Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.12 com novos campeões, Passe Galáxias II e mais

Veja também as mudanças nos sistemas que prometem mudar tudo no game
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

As notas da atualização 10.12 de Teamfight Tactics foram divulgadas nesta terça-feira (9), com as mudanças anunciadas para atualização intermediária de TFT, introduzindo uma nova leva de campeões, características e alterações sistêmicas que prometem mudar a maneira como o game se desenrola ao longo das rodadas. Veja aqui todos os detalhes, incluindo personagens e origens removidas do conjunto.

Leia mais

Novo Passe

  • O Passe Galáxias II e o Passe+ Galáxias II começam assim que a atualização chegar aos servidores LIVE, com novos emotes, arenas e Booms!
  • Não é necessário comprar o Passe+ imediatamente para acessar todas as recompensas. Ao aprimorar o Passe a EXP acumulada será automaticamente aplicada com recompensas retroativas.

Novas características

Astronauta

  • (3) Campeões Astronautas têm seus custos de Mana reduzidos em 30.

Máquina de Combate

  • (2/4/6/8) Ao causar ou sofrer 10 instâncias de dano, um Campeão Máquina de Combate se cura em 70/160/325/600 se a Vida estiver abaixo da metade ou causa 70/160/325/600 de Dano Mágico ao inimigo mais próximo se a Vida estiver acima da metade.

Redentora

  • (1) Ataques básicos de Guardiãs Estelares aliadas são convertidos em Dano Verdadeiro. Os ataques básicos dos outros aliados são convertidos em Dano Mágico.

Novos campeões

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Nautilus

  • Astronauta/Vanguarda
  • Tier 2
  • Cratera de Impacto: Nautilus explode o chão abaixo de seu alvo, arremessando-o ao ar, atordoando-o por 3/3,5/4s e causando 100/200/400 de Dano Mágico. Os inimigos adjacentes ao alvo sofrem metade desse efeito.

Bardo

  • Astronauta/Místico
  • Tier 3
  • Passiva: Bardo recebe 8/20/90 de Mana adicional a cada ataque, mas não pode ganhar Mana contra não Campeões.
  • Chamado do Viajante: Bardo invoca um mipe na própria reserva que pode ser vendido por 1 de experiência.

Gnar

  • Astronauta/Lutador
  • Tier 4
  • GNAR!: Gnar salta na direção de seu alvo e se transforma em Mega-Gnar, arremessando inimigos próximos, causando 100/200/800 de Dano Mágico e atordoando-os por 2s.
  • Enquanto estiver na forma Mega-Gnar, torna-se um atacante corpo a corpo e recebe 750/1250/2500 de Vida e 100/175/400 de Dano de Ataque.

Teemo

  • Astronauta/Atirador de Elite
  • Tier 4
  • Armadilhas Espaciais: Teemo instala 3 armadilhas ao redor do inimigo mais próximo. A armadilha explode quando um inimigo se aproxima dela (ou após 3s), causando 125/175/600 de Dano Mágico aos inimigos próximos, derrubando-os e reduzindo a velocidade deles por 4s.

Illaoi

  • Máquina de Combate/Lutador
  • Tier 1
  • Golpe de Tentáculo: Illaoi golpeia com um tentáculo em uma linha à sua frente, causando 125/200/325 de dano e roubando 20/30/50% de Armadura e Resistência Mágica de cada alvo atingido por 4s.

Nocturne

  • Máquina de Combate/Infiltrado
  • Tier 1
  • Horror Indescritível: Nocturne aterroriza seu alvo, atordoando-o de medo por 2/2,5/4s e causando 200/250/350 de Dano Mágico ao longo da duração.

Kog'Maw

  • Máquina de Combate/Detonador
  • Tier 2
  • Barragem: por 3s, Kog’Maw ganha Alcance de Ataque infinito e 80% de Velocidade de Ataque, e seus ataques básicos causam 2/4/7% da Vida máxima do alvo como Dano Mágico.

