Street Fighter

Street Fighter: Krucial B morre durante campeonato em Nova York

Comunidade prestou condolências ao jogador e sua família
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Capcom/Reprodução
Foto: Capcom/Reprodução

A comunidade de fighting games sofreu uma perda inesperada no último final de semana. Bryand "Krucial B" McIntosh morreu no último sábado (20) durante o campeonato Defend the North (DTN), que aconteceu no hotel Wyndham New Yorker, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.


Leia mais:


Segundo testemunhas, o pro player de 34 anos foi encontrado enquanto sofria uma convulsão no chão de um dos banheiros do evento. Ele foi socorrido por paramédicos e pela organização do evento, que rapidamente o conduziu para o hospital.

Sinai Fang, jogador de Super Smash Bros., descreveu o incidente no Twitter: "Testemunhei alguém sofrendo uma convulsão hoje no banheiro do DTN e fui buscar ajuda para ele. Por sorte, consegui encontrar funcionários do hotel que puderam ajudá-lo. Infelizmente, recebi a notícia de que este homem faleceu. Descanse em paz, cara."

As autoridades de Nova York ainda estão apurando o ocorrido, porém a comunidade apontou o fato de que a cidade norte-americana foi afetada por uma forte onda de calor no último final de semana, o que forçou o prefeito a cancelar certos eventos ao ar livre.

A divisão de esports da Capcom lamentou o falecimento de Krucial B no Twitter:


"Estamos muito tristes com o falecimento inesperado de Bryand 'Krucial B' McIntosh. Ele era um pilar para a comunidade de fighting games de Louisiana como um todo. Nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos. Descanse em paz Bryand. Sentiremos sua falta", diz o tuíte.

Além disso, Andy "PIE|Citi" Dumornay, fundador do Defend the North, divulgou um pronunciamento oficial sobre o incidente:


A equipe da DTN e eu estamos devastados com a perda de Bryand "Krucial B" McIntosh neste final de semana. É com um coração pesado que procuramos palavras para descrever com precisão a gravidade da perda de um dos nossos em um tempo que deveria ser de celebração da nossa comunidade. Nós oferecemos nossas sinceras condolências para os amigos e família de Krucial B. Nossos pensamentos estão com vocês conforme lidamos com essa perda inimaginável. De mim e do time da DTN, eu juro fazer qualquer coisa e tudo que podemos para auxiliar com as investigações a cerca da morte de Bryand. Estamos profundamente chocados e lamentamos o ocorrido com a comunidade.


A comunidade de fighting games também lamentou a morte do jogador. Axel “NovaSpec” Bailey, pro player da Crescent Esports, era próximo de Krucial B e prestou sua homenagem ao amigo, lembrando a importância do jogador para sua comunidade local.

"Estão vendo este cara bem no meio de todo mundo? O nome dele é Bryand McIntosh. Ontem ele faleceu de repente. Louisiana perdeu um catalisador para muitas pessoas da comunidade de fighting games. Eu perdi um mentor e um professor. Todos nós perdemos um amigo. Descanse em paz Bryand. Você causou um impacto tão grande em tantas pessoas."



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Street Fighter
Mais notícias
Street Fighter: Brasil é um dos selecionados para o Intel World Open 2020
Street Fighter

Street Fighter: Brasil é um dos selecionados para o Intel World Open 2020

As qualificatórias para o torneio começam em março
Beatriz Coutinho
Street Fighter 5 terá novo modo de torneios online em breve
Street Fighter

Street Fighter 5 terá novo modo de torneios online em breve

Várias novidades de Halloween também estão por vir
Matheus Oliveira
Street Fighter: Momochi perde mais de 85% da premiação por não ter licença de pro player
Street Fighter

Street Fighter: Momochi perde mais de 85% da premiação por não ter licença de pro player

O japonês recebeu apenas cerca de US$ 560 dos mais de US$ 46 mil do torneio da Tokyo Game Show
Beatriz Coutinho