Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.19 com chegada de Destinos, novas Pequenas Lendas e mais

Confira as mecânicas inéditas que chegam com o conjunto 4 de Teamfight Tactics
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

As notas da atualização 10.19 de Teamfight Tactics (TFT) foram divulgadas com os detalhes e introdução de Destinos, o conjunto 4 do auto battler da Riot Games. Veja aqui todos os detalhes do patch, incluindo novas Pequenas Lendas, itens e mecânicas inéditas, mudanças no carrossel e quando as ranqueadas serão ativadas para não ficar perdido na Convergência.

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Pequenas Lendas

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Choncc | Foto: Riot Games/Reprodução
Choncc | Foto: Riot Games/Reprodução
Ao Shin | Foto: Riot Games/Reprodução
Ao Shin | Foto: Riot Games/Reprodução
Umbra | Foto: Riot Games/Reprodução
Umbra | Foto: Riot Games/Reprodução

Fragmentos Estelares

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução
  • Agora é possível subir o nível de estrela das Pequenas Lendas com Fragmentos Estelares. Jogadores não precisarão comprar ovos na esperança de conseguir uma versão melhor do bichinho preferido. Os Fragmentos podem ser obtidos por meio do passe Destinos+ e em pacotes começando a partir de 625 RP.

Ranqueadas

  • Quando Destinos chegar na atualização 10.19, você já pode começar a subir nas ranqueadas na primeira fase do Conjunto.
  • A maioria dos jogadores começará no Ferro II. Quem tiver terminado o Galáxias no Diamante I, começará no Ferro I. Quem tiver terminado no Mestre+, começará no Bronze IV.
  • As recompensas ranqueadas do Galáxias serão distribuídas na atualização 10.21.
  • Quem terminar em 4º lugar ou superior em cada partida passa a receber pelo menos 10 de PdL.
  • Quem terminar em 5º lugar ou inferior em cada partida passa a perder pelo menos 10 de PdL ou o suficiente para ficar com 0 de PdL.

Nova mecânica: Escolhido

Um Campeão Escolhido será oferecido em sua Loja de vez em quando. Eles já vêm com 2 estrelas, ou seja, custam três vezes mais do que sua versão normal de 1 estrela. Contudo, um Escolhido traz uma bela vantagem

  • Uma das características dele (origem ou classe) fica com o efeito de "Escolhido" e conta como 2.
  • Também recebe +200 de Vida e um atributo adicional único, podendo ser 400 de Vida, 30% de Poder de Habilidade, 30 de Dano de Ataque ou 25% de custo de Mana reduzido.
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 1: 100/0/0/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 2: 100/0/0/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 3: 100/0/0/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 4: 40/60/0/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 5: 20/50/30/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 6: 10/45/45/0/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 7: 0/30/40/30/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 8: 0/20/40/40/0
  • Chances de tier de Escolhidos no Nível 9: 0/0/30/40/30

Campeões que ganham Vida como Escolhidos

  • Garen
  • Fiora
  • Irelia
  • Aatrox
  • Wukong
  • Jax
  • Lee Sin
  • Tahm Kench
  • Sejuani
  • Maokai
  • Sylas
  • Shen
  • Yone
  • Jarvan IV
  • Hecarim
  • Nunu
  • Sett
  • Vi
  • Elise

Campeões que ganham Poder de Habilidade como Escolhidos

  • Morgana
  • Twisted Fate
  • Jinx
  • Annie
  • Veigar
  • Lissandra
  • Diana
  • Kennen
  • Kalista
  • Akali
  • Vayne
  • Riven
  • Kindred
  • Ahri
  • Nidalee
  • Kayn
  • Katarina
  • Evelynn

Campeões que ganham Dano de Ataque como Escolhidos

  • Talon
  • Aphelios
  • Zed
  • Ashe
  • Warwick
  • Xin Zhao
  • Yasuo
  • Jhin

Campeões que ganham Redução do custo de Mana como Escolhidos

  • Nami
  • Janna
  • Zilean
  • Lux
  • Thresh
  • Cassiopeia
  • Lillia
  • Teemo
  • Yuumi
  • Azir
  • Lulu
  • Ezreal
  • Pyke

Mudanças na EXP para subir de nível

  • Nível 7: 32 de EXP ⇒ 36 de EXP
  • Nível 8: 50 de EXP ⇒ 56 de EXP
  • Nível 9: 66 de EXP ⇒ 80 de EXP

