Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais

Confira também as mudanças de balanceamento com buffs e nerfs
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
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As notas da atualização 10.16 de Teamfight Tactics (TFT) trazem uma série de ajustes para as campeões das características Temporal, Rebelde e Pirata Espacial, além da remoção da galáxia Nuvem Estelar para a adição de Oficina de Desmanche. Veja aqui todos os detalhes deste patch para não ficar perdido na Convergência.

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Foto: Riot Games/Reprodução
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Galáxias

  • Nova galáxia - Oficina de Desmanche: ao vender um Campeão, itens completos que estavam equipados são fragmentados em componentes
  • Galáxia removida: Nuvem Estelar

Qualidade de vida

As receitas de itens dentro de jogo chegaram:

  • Clique com o botão direito (no celular, basta tocar) em qualquer componente para ver o que pode fazer com ele
  • Os itens completos que você puder fazer no momento serão destacados
  • As receitas agora aparecem nas dicas flutuantes de itens completos

Mudança de balanceamento em itens

  • Mão da Justiça: cura 50 de Vida ao contato ⇒ concede 50% de cura proveniente do dano causado por habilidades e ataques básicos.
  • Pistola Laminar Hextec: sobrecurar com esse item agora gera um escudo (máximo de 400 de Vida).
  • Medalhão dos Solari de Ferro – escudo: 250/275/350 ⇒ 250/300/375
  • Furacão de Runaan – multiplicador de DdA: 70% ⇒ 75%
  • Faca de Statikk – dano principal: 90 ⇒ 85
  • A Faca de Statikk agora causa 85 de Dano Verdadeiro adicional se o alvo tiver um escudo ou estiver sob efeito de CG.
  • Quebra-Espada – chance de desarme: 25% ⇒ 33%

Mudanças de balanceamento em características

  • Embora tecnicamente não seja só uma característica, o efeito que aumenta o custo da próxima habilidade conjurada pelo alvo de Ezreal, Manto da Imobilidade e Manamante foi reduzido de 40% para 30%.
  • Temporal – ganho de Velocidade de Ataque: 8/3,5/1,5/0,75s ⇒ 8/3/1/0,5s
  • O tempo do salto dos Infiltrados agora é de 0,6s (colocá-los na linha de frente deixa de fazer com que eles cheguem na retaguarda mais rápido).
  • Piloto Mech – Dano de Justiça Mech: 700/750/800/850/900/1200/5000 ⇒ 650/700/750/850/900/1200/5000
  • Rebelde – escudo: 150/210/330 ⇒ 150/225/400
  • Pirata Espacial – chance de conseguir item: 25% ⇒ 33%
  • Vanguarda – Armadura adicional: 125/300/1000 ⇒ 125/300/900

Mudanças de balanceamento em características completas

  • Rebelde (9) – fortalecimento de Vida e dano: 330 e 15% ⇒ 400 e 20%
  • Guardiãs Estelares (9) – Mana: 45 ⇒ 60
  • Máquina de Combate (8) – dano/cura: 880 ⇒ 1000
  • Estrela Negra (8) – Dano de Ataque e Poder de Habilidade: 38 ⇒ 48
  • Infiltrado (6) – Velocidade de Ataque: 120% ⇒ 150%

Mudanças de balanceamento em campeões

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Tier 1

  • Fiora – Vida: 450 ⇒ 500

Tier 2

  • Zed – roubo de DdA: 20/25/40% ⇒ 20/33/50%

Tier 3

  • Bardo – Mana passivo: 8/20/90 ⇒ 5/20/90
  • Master Yi – Dano Verdadeiro adicional de O Escolhido: 75/100/175 ⇒ 75/100/150

Tier 4

  • Fizz – dano de Lançar Isca: 400/550/4000 ⇒ 350/550/4000
  • Jhin – Velocidade de Ataque: 0,9/0,95/1,2 ⇒ 0,85/0,9/1,2
  • Jinx – DdA: 70 ⇒ 75
  • Teemo – Velocidade de Ataque: 1,0 ⇒ 0,95

Tier 5

  • Gangplank – dano de Golpe Orbital: 450/600/9001 ⇒ 550/700/9001

Mudanças de balanceamento em campeões de três estrelas

Foto: Riot Games/Reprodução
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Campeões de tier 1

  • Leona – redução de dano de Barreira Cibernética: 200 ⇒ 400
  • Malphite – Escudo Energético: 60% ⇒ 70%
  • Poppy – dano de Arremesso de Escudo: 200 ⇒ 225
  • Poppy – escudo de Arremesso de Escudo: 400 ⇒ 450
  • Ziggs – dano de Bomba!: 550 ⇒ 600

Campeões de tier 2

  • Ahri – dano de Orbe da Ilusão: 375 ⇒ 425
  • Annie – dano de Fogo Protetor Galáctico: 600 ⇒ 700
  • Annie – escudo de Fogo Protetor Galáctico: 700 ⇒ 800
  • Blitzcrank – dano de Puxão Biônico: 850 ⇒ 1337
  • Darius – dano de Guilhotina Temível: 800 ⇒ 888
  • Lucian – Dano de Perseguição Implacável: 550 ⇒ 600
  • Mordekaiser – escudo de Indestrutível: 800 ⇒ 850
  • Nautilus – dano de Cratera de Impacto: 400 ⇒ 500
  • Nautilus – duração base do atordoamento: 5s ⇒ 6s

Campeões de tier 3

  • Ezreal – dano de P.E.M.: 400 ⇒ 800
  • Rumble – dano de Cospe-Fogo: 1500 ⇒ 1650
  • Vi – Dano de Habilidade: 1100 ⇒ 1350
  • Vi – dano secundário da habilidade: 500 ⇒ 600
  • Vayne – DdA de Hora Final: 225% ⇒ 275%

Campeões de tier 4

  • Gnar – Vida ao se transformar: 4000 ⇒ 5000
  • Riven – dano base de Golpe de Energia: 450 ⇒ 600
  • Riven – escudo de Golpe de Energia: 1000 ⇒ 1200
  • Riven – dano final de Golpe de Energia: 1000 ⇒ 1500

Tier 5

  • Janna – duração do atordoamento de Ventania Uivante: 1,5s ⇒ 8s

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