Jogos de Luta

SonicFox vence em MK11 e mais: os campeões do CEO 2019

Teve até gente entrando com Manopla do Infinito!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Francisco Suarez/Reprodução
Foto: Francisco Suarez/Reprodução

O CEO Fighting Games Challenge 2019 terminou no último domingo (30) e sagrou novos campeões para os cenários de Street Fighter V, Tekken 7, Mortal Kombat 11 e Dragon Ball FighterZ, com Dominique "SonicFox" McLean e mais.

Leia mais:


Dragon Ball FighterZ

A final de Dragon Ball FighterZ aconteceu no sábado (29). A decisão foi entre os japoneses Shoji "Fenritti" Sho e Goichi "GO1"Kishida, que venceu por 3 a 1 na série melhor de cinco.

O torneio do CEO 2019 inaugurou o circuito oficial de Dragon Ball FighterZ, que já conta com participação de Go1 nas finais mundiais, pela vitória.

Tekken 7

A grande final de Tekken 7 do CEO 2019 foi entre os sul-coreanos representantes da ROX Dragons, Seong-ho "Chanel" Kang e jae-Min "Knee" Bae.

Knee confirmou o favoritismo vencendo na decisão por 3 a 1 na série melhor de cinco, com direito a entrada usando a imponente Manopla do Infinito.

Street Fighter V

A decisão do torneio de Street Fighter V do CEO 2019 foi entre os dois japoneses Atsushi "Fujimura" e Masato "Bonchan" Takahashi.

Fujimura foi colocado na chave dos perdedores cedo no torneio e garantiu presença na grande final vencendo a maioria dos oponentes por 2 a 0.

Porém Fujimura não passou de Bonchan. Mesmo após um reset de brackets apertado, Takahashi deu a volta por cima e venceu na última série melhor de três, por 3 a 1.

Mortal Kombat 11

Dominique "SonicFox" McLean garantiu seu espaço nas finais da Pro Kompetition vencendo Ryan "Dragon" Walker nas finais.

Assim como aconteceu no último torneio do circuito oficial de MK11, McLean foi mandado para a chave dos perdedores, porém, na grande decisão contra Ryan "Dragon" Walker, SonicFox deu a volta por cima e venceu, primeiramente com um reset das brackets, por 3 a 1, e em seguida assegurando o título, com outro 3 a 1.

Super Smash Bros. Melee


Em Melee, Juan "Hungrybox" DeBiedma foi consagrado campeão mais uma vez. O pro player da Team Liquid venceu Justin “Wizzrobe” Hallett - que têm se afirmado uma revelação do competitivo e recentemente foi contratado pela Team Envy - por 3 a 2.

Este foi o 7º título de Hungrybox na CEO. O argentino havia sido campeão nas singles de Melee em 2010, 2011, 2016, 2017 e 2018, além de vencer a modalidade doubles em 2016. Em 2019, o pro player foi comentarista do top 16 de Ultimate ao lado de Gonzalo "ZeRo" Barrios.

Com o triunfo, o jogador anunciou por meio de um tuíte que passará a se totalmente à sua carreira competitiva: "Eu finalmente decidi me dedicar integralmente aos esports. A vida é muito curta para não fazer o que lhe faz feliz."

Super Smash Bros. Ultimate


Em Ultimate, Leonardo "MKLeo" Perez ficou com o título após uma final disputada contra Tyler "Marss" Martins, vencida por 