Mercado

Team Secret é a primeira organização de esports a lançar uma cerveja própria

O nome escolhido para o produto foi "AFK"
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Team Secret/Reprodução
Foto: Team Secret/Reprodução

A Team Secret inovou e lançou sua própria marca de cerveja artesanal. Chamada de "AFK", esta é a primeira bebida alcoólica de uma organização de esporte eletrônico.

Leia mais:


O lançamento do novo produto aconteceu durante o The International 2019 de Dota 2, em Shanghai, China. Por lá, a própria Team Secret organizou um evento e convidou pessoas da imprensa, influenciadores e figuras importantes do mercado para apresentar a cerveja e, claro, todos provarem a bebida.

"Criada pelos mestres artesãos da Levante Brewery, e desenvolvida em conjunto com o nosso clube de esports, a AFK é uma cerveja artesanal que personifica a cultura dos jogos - agradável para os fãs casuais, mas com profundidade adequada em seu perfil de sabor para os entusiastas mais sérios. Essa expressão de IPA não filtrada projeta uma tonalidade hipnotizante de cor dourada com um sabor refrescante e pouca amargura. Com a manifestação única de 7 lúpulos Mosaic e Idaho, a AFK forma uma névoa suave de aveia e trigo que dará vida ao seu paladar", disse a Secret em comunicado.

A ideia do clube é levar sua marca e o produto para o mundo. De acordo com eles, uma distribuição para bares, restaurantes e locais com a temática de esports já foi iniciada. Inclusive, é possível contactá-los por dois endereços de email para a compra da cerveja: sales@levantebrewing.com ou management@teamsecret.gg.

Foto: Team Secret/Reprodução
Foto: Team Secret/Reprodução

Esta não é a primeira vez que marcas de cerveja tentam se estabilizar como expoentes no mercado dos esports. A Budweiser por exemplo, entrou com um pedido de patente e quer ser tornar "a cerveja oficial dos esports" nos Estados Unidos. Já a Miller Lite desenvolveu um controle Bluetooth compatível com consoles e pc que, na verdade, é uma lata de cerveja.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer
Mercado

Linha WD Black estabelece aproximação da Western Digital com público gamer

Especializada em armazenamento, empresa patrocina a paiN Gaming há 1 ano
Beatriz Coutinho
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Matheus Oliveira
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Lucas Hagui