Street Fighter

Street Fighter: iDom vence Capcom Cup 2019; brasileiro Zenith sofre com problemas técnicos

Jogadores reclamaram de lag durante o top 32
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Capcom Cup 2019 coorou seu campeão. Neste domingo (15), aconteceu a decisão do circuito mundial de Stree Fighter V, do qual o norte-americano Derek "iDom" Ruffin saiu vencedor. Pela primeira vez, o Brasil foi representado no top 32 por Raphel "Zenith", que foi eliminado com 0-2 após sofrer com problemas técnicos.

Leia mais:

O pro player campeão conquistou vaga na decisão vindo do chaveamento dos perdedores. A final foi inicialmente muito acirrada entre os finalistas, com a Karin de Victor "Punk" Woodley empatando com a Laura de iDom round a round. Na luta decisiva, porém, o jogador conseguiu interromper o avanço adversário e resetar o set. Após isto, ele manteve o bom momento e levou a segunda melhor de cinco (md5) de forma mais afirmativa, por 3 a 1.

Com a vitória, o norte-americano faturou a premiação de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) referente a 1ª colocação.

O Brasil foi representado no top 32 por Zenith. O pro player começou a disputa perdendo no chaveamento dos vencedores, sendo eliminado em seguida por Amjad "AngryBird" Alshalabi.

No Twitter, o brasileiro revelou ter sofrido com problemas técnicos durante as partidas. Segundo o jogador, ele notificou a organização do evento sobre lag no jogo, apenas para ser informado que nada seria feito.

"O que é isto, Capcom Fighters? Reclamei na minha primeira partida sobre lag e os funcionários me disseram para apenas continuar jogando. Estou muito triste com isto", escreveu Zenith.

O brasileiro não foi o único a denunciar o problema. Em resposta ao tuíte, um fã respondeu: "O Momochi também reclamou sobre isso e parece que eles não fizeram nada/não puderam arrumar. A produção parece ruim este ano...Sinto que não puderam fazer nada por você, cara".

A Capcom Cup 2019 aconteceu entre 13 e 15 de dezembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e reuniu os 32 melhores jogadores do mundo. Os jogos foram transmitdos no canal oficial Capcom Fighters na Twitch e YouTube.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Street Fighter
Mais notícias
Street Fighter: CPT Online é adiada em apoio a movimento antirracista
Street Fighter

Street Fighter: CPT Online é adiada em apoio a movimento antirracista

A competição começaria neste fim de semana
Matheus Oliveira
Street Fighter: Capcom Pro Tour retorna com disputas online em junho
Street Fighter

Street Fighter: Capcom Pro Tour retorna com disputas online em junho

O calendário da competição foi refeito para lidar com a pandemia do coronavírus
Matheus Oliveira
EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online
EVO

EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online

Mais informações sobre o novo formato do torneio serão divulgadas em breve
Helena Nogueira