Iniciativa está sendo realizada com a Renault Sport

A Line-Up de Rocket League posa ao lado de Bastian Schupp, do grupo Renault. Foto: Reprodução

A Team Vitality entrou para o cenário de Rocket League. A organização francesa de esports estabeleceu parceria com a Renault Sport,  a divisão de esportes automobilísticos da fabricante de veículos, e anunciou segunda (12) a sua entrada no competitivo do jogo. 

Leia mais:

Pelo Twitter, a Team Vitality anunciou que sua line-up será composta por Philip “Paschy90” Paschmeyer, Victor “Fairy Peak” Locquet e Sandro “FreaKii” Holzwarth. O time de Rocket League levará o nome de Renault Sport Team Vitality. 

Bastien Schupp, vice presidente de Estratégia e Marketing do Grupo Renault, disse ao Esports Observer que a parceria ajudará a fabricante a entender o público alvo dos eSports, de forma que possa melhor investir no cenário. 

“Nós sentimos que apostar nossas cartas nos tornando patrocinadores de campeonatos não nos traria conhecimento de mercado.  Você não está realmente no centro de como as decisões estão sendo feitas no mercado. Só aplicando dinheiro, nós sentimos, não nos daria a curva de aprendizado que precisávamos”, explicou Schupp.

Como parte da parceria, os jogadores da Team Vitality’s terão acesso terão acesso as instalações da Renault Sports. O logo da Team Vitality também aparecerá nos carros da Renault na Fórmula 1. 

O contrato inicial entre Team Vitality e Renault Sport é de dois anos. 



Helena Nogueira é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.   

Tags Relacionadas
Novidades nos eSports