Cassiopeia

  • Máquina de Combate/Místico
  • Tier 3
  • Explosão Venenosa: Cassiopeia lança suas presas no inimigo mais próximo que não estiver envenenado, fazendo com que sofra 700/1500/3000 de dano ao longo de 12s e reduzindo o efeito de escudos aplicados a ele em 50%.

Viktor

  • Máquina de Combate/Feiticeiro
  • Tier 4
  • Raio da Morte: Viktor incendeia um trajeto entre os dois inimigos mais distantes entre si. Inicialmente, causa 15/20/80% da Vida máxima como Dano Mágico. Depois de 1s, causa 250/400/1500 de Dano Mágico em uma explosão que segue o mesmo trajeto.

Urgot

  • Máquina de Combate/Protetor
  • Tier 5
  • Pior que a Morte: Urgot dispara uma broca no inimigo mais distante dentro de seu Alcance de Ataque, puxando-o e causando 2000 de Dano Verdadeiro repetidamente até que o inimigo o alcance e morra. Após a primeira conjuração bem-sucedida, o custo de Mana de Urgot é reduzido em 10/20/100.

Janna

  • Guardiã Estelar/Redentora
  • Tier 5
  • Ventania Uivante: Janna invoca cinco tornados que voam à sua frente em cone. Os tornados concedem 100/150/500% de Velocidade de Ataque aos aliados atingidos por 5s, além de arremessarem ao ar e atordoarem os inimigos por 1,5s.

Riven

  • Temporal/Mestre das Lâminas
  • Tier 4
  • Golpe de Energia: Riven avança e gera um escudo de 250/400/1000 ao redor de si. Depois, desfere um golpe à sua frente que causa 100/150/450 de Dano Mágico. A cada terceira conjuração, Riven salta e lança uma onda de energia que causa 300/500/1500 de Dano Mágico.

Vayne

  • Cibernético/Atirador de Elite
  • Tier 3
  • Hora Final: Vayne se concentra por 10s, afastando-se do alvo com um rolamento imediato e, depois, a cada terceiro ataque. Vayne fica invisível durante o rolamento, e seus ataques posteriores causam 175/200/225% do seu Dano de Ataque.

Zed

  • Rebelde/Infiltrado
  • Tier 2
  • Desprezo pelos Fracos (Passiva): A cada terceiro ataque, Zed rouba 20/25/40% do Dano de Ataque do alvo e causa 50/90/150 de Dano Mágico adicional.

Tudo que foi removido

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Características

  • Vastinata
  • Valquírias

Campeões

  • Kha'Zix
  • Cho'Gath
  • Vel'Koz
  • Kai'Sa
  • Kayle
  • Miss Fortune
  • Sona
  • Lux
  • Kassadin

Galáxias

  • Nebulosa Púrpura

Mudanças de balanceamento em características

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução
  • Mestre das Lâminas - 30/55/100% ⇒ 30/70/100% de chance de atacar 2 vezes a cada ataque
  • Lutador - 350/650 ⇒ 350/600 de Vida adicional
  • Celestial (6) agora só pode ser alcançado com o item Orbe Celestial
  • Celestial (4) agora é dourado e Celestial (6) é cromático
  • Celestial – cura ao causar dano: 15/35/60% ⇒ 15/40/99%
  • Temporal – Efeito (8) adicionado: 0,75s
  • Cibernético – 350 e 35/700 e 70 ⇒ 350 e 40/600 e 80 de Vida e Dano de Ataque
  • Estrela Negra – ativação dos efeitos: 3/6/9 ⇒ 2/4/6/8
  • Estrela Negra – atributos adicionais: 20/25/30 ⇒ 8/16/24/32 de Dano de Ataque e Poder de Habilidade adicionais
  • Estrelas Negras agora recebem fortalecimentos de dano sempre que um aliado morre, mesmo que ele não seja Estrela Negra.
  • Infiltrado – 50/75/120% ⇒ 40/70/120% de Velocidade de Ataque
  • Místico – Resistência Mágica: 35/105 ⇒ 50/125
  • Protetor – quantidade de Vida máxima para o escudo: 25/30/40% ⇒ 30/40/55%
  • Atirador de Elite –e feito (2): 15% ⇒ 10% de dano adicional por casa
  • Atirador de Elite – efeito (4) adicionado: 18% de dano adicional por casa
  • Feiticeiro – efeito (8) removido
  • Feiticeiro – Poder de Habilidade adicional: 20/40/75% ⇒ 20/45/75%
  • Guardiãs Estelares – distribuição de Mana: 30/50⇒25/40
  • Guardiãs Estelares agora concedem a quantidade correta de Mana depois da primeira conjuração. Isso acaba sendo um fortalecimento para a característica.
  • Guardiãs Estelares – efeito (9) adicionado: 55 de Mana
  • Vanguarda – Armadura: 125/250 ⇒ 125/300
  • Vanguarda – efeito (6) adicionado: 1000 de Armadura

