Comunidade

Streamer Reckful morre aos 31 anos de idade

Ex-pro player ficou conhecido por ser um dos melhores jogadores de World of Warcraft da história
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A comunidade gamer lamentou nesta quinta-feira (2) a morte de Byron "Reckful" Bernstein. O streamer veterano da Twitch tinha apenas 31 anos de idade e a causa da morte, ao que tudo indica, foi suicídio.

Leia mais:

A informação foi noticiada primeiro pelo site Dexerto e foi posteriormente confirmada pela namorada do jogador, no Twitter. "Sim, é ele. Ele se foi", dizia o tuíte de BlueGoesMew, logo após dizer que uma pessoa que ela amava tirou a própria vida.

Reckful ficou conhecido na comunidade por ser um dos melhores jogadores de World of Warcraft da história. Ele foi o top 1 de seis temporadas do game e campeão da MLG Washington DC 2010 - torneio em que ele já tinha conseguido dois vice-campeoantos e dois terceiro lugares. Ele também se aventurou em Hearthstone e mostrou grande habilidade. Por lá ficou em 3º/4º lugar no Innkeeper's Invitational de 2013 e também na 2ª colocação do Invitational Blizzcon do mesmo ano.

Por muito tempo Reckful sofreu com problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Ainda não se sabe como aconteceu e se houve um estopim, mas ainda de acordo com sites e a namorada "Blue", o streamer tirou a própria vida. Pelo Twitter ela ainda se lamentou pelo ocorrido e agradeceu pelo tempo que passou com ele: "Obrigado por fazer parte da minha vida. Te amarei para sempre".

Neste momento, diversas personalidades estão prestando suas homenagens ao streamer. Uma delas foi Félix "xQc" Lengyel, que afirmou o seguinte: "Byron foi uma grande inspiração de várias maneiras para mim e para muitas pessoas/streamers. Ele mudou o jeito de realizar transmissões para sempre, vamos sentir muita falta dele".

No Brasil o ex-jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) André "tiburci0" Rossetto e o treinador Rafael "zakk" Fernandes comentaram sobre o assunto e lamentaram a maneira como Reckful foi tratado recentemente pelos seguidores. O caçador do Flamengo Filipe "Ranger" Brombilla fez o mesmo e finalizou seus comentários com "que melhoremos".

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Comunidade
Mais notícias
MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020
Comunidade

MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020

Veja os assuntos mais comentados do 1º semestre
Matheus Oliveira
Empreendimento em São Paulo traz instalações para games e produção de conteúdo
Mercado

Empreendimento em São Paulo traz instalações para games e produção de conteúdo

O NINE 3134 vem preparado para fazer lives e outras produções
Matheus Oliveira
LoL: Cosplay de Leona Eclipse Solar é tão perfeito que tem até espada luminosa
League of Legends

LoL: Cosplay de Leona Eclipse Solar é tão perfeito que tem até espada luminosa

Escudo e armadura também brilham com uso de baterias acopladas
Matheus de Lucca