StarCraft

StarCraft: Brasileiro Kelazhur é eliminado da DreamHack Open Valencia

Não foi dessa vez para o Kelagod
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer foi eliminado da World Championship Series Valencia (WCS), após derrota contra o taiwanês Ke Yu "Has" Feng.

Leia mais:

A partida foi disputada em uma série melhor de cinco. Jogando como terrano, Kelazhur conseguiu derrotar o famoso cheese (estratégia incomum) de Has, que não conseguiu invadir a formação de Tanques de Cerco do brasileiro, ao mesmo tempo que sofria com os abates em cima de seus Imortais e com o ataque de Ambunaves em cima de seu Nexus.

No segundo confronto, o taiwanês acelerou ainda mais seu jogo, trocando a aposta por Imortais por Tormentos, que pelos números superiores, não deu chances às resistências terranas, enquanto o brasileiro ainda tentava se defender com Tanques.

O terceiro embate foi semelhante, mas Kelazhur trocou os Tanques de Cerco no começo por Vikings, o que desestruturou muito do jogo de Has, mas não foi o suficiente para conter os Portais de Dobra do adversário.

Agora evitando investidas do Taiwanês com Minas-Viúvas, Kelazhur conseguiu manter-se na liderança com repetidos ataques de Soldados, Ambunaves e Ciclones, empatando o placar e levando a série para o último confronto.

A série foi encerrada com vitória de Has, que conseguiu alcançar vantagem em recursos com abates pontuais de tropas má posicionadas do brasileiro, ao mesmo tempo que impedia a criação de estruturas com ataques de Prisma de Dobra e Destruidoras, eliminando Kelazhur da competição.

Lembrando que Kelazhur foi eleito candidato para representar a seleção mundial contra a equipe da Coreia do Sul no GSL vs The World, saiba como votar no brasileiro.

A WCS Valencia de StarCraft acontece entre 12 e 14 de julho, distribuindo US$ 101 mil em premiação, além de garantir vaga para as finais da WCS, que acontecem presencialmente na Blizzcon 2018.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
StarCraftStarCraft II
Mais notícias
StarCraft 2: Comunidade realiza torneio de caridade em memória de iNcontrol
StarCraft II

StarCraft 2: Comunidade realiza torneio de caridade em memória de iNcontrol

Dinheiro irá para uma fundação de resgate de bullgdogs abandonados
Beatriz Coutinho
StarCraft: iNControL, ex-pro player e caster, morre aos 33 anos
StarCraft

StarCraft: iNControL, ex-pro player e caster, morre aos 33 anos

Norte-americano foi homenageado por personalidades dos esports
Helena Nogueira
Invictus Gaming fecha parceria com Chevrolet
Mercado

Invictus Gaming fecha parceria com Chevrolet

Novo comercial contou com os cinco campeões mundiais de LoL em 2018
Helena Nogueira