Ajustes nos Pilotos Mech

  • Vida dos Pilotos ao serem ejetados: 100% ⇒ 35%
  • Supermech – Vida: 1500 + 45% da Vida dos Pilotos ⇒ 2200 + 50% da Vida dos Pilotos
  • Supermech – Dano de Ataque: 90 + 45% do Dano de Ataque dos Pilotos ⇒ 160 + 50% do Dano de Ataque dos Pilotos
  • Supermech – Velocidade de Ataque: 0,75 ⇒ 0,85
  • Supermech – dano em área: 100% de DdA ⇒ 80% de DdA
  • Supermech – Mana total: 225 ⇒ 200
  • Supermech – Armadura: 30 ⇒ 70
  • Supermech – Resistência Mágica: 20 ⇒ 70
  • Dano de Justiça Mech: 400/500/600/700/800/1200/5000 ⇒ 700/750/800/850/900/1200/5000
  • Dano de Dispersão de Justiça Mech: 200/250/300/350/400/600/5000 ⇒ 350/375/400/425/450/600/5000

Mudanças de balanceamento em campeões

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Campeões de tier 2

  • Annie – Vida: 700 ⇒ 750
  • Annie – Mana: 75/150 ⇒ 70/140
  • Annie – dano de Fogo Protetor Galáctico: 150/200/300 ⇒ 300/400/600
  • Annie – escudo de Fogo Protetor Galáctico: 270/360/540⇒400/500/700

Campeões de tier 3

  • Ashe – Mana: 50/125 ⇒ 50/100
  • Ashe – dano de Flecha de Cristal Encantada: 250/350/700 ⇒ 200/275/550
  • Ashe – velocidade do projétil aumentada em 50%
  • Ezreal – Mana: 50/125 ⇒ 50/80
  • Ezreal – Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 0,75
  • Ezreal – dano do P.E.M.: 200/300/600 ⇒ 100/150/400
  • Jayce – Vida: 750 ⇒ 850
  • Neeko – dano de Florescer Repentino: 200/275/550 ⇒ 150/250/500
  • Rumble – Vida: 800 ⇒ 900
  • Rumble – Mana: 0/60 ⇒ 0/50
  • Rumble – dano de Cospe-Fogo: 350/500/1000 ⇒ 500/750/1500
  • Shaco - Dano de Ataque: 70 ⇒ 75
  • Shaco – Dano de Ataque adicional de Enganar: 200/225/250% ⇒ 250/275/300%
  • Syndra – Mana: 0/65 ⇒ 0/60
  • Syndra – dano de Poder Irrestrito: 100/150/250 ⇒ 100/125/200
  • Syndra agora focará alvos adicionais se ela causar mais dano que o suficiente para abater o alvo inicial.

