Smash Bros

Super Smash Con 2019: MkLeo é campeão de Ultimate; Leffen conquista título de Melee

Saiba as classificações finais dos três participantes brasileiros
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: CEO/Reprodução
Foto: CEO/Reprodução

O maior torneio de Super Smash Bros. do ano coroou seus campeões. Neste domingo (11), a Super Smash Con 2019, que possui campeonatos de todos os jogos da franquia de luta da Nintendo, chegou ao fim. O evento aconteceu em Chantilly, Virginia, nos Estados Unidos e teve como grandes vencedores de Ultimate e Melee o mexicano Leonardo "MkLeo" Perez e o sueco William Peter "Leffen" Hjelte, respectivamente.

Leia mais:


Ultimate


Apenas uma semana após a EVO - em que Ultimate quebrou recordes com um impressionante número de inscrições -, a Super Smash Con contou com o segundo maior torneio singles do jogo até o momento, com o total de 2,7 mil participantes.

Dois brasileiros disputaram a categoria: Rafael "Dark Xedar" Nogueira, que foi eliminado na 1537ª colocação, e Luis Felipe "Luffy" Abreu de Carvalho, que mais uma vez mostrou excelente desempenho e terminou na 193ª colocação, com 4 vitórias.

O embate final da modalidade foi entre MkLeo e Ezra "Samsora" Morris. Mostrando seu potencial, jogador da eUnited venceu o mexicano na semifinal do chaveamento dos vencedores. Da mesma forma, o embate decisivo foi acirrado entre ambos, com a Peach do norte-americano párea ao impressionante Joker do mexicano - que, semelhante à final da EVO 2019, conseguiu virar o jogo e conquistar a vitória com o placar final de 3 a 0 após o reset.

Melee


A modalidade singles de Melee contou com apenas um brasileiro na disputa, Luffy, que avançou bem na competição e conquistou 3 vitórias antes de ser eliminado na 257ª colocação. No total, a categoria contou com 878 inscritos.

Como em outras oportunidades, a decisão aconteceu entre dois dos melhores pro players do jogo: Leffen e Juan "Hungrybox" Debiedma. Ambos se enfrentaram na final do chaveamento dos vencedores, que terminou com o sueco derrotando o argentino por 3 a 0.

Hungrybox sobreviveu a losers e conquistou seu lugar na grande final, mas novamente não conseguiu fazer frente à agressividade de Leffen. O pro player da TSM provou que está em um excelente momento logo no início do set, quando conquistou o primeiro stock inimigo em apenas 10 segundos (veja abaixo). Dominando o embate, ele derrotou o argentino por 3 a 0 e confirmou seu primeiro título em um Major no ano de 2019.

Outros resultados


Além de Ultimate e Melee, as categorias de Super Smash Bros. 64 também tiveram participação brasileira: Luffy e Leonardo "Jason" Novaes disputaram o torneio de singles, conseguindo respectivamente as classificações 89º e 25º de 275 inscritos. Além disso, Jason também participou do campeonato de doubles ao lado de Connor Goulding, conquistando o 17º lugar de 99 duplas participantes.

Confira os vencedores das modalidades restantes da Super Smash Con:


  • Smash 64 singles: kysk 3 v 2 wario
  • Smash 64 doubles: tacos / Alvin 3 v 0 kysk / Kurabba
  • Melee doubles: Plup / Mew2King 0 v 3 SFAT / PewPewU
  • Brawl singles: ANTi 3 v 2 Nairo
  • Brawl doubles: Salem / Chia 1 v 3 ANTi / ADHD
  • WiiU singles: Dabuz 3 v 1 Tyroy
  • WiiU doubles: MkLeo / Javi 1 v 3 BestNess / Elegant
  • Ultimate doubles: Marss / Light 3 v 0 MkLeo / Javi

Com o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, fãs passaram a realizar campeonatos de alto nível competitivo em nível nacional. Assista acima ao vídeo de cobertura do Ultimate Crush Counter, campeonato realizado em São Paulo no qual repórteres do Versus disputaram nas categorias de Street Fighter V e do jogo de luta da Nintendo.

A Super Smash Con aconteceu entre 8 e 11 de agosto em Chantilly, nos Estados Unidos.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup
Smash Bros

Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup

Dream Team disputou o torneio em Quioto, cidade-sede da Nintendo
Matheus Oliveira
Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9
Smash Bros

Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9

Pro player japonês arrebatou seus primeiros títulos premier; veja todos os vencedores
Matheus Oliveira
Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate
Smash Bros

Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate

Para Jeff Kaplan, Tracer é a escolha ideal para o jogo de luta
Matheus Oliveira