É o melhor Bison que você respeita

No último sábado (27) aconteceu a final do primeiro Campeonato Brasileiro de Street Fighter V, que terminou com a vitória do paulista Elton "HKDash" Bego.

Leia mais:

A grande decisão foi disputada entre Renan "Stunner" Matos e HKDash, que estava em desvantagem por vir da chave dos perdedores, mas conseguiu vencer duas séries seguidas, resultado que afirmou ter acontecido graças ao V-Trigger II de seu personagem, M. Bison.

As qualificatórias aconteceram desde o mês de junho deste ano, com torneios online e presenciais, dos quais fizeram parte os eventos Fight in Rio, no Rio de Janeiro; GamePólitan, na Bahia; Treta Championship, no Paraná; e Jam Festival, em Brasília. 

Através das qualificatórias, os jogadores acumularam pontos que os posicionaram em um ranking do qual os oito melhores seguiram para as finais presenciais. Você pode conferir a lista de participantes abaixo e a luta final no topo da publicação.

A competição seguiu o modelo visto nos torneios promovidos pela Beyond the Summit - responsáveis pelo cs_summit de CS:GO, Dota Summit de Dota 2, Summit of Power de Dragon Ball FighterZ, entre outros. 

O próximo compromisso para os competidores brasileiros de Street Fighter V será o Latin America Regional Open, que será seguido pelas finais latino-americanas da Capcom Pro Tour, que acontecerá no dia 3 de novembro e será transmitido nos canais do Versus no Youtube, Facebook e Twitch.  



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Street FighterFighting Games