Campeões de tier 4

  • Fizz – Vida: 600 ⇒ 700
  • Fizz – Velocidade de Ataque: 0,8 ⇒ 0,85
  • Fizz – Mana: 80/150 ⇒ 60/120
  • Fizz – dano de Lançar Isca: 350/500/2000 ⇒ 450/600/5000
  • Jhin – Dano de Ataque: 90 ⇒ 80
  • Jhin – Velocidade de Ataque base: 0,9 ⇒ 0,85 / 0,9 / 1,1 por nível de estrela
  • Jinx – dano do míssil: 125/200/750 ⇒ 125/200/1000
  • Jinx deixou de disparar mísseis com os tiros adicionais da característica Detonador.

Aurelion Sol

  • Mana inicial/total: 40/120 ⇒ 120/120
  • Velocidade de Ataque: 0,8 ⇒ 0,2
  • Dano por caça: 100/150/750 ⇒ 80/150/750
  • NOVO: caças drenam 10/25/50 de Mana dos alvos.
  • NOVO: a primeira conjuração lança 4 caças. Conjurações posteriores lançam 2 caças adicionais.
  • No geral, Aurelion Sol agora causa mais dano nos primeiros 10s da rodada e depois menos em relação às atualizações anteriores.

Ekko

  • Mana inicial/total: 50/150 ⇒ 80/150
  • Dano de Cronoquebra: 225/400/2000 ⇒ 100/200/2000
  • Alvos de Cronoquebra: acerta cada inimigo uma vez ⇒ acerta 5/7/20 vezes.
  • NOVO: todos os inimigos atingidos têm a Velocidade de Ataque reduzida em 50% por 7s.

Gangplank

  • Reduzimos o tamanho do raio da habilidade de Gangplank ao obter o Aprimoramento: Área Amplificada.
  • Mana Inicial/Total: 100/175 ⇒ 70/160

Mudanças de balanceamento em itens

  • Roubo de Vida de Sedenta por Sangue: 35% ⇒ 40%
  • O Cálice do Favor foi renomeado e reformulado. Agora, ele se chama Cálice do Poder.
  • Cálice do Poder (Lágrima da Deusa + Capa Negatron): no início do combate, o usuário e seus aliados adjacentes recebem 30 de PdH por 20s.
  • Lâmina Mortal: 30 ⇒ 25 de DdA por acúmulo.
  • Armadura de Combate substituirá a Carga do Demolidor.
  • Armadura de Combate: o usuário ganha a característica Máquina de Combate.
  • Mata-Gigantes: efeito alterado para: "Causa 20% de Dano Verdadeiro adicional. Se a Vida máxima do inimigo for maior que 1750, causa 80% de Dano Verdadeiro adicional."
  • Pistola Laminar Hextec: 25% de todo dano causado é convertido em cura ⇒ 35% do dano de habilidades é convertido em cura.
  • Gume do Infinito: +100% de dano de Acerto Crítico ⇒ +100% de Chance de Acerto Crítico e +20% de dano de Acerto Crítico. O efeito agora é Único.
  • Manopla Adornada: as habilidades do usuário podem causar Acerto Crítico ⇒ As habilidades do usuário podem causar Acerto Crítico e ele recebe +20% de dano de Acerto Crítico.
  • Eco de Luden: escalamento de estrelas removido. Agora causa 200 de Dano Mágico por ricochete.
  • Canhão Fumegante: +200% de Alcance ⇒ +200% de Alcance e os ataques do usuário não podem errar.
  • Efeito Vermelho: 25% de queimadura ao longo de 10s ⇒ 10% de queimadura ao longo de 4s.
  • Efeito Azul substituirá o Abraço de Seraph.
  • Efeito Azul: depois de conjurar uma habilidade, seu Mana é ajustado para 20. O efeito é Único.
  • Armadura de Warmog: regeneração de 5% da Vida perdida ⇒ +600 de Vida (o item agora concede exatamente 1000 de Vida e nada mais).

