Smash Bros

Super Smash Bros. Ultimate se torna o game de luta mais vendido da história

Com apenas quatro meses de vida
Quem já está jogando o exclusivo de Nintendo Switch? | Foto: Nintendo/Reprodução
Quem já está jogando o exclusivo de Nintendo Switch? | Foto: Nintendo/Reprodução

Super Smash Bros. Ultimate - a última empreitada da franquia de fighting games da Nintendo - se tornou o jogo de luta que mais vendeu na história, ao bater a marca de quase 14 milhões de exemplares vendidos.

Leia mais:


De acordo com o relatório disponibilizado pela própria Nintendo, o jogo atingiu a marca de 13,81 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em dezembro de 2018, ultrapassando o recorde anterior que era de um de seus predecessores: Super Smash Bros. Brawl, com 13,3 milhões.

Para comparações, dados de vendas de outros games do gênero também estão disponíveis e apontam a clara liderança do título da Nintendo, já que os exemplos mais atuais são Mortal Kombat X, que vendeu 11 milhões de cópias, Tekken 7 que recentemente alcançou 3 milhões, e Street Fighter V, com 2,9 milhões.

Diferente do que aconteceu com Super Smash Bros. for WiiU, a comunidade parece gostar do último título, o que pode justificar a aparição do game na line-up da EVO deste ano, e também o fato do jogo ser o líder no número de inscrições do evento até o momento da publicação desta matéria.

Que tal ver algumas das maiores viradas do cenário competitivo de jogos de luta? Do EVO Moment #37 em Street Fighter a relógios congelados em Tekken 7, confira tudo no vídeo abaixo: 

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em 7 de dezembro de 2018 para Nintendo Switch.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.