Mercado

Streamers alegam falência da CubeTV; empresa desmente rumores

Plataforma continuará funcionando no país, segundo gerente de marketing
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: CubeTV/Reprodução
Foto: CubeTV/Reprodução

Nos últimos dias, rumores têm se espalhado na comunidade de esports sobre a permanência da CubeTV no Brasil. Segundo alguns streamers associados à plataforma de streaming, a empresa teria entrado em falência e encerraria as atividades no país. O Versus entrou em contato com a companhia e Felipe Riera, gerente de marketing da marca, desmentiu os boatos.


Leia mais:


No Twitter, streamers da plataforma têm divulgado para o público que encerarão suas lives na CubeTV em breve, afirmando que a plataforma deixará de existir no país a partir do mês de agosto.

Renan "HUEstation" Souzones e Diego Simoura, ex-pro player de PUBG da Brasil Gaming House, indicaram que mudarão suas transmissões para outra plataforma.

Quando procurado pelo Versus, porém, Felipe afirmou que "os boatos de que estávamos 'falidos' são infundados". Ele confirmou que a CubeTV continuará suas atividades no país, adiantando, contudo, que mudanças devem acontecer no site ao longo do próximo mês.

Segundo o gerente de marketing, a BIGO LIVE, plataforma de streaming chinesa atrelada à CubeTV, terá uma sede no Brasil em breve e, por isso, haverá uma realocação de investimento entre ambos os projetos.

"Posso confirmar oficialmente a permanência da Cube TV no Brasil e os boatos de que estávamos "falidos" são infundados. O que está acontecendo é a vinda de nossa plataforma "mãe" para o Brasil e uma certa diluição dos investimentos gerais, antes focados 100% na Cube TV. Com isso precisávamos fazer algumas mudanças para garantir o futuro da plataforma para que assim pudéssemos continuar a todo vapor e ser a plataforma foco em gaming do grupo aqui no Brasil - e isso não deve mudar tão cedo."



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
MercadoComunidade
Mais notícias
"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Beatriz Coutinho
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Matheus Oliveira
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Lucas Hagui