficarem no Top 4 recebem a vitória e PdL. A quantidade de PdL concedida é variável de acordo com a posição entre os primeiros. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a discrepância de ganho de ELO.

Entre outras mudanças, a classe dos demônios recebeu mais um buff - agora eles causam 100/200/400% de Dano Verdadeiro a alvos que sofrerem com mana queimada. A chance de queimar a mana permanece a mesma.

Quanto a itens, o Buff Vermelho e o Morellonomicon agora causam 13% da vida máxima do alvo em dano ao longo de cinco segundos e previnem completamente toda a cura.

Pequenas adições incluem uma explicação melhor do bônus de ouro por sequência de vitória e a introdução de uma tabela de dano que mostra quanto DPS cada campeão do seu tabuleiro causa. Esse medidor é atualizado no início de cada rodada.

Vale lembrar que mais mudanças podem chegar a Teamfight Tactics durante este ciclo do PBE.

A tabela de DPS das unidades em campo aparece no canto direito da tela | Foto: Versus/Reprodução
A tabela de DPS das unidades em campo aparece no canto direito da tela | Foto: Versus/Reprodução

Teamfight Tactics já recebeu seu primeiro patch de alterações, trazendo buffs e nerfs a diversos campeões, além de mudanças na taxa de aparição de personagens.

TFT foi disponibilizado no servidor brasileiro na última sexta-feira (28) e pode ser jogado gratuitamente, assim como outros dois títulos do gênero: Dota Underlords, versão da Valve do autobattler e Auto Chess, título produzido Drodo Studio, idealizadores do estilo.

Quer aprender mais sobre Teamfight Tactics? Confira nosso guias sobre os itens do jogo e suas combinações, além da lista de melhores composições.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.