EVO

Street Fighter, Dragon Ball FighterZ e mais: todos os resultados da EVO 2018

Muitos tronos foram desbancados nessa EVO!
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

A Evolution Championship 2018 (EVO), maior campeonato de fighting games do mundo se encerrou no domingo (5 de agosto), com competições dos principais jogos competitivos do estilo. Confira os resultados de todos os torneios que apareceram na EVO.

Leia mais:

Injustice 2

Em Injustice, Curtis "Rewind" McCall conquistou o título, após vencer o seu companheiro de equipe Tommy "Tweedy" na grande final de 3 a 1.

Uma das surpresas foi Dominique "SonicFox" McLean, um dos grandes nomes da competição, que ficou em terceira colocação após perder para Rewind na chave superior e Tweed na chave inferior.

O brasileiro Bruno "Killer Xinok" Henrique teve um bom desempenho na competição, porém perdeu para Jivan "Theo" Karapetian na chave das semi-finais.

BlazBlue: Cross Tag Battle

Um dos games mais recentes do torneio contou com o jogador Heiho vencendo a grande final contra Jeronte "Fame96" Latham - o único ocidental do Top 8.

Heiho chegou da chave dos perdedores e superou nomes como Kazuyuki "kojiKOG" Koji e Ryuji "DORA_BANG" Utsumi para alcançar Fame96 na grande final, em que aplicou um 6 a 1 para conquistar o título.

O mais surpreendente foi que Heiho ganhou seis partidas seguidas, mostrando grande domínio deste jogo recém-lançado.

Super Smash Bros. 4

Marcando uma final dupla, os jogadores Zack "CaptainZack" Lauth e Bharat "Lima" Chintapall se enfrentaram na final da chave dos vencedores e na grande final, ambos com a Bayonetta.

Lima jogou CaptainZack para a chave dos perdedores após um 3 a 2 bem acirrado. Por sua vez, CaptainZack venceu Yuta "Nietono" Uejima na decisão dos perdedores para conquistar a vaga na grande final e tentar a revanche.

Mesmo com CaptainZack vencendo a primeira de 3 a 2 para reiniciar a série, Lima interrompeu o ímpeto e se consagrou campeão com a vitória de 3 a 1.

Guilty Gear Xrd REV2

A competição de Guilty Gear contou com Omito vencendo o jogador Masahiro "Machabo" Tominaga na grande final de 3 a 0.

Mesmo sendo um game dominante por jogadores orientais, o norte-americano Eli "LostSoul" Rabadad conseguiu alcançar a terceira posição no torneio, perdendo apenas para Machabo na final da chave dos perdedores.

Super Smash Bros. Melee

Diferente do seu irmão de Wii U, o Super Smash Bros. Melee contou com várias supresas na competição. O jogador William "Leffen" Hjelte venceu a grande final aplicando um 3 a 0 no campeão da EVO 2017, Adam "Armada" Lindgren.

Além disso, Leffen foi responsável por tirar Juan "Hungrybox" Debiedma e Justin "Plup" McGrath da chave dos vencedores, dois grande favoritos do torneio.

Tekken 7

Uma das surpresas do torneio foi Sun "LowHigh" Woong Youn, que participou pela primeira vez de uma EVO e venceu a grande final contra Byeongmun "Qudans" Son, campeão do Tekken World Tour do ano passado.

Qudans chegou a chave dos perdedores e até conseguiu reiniciar a série ao vencer de 3 a 1 contra LowHigh, porém o novato não deixou a sequência continuar e fez um 3 a 0 para conquistar o título da EVO.

Dragon Ball FighterZ

O jogo com o maior número de inscritos contou com um campeão familiar para os fãs de jogos de luta. Mesmo perdendo no Injustice 2, SonicFox se tornou o primeiro campeão da EVO de Dragon Ball FighterZ ao vencer Goichi "GO1" Kishida de 3 a 0.

O embate foi bem acirrado, pois GO1 conseguiu reiniciar a série e até invocou Sheng Long para regenerar toda a vida de Cell durante as finais, porém SonicFox não deu espaço e venceu com o trio de Bardock, Android 16 e Zamasu.

Street Fighter V: Arcade Edition

Valendo pontos para a Capcom Cup, a competição de Street Fighter teve uma final inesperada, pois Benjamin "Problem-X" Simonsuperou Hajime "Tokido" Taniguchi, campeão da EVO 2017 e o grande favorito para levar o título.

Tokido chegou da chave dos perdedores e conseguiu reiniciar a série ao vencer de 3 a 2. No entanto, ninguém esperava o despertar de Problem-X, que venceu de 3 a 0 para se tornar campeão e garantir o rank 2 na Capcom Pro Tour, com 2301 pontos.

Os brasileiros Thomas "Brolynho" Proenca e Renato "Didimokof" Martins participaram da competição, mas Brolynho perdeu no Round 2 e Didimokof no Round 1.

Esses foram os resultados de todos os jogos da EVO 2018. E aí, qual foi a sua final predileta?

Assista aos jogos passados da EVO na íntegra pelos canais oficiais da Twitch. Destaque para o canal principal, que contou com a transmissão de todas as finais.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Mais notícias
Smash Ultimate: Final da EVO 2019 quebra recorde de audiência do torneio
Smash Bros

Smash Ultimate: Final da EVO 2019 quebra recorde de audiência do torneio

Foram quase 280 mil espectadores na Twitch
Beatriz Coutinho
Terceira edição da EVO Japão acontece em 2020
Jogos de Luta

Terceira edição da EVO Japão acontece em 2020

Amantes dos jogos de luta já têm um torneio para assistir no próximo ano
Helena Nogueira
EVO 2019: Mexicano MKLeo é campeão de Super Smash Bros. Ultimate
Smash Bros

EVO 2019: Mexicano MKLeo é campeão de Super Smash Bros. Ultimate

Saiba as colocações dos brasileiros que disputaram a modalidade
Beatriz Coutinho