StarCraft

StarCraft: iNControL, ex-pro player e caster, morre aos 33 anos

Norte-americano foi homenageado por personalidades dos esports
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos grandes nomes do StarCraft II (SC2) morreu no último sábado (20), aos 33 anos, vítima de uma doença súbita. Geoff “iNcontroL” Robinson era caster, streamer e ex-pro player da Evil Geniuses.

Leia mais:


A morte de iNcontroL foi divulgada nos perfis do caster nas redes sociais. Apesar de não especificar a causa da morte, o tuíte pede que a comunidade dê privacidade à família do influenciador e sugere que os fãs façam doações para o projeto de adoção de buldogues "SoCal Bulldog Rescue", iniciativa muito querida pelo caster.

"Com imenso luto, anunciamos que Geoff morreu de forma inesperada no último sábado devido a uma doença súbita. Nós pedimos privacidade conforme a família dele procura lidar com o que aconteceu e fazer os devidos preparativos. Para honrar Geoff e oferecer conforto para sua família, nós sugerimos doações para o @SoCalBulldog, que ele amava."


Natural de Seattle, nos Estados Unidos, iNcontroL foi um dos grandes nomes de StarCraft II e um dos primeiros a ter acesso ao beta fechado do jogo. Ele foi contratado como pro player da Evil Geniuses em 2009 e, em 2011, fez estreia como caster na North American Star League Season 1.

Durante sua carreira, ele também se dedicou às streams e a projetos como o podcast The Pylon Show.

A morte inesperada do influenciador foi lamentada por representantes de diversas modalidades dos esports. Jordan "n0thing" Gilbert, referência no CS:GO, disse suas condolências a iNcontroL: "Já sinto sua falta, Geoff. Foi um prazer, descanse em paz."


Outros nomes do competitivo ressaltaram a importância de iNcontroL para o estabelecimento do mercado de esportes eletrônicos na América do Norte.

"Geoff foi uma lenda. Uma verdadeira instituição nos jogos, esports, e uma pedra angular para o SC2. Perdemos você muito cedo", tuitou Stylosa, criador de conteúdo da London Spitfire de Overwatch.


"Geoff foi uma das primeiras pessoas que eu conheci da cena estado-unidense de StarCraft II cerca de 12 anos atrás", comentou Susie Kim, ex-caster de SC e atual manager da London Spitfire. "Ele foi uma pessoa brilhante, carinhosa e maravilhosamente apaixonada. Meu coração está partido com esta notícia."


Alguns jogadores, inclusive, mencionaram que o caster foi inspiração para suas carreiras.

"Geoff foi uma das minhas personalidades favoritas quando mais novo, quando eu comecei a gostar de esports. Uma perda tremenda para toda a comunidade de esports", disse Chris "Bani" Benell, suporte e flex da Houston Outlaws.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
StarCraft
Mais notícias
Overwatch: Ingresso virtual da BlizzCon oferece skins de WoW para Genji e Symmetra
Overwatch

Overwatch: Ingresso virtual da BlizzCon oferece skins de WoW para Genji e Symmetra

Além de itens exclusivos para outros games da Blizzard
Beatriz Coutinho
Overwatch: Fã ilustra skin crossover entre Mercy e Kerrigan de Starcraft
Overwatch

Overwatch: Fã ilustra skin crossover entre Mercy e Kerrigan de Starcraft

Blizzard, torne essa skin real, por favor!
Matheus Oliveira
Jogos Sul-Asiáticos 2019 terão torneios de Dota, Starcraft, Tekken e outros jogos
Dota

Jogos Sul-Asiáticos 2019 terão torneios de Dota, Starcraft, Tekken e outros jogos

Competição acontecerá em dezembro
Matheus Oliveira