Sistemas

Novas probabilidades de galáxias

  • Minúsculas Lendas: 10% das partidas
  • O Neekoverso: 10% das partidas
  • Médias Lendas: 10% das partidas
  • Galáxia Superdensa: 10% das partidas
  • Setor de Troca: 10% das partidas
  • Arca do Tesouro: 10% das partidas
  • Nuvem Estelar: 10% das partidas
  • Inventário Galáctico: 10% das partidas
  • Normal: 20% das partidas

Outras mudanças

  • Número de Campeões de tier 3 no elenco: 16 ⇒ 18
  • Campeões de tier 1 e 1 Estrela agora serão vendidos por seu valor integral. Todos os outros serão vendidos por 1 de ouro a menos do valor integral. Ex.: valor de venda de um Campeão de tier 3 e 2 Estrelas: 5 ⇒ 8; valor de venda de um Campeão de tier 1 e 3 Estrelas: 5 ⇒ 9
  • Chances na loja no nível 4 (por tier de Campeão): 60/30/10/0/0% ⇒ 55/30/15/0/0%
  • Chances na loja no nível 9 (por tier de Campeão): 10/15/25/35/15%⇒10/15/30/30/15%
  • Kayn agora deixa de conceder itens de Espátula se o jogador não tiver ninguém com a característica do item no tabuleiro.
  • Ajuda de Neeko agora funciona sempre, mesmo que não existam mais cópias disponíveis. O Campeão é gerado à parte do elenco e, se for vendido, ou se o jogador for derrotado, ele não volta a ficar disponível.

O que muda nas ranqueadas

  • A Fase Ranqueada II do Galáxias começará nessa atualização;
  • Os jogadores serão rebaixados em 1 tier como parte de uma redefinição parcial. Ex.: quem estava no Ouro II vai para o Prata II;
  • Quem estiver no Mestre ou superior volta para Diamante IV;
  • Depois da redefinição, haverá 5 partidas de colocação. Logo, ninguém perderá PdL por colocações abaixo do Top 4 durante essas 5 primeiras partidas ranqueadas da nova fase;
  • Quem tiver alcançado Ouro ou superior na Fase I do Galáxias receberá um emote digno de seu ranque. Já quem alcançar essa meta nas duas Fases receberá uma Pequena Lenda Vitoriosa;
  • As Pequenas Lendas Vitoriosas dos conjuntos anteriores (lançamento e Ascensão dos Elementos) também chegarão em breve, mas só para quem tiver alcançado Ouro ou superior nesses conjuntos.

Novas Pequenas Lendas

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Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução
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Correção de bugs

  • A habilidade do Supermech não falha mais se o alvo primário morrer;
  • Aurelion Sol agora para de se mover assim que o Ekko usa a habilidade dele;
  • Aurelion Sol não recebe Mana da característica Espaçonave nem pode mais conjurar sua habilidade enquanto Ekko estiver usando a dele;
  • Aurelion Sol não gasta mais Mana sem lançar caças no começo de uma rodada em que todos os inimigos estão inalvejáveis;
  • A habilidade de Caitlyn não pode mais ser interrompida se o alvo entrar em furtividade;
  • A característica Atirador de Elite deixa de aumentar o dano do Furacão de Runaan;
  • Corrigimos um erro antigo que concedia Mana adicional caso o usuário combinasse uma Lágrima da Deusa com um item completo no meio do combate;
  • Corrigimos um erro que fazia a habilidade do Ziggs desaparecer no meio da conjuração;
  • Corrigimos um erro extremamente raro que fazia o jogador encontrar apenas 6 itens na partida;
  • Demos uma reforçada no alcance do ricochete do Eco de Luden para tornar o item mais confiável.
  • Corrigimos um bug que permitia mais de um Manto da Imobilidade equipado por um Campeão por meio da promoção de Campeões.

Mudanças específicas para mobile

  • O Planejador de Equipe agora está disponível no aplicativo! Monte sua equipe dos sonhos antes de entrar em uma partida e faça consultas enquanto joga. Sua equipe ficará salva até você fechar o aplicativo;
  • A loja está funcionando! Você pode comprar skins de arena maneiras, ovos de Pequena Lenda e muito mais. Por enquanto as opções são limitadas, mas fique de olho, porque vamos ter novidades no futuro.

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