Teamfight Tactics

TFT: Novo item Luvas do Pugilista chegará na atualização 9.18; veja builds

Dê um Pescotapa no inimigo para ele ficar mais esperto!
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

As Luvas do Pugilista é o novo item que chegará em Teamfight Tactics (TFT), autobattler de League of Legends (LoL). A adição deste componente significa que builds inéditas serão possíveis, além da atualização de duas combinações já existentes.

Leia mais


Com este novo componente, oito novos itens poderão ser feitos. Além disso, o Gume do Infinito receberá alterações e a Espada do Divino será removida do jogo.

As Luvas do Pugilista dão acerto crítico e aumentam a taxa de esquiva, com +10% em ambos os status. Os nove itens construídos a partir delas são: Luvas do Ladrão, Mão da Justiça, Gume do Infinito (atualizado), Manopla Arcana, Mercúrio, Manopla dos Glacinatas, Pescotapa, Balestra de Repetição e Luvinhas.

Veja os efeitos abaixo:

  • Luvas do Ladrão (Luvas do Pugilista + Luvas do Pugilista): o campeão não pode ter outros itens exceto os temporários concedidos por este item. No começo da rodada, dois itens temporários são concedidos. A qualidade deles tem como base seu nível de jogador.
  • Mão da Justiça (Luvas do Pugilista + Lágrima da Deusa): no começo da Fase de Planejamento, o usuário aleatoriamente ganha 40% de dano aumentado ou 40 de vida ao contato até o fim da rodada.
  • Gume do Infinito (Luvas do Pugilista + Espada G.p.C.): acertos críticos causam 200% a mais de dano.
  • Manopla Arcana (Luvas do Pugilista + Bastão Desnecessariamente Grande): suas habilidades podem causar acerto crítico.
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução
  • Mercúrio (Luvas do Pugilista + Capa Negatron): evita o próximo efeito de Controle de Grupo que atingiria o usuário. Reinicia a cada 5s.
  • Manopla dos Glacinatas (Luvas do Pugilista + Cota de Malha): ao esquivar, cria uma zona expansível que causa 20% de redução de velocidade de ataque.
  • Pescotapa (Luvas do Pugilista + Cinto do Gigante): o usuário começa o combate com um escudo de feitiço. O inimigo que quebrar o escudo fica atordoado por bastante tempo.
  • Balestra de Repetição (Luvas do Pugilista + Arco Recurvo): quando o usuário morrer, o item passa para um novo aliado que ganha 20% de chance de acerto crítico e 20% de velocidade de ataque. Isso acumula com cada passagem do item para outro campeão.
  • Luvinhas (Luvas do Pugilista + Espátula Dourada): o usuário vira um Yordle.


Com a atualização do Gume do Infinto e a remoção da Espada do Divino, dois novos itens serão feitos com a receita.

Confira a seguir:

  • Gume do Lorde (Espada G.p.C. + Espada G.p.C.): um campeão com o Gume do Lorde não pode ter outros itens exceto os temporários concedidos por este item. Ao abater alguém, recebe uma Espada G.p.C. pelo resto da rodada.
  • Último Sussurro (Espada G.p.C. + Arco Recurvo): ataques não podem errar (efeito removido do Canhão Fumegante) e causam dano verdadeiro equivalente a 5% da vida máxima do alvo.


Por fim, um item único será adicionado: Neeko. Obtida apenas como espólio (drop de monstros), Neeko é um item consumível que pode ser colocado em um campeão para criar uma cópia daquele personagem. Então é uma boa ideia guardá-la para criar cópias de campeões Tier 5, como Kayle, Yasuo e Swain.

Essas novidades estão programadas para chegar na atualização 9.18 - que será adicionada no Ambiente Público de Testes (PBE) em breve.

No vídeo acima, Gabriel "MiT" Souza dá cinco recomendações para se dar bem em TFT para ficar sempre no Top 4 e garantir PdL nas ranqueadas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
TFT: Bug impede que jogadores comprem campeões durante toda a partida
Teamfight Tactics

TFT: Bug impede que jogadores comprem campeões durante toda a partida

Os jogadores perderam até para as ondas de monstros
Matheus Oliveira
TFT: Kai'Sa é a próxima campeã do modo; veja atributos e habilidade
Teamfight Tactics

TFT: Kai'Sa é a próxima campeã do modo; veja atributos e habilidade

A personagem chega com o patch 9.19
Lucas Hagui
TFT: Patch 9.18 traz novo sistema de itens, buffs para Selvagens e mais
Teamfight Tactics

TFT: Patch 9.18 traz novo sistema de itens, buffs para Selvagens e mais

E um nerf mais do que esperado para Evelynn
Matheus de Lucca