O mobile segue com grande investimento e cresce cada vez mais!

A Tencent Games pretende realizar um campeonato mundial de Arena of Valor, o MOBA na versão mobile da empresa. O campeonato será sediado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contará com uma premiação total de US$ 500 mil.

Veja mais sobre eSports:

Segundo o The Esports Observer, o campeonato internacional faz parte do projeto de eSports do jogo mobile, que foi lançado recentemente nos países do ocidente e em sua versão chinesa, conhecida como Honor of Kings, a franquia conta com 200 milhões de usuários registrados.

O Arena of Valor presenciou alguns campeonatos em sua curta existência, principalmente em solo asiático, e organizações como SK Gaming, Alliance, Team Liquid e Vitality já apresentam equipes na modalidade.

O MOBA entrou na lista dos jogos mobile que mais faturaram em 2017 e seus torneios vêm distribuindo premiações astronômicas para o setor dos smartphones. 

O investimento no setor mobile vem crescendo e organizações brasileiras como Vivo Keyd e Pain Gaming já possuem jogadores de Clash Royale e Vainglory. Entretanto, o Arena of Valor é, com certeza, uma franquia a ser explorada.


Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
Arena of Valor