Mudanças na Loja

  • Lojas consecutivas não repetirão os Campeões que não forem comprados.
  • Chance de espólio no Nível 5: 40/35/20/5/0 ⇒ 45/30/20/5/0
  • Chance de espólio no Nível 6: 25/35/30/10/0 ⇒ 30/35/25/10/0
  • Chance de espólio no Nível 7: 19/30/35/15/1 ⇒ 19/35/30/15/1

Mudanças no Carrossel

Primeiro carrossel

  • 65% de chance de um item de cada + uma cópia aleatória.
  • 11% de chance de itens ofensivos (3x Espada G.p.C., Arco Recurvo, Bastão Desnecessariamente Grande).
  • 11% de chance de itens defensivos (3x Capa Negatron, Cota de Malha e Cinto do Gigante).
  • 11% de chance de itens de utilidade (3x Lágrima da Deusa, Luvas do Pugilista, item aleatório).
  • 1,5% de chance de apenas Espátulas.
  • 0,5% de chance de apenas Forças da Natureza.

Segundo carrossel

  • 80% de chance de um item de cada + uma cópia aleatória.
  • 15% de chance de um item de cada + uma Espátula.
  • 5% de chance de três Espátulas + 6 componentes aleatórios.

Terceiro carrossel

  • 30% de chance de um item de cada + uma cópia aleatória.
  • 50% de chance de apenas componentes totalmente aleatórios, sem controle de variedade.
  • 15% de chance de um item de cada + uma Espátula.
  • 5% de chance de três Espátulas + 6 componentes aleatórios.

Quarto carrossel

  • 80% de chance de um item de cada + uma cópia aleatória.
  • 15% de chance de um item de cada mais uma Espátula.
  • 5% de chance de três Espátulas + 6 componentes aleatórios.

Quinto carrossel

  • 50% de chance de apenas itens completos aleatórios que ainda não foram construídos.
  • 25,4% de chance de apenas itens completos aleatórios (qualquer um).
  • 3% de chance de itens com Espada G.p.C.
  • 3% de chance de itens com Cota de Malha.
  • 3% de chance de itens com Cinturão do Gigante.
  • 3% de chance de itens com Arco Recurvo.
  • 3% de chance de itens com Capa Negatron.
  • 3% de chance de itens com Lágrima da Deusa.
  • 3% de chance de itens com Luvas do Pugilista.
  • 3% de chance de itens com Bastão Desnecessariamente Grande.
  • 0,6% de chance de apenas Forças da Natureza.

Sexto carrossel

  • 100% de chance de metade itens completos aleatórios e metade componentes aleatórios.

Novos itens

  • Placa Gargolítica: substituirá o Quebra-Espada. Agora concede +12 de Armadura e Resistência Mágica por inimigo que tiver o usuário como alvo.
  • Capa de Fogo Solar: substituirá o Efeito Vermelho. O efeito agora é aplicado a um inimigo aleatório dentro de 2 casas a cada segundo. O dano agora corresponde a 25% da Vida máxima da unidade afetada como Dano Verdadeiro ao longo de 10s.

Mudanças nos itens

  • Bastão Desnecessariamente Grande: 20 de PdH ⇒ 15 de PdH
  • Sedenta por Sangue – cura: 45% ⇒ 40%
  • Cálice do Poder – duração: 20s ⇒ toda a rodada
  • Lâmina Mortal – DdA por acúmulo: 25 ⇒ 20
  • Garra do Dragão – redução de Dano Mágico: 50% ⇒ 60%
  • Mata-Gigantes – dano adicional: 20/80% ⇒ 10/90%
  • Lâmina da Fúria de Guinsoo – VdA por acúmulo: 5% ⇒ 6%
  • Pistola Laminar Hextec – cura: 45% ⇒ 33%
  • Gume do Infinito: concede 75% de Chance de Acerto Crítico (incluindo de componentes)
  • Gume do Infinito: Converte cada 1% de Chance de Acerto Crítico acima de 100% em +1% de Dano de Acerto Crítico
  • Manopla Adornada – Dano de Acerto Crítico: 30% ⇒ 50%
  • Eco de Luden – dano de dispersão: 200 ⇒ 180
  • Mercúrio – duração: 10s ⇒ 12s
  • Capuz da Morte de Rabadon: 50% de PdH adicional ⇒ 40 de PdH adicional
  • Furacão de Runaan: projéteis adicionais agora podem causar Acertos Críticos e têm alcance ilimitado.
  • Lança de Shojin: 18% do Mana máximo por ataque básico depois da primeira conjuração ⇒ 5 de Mana por ataque básico
  • Faca de Statikk – dano (padrão e adicional): 85 ⇒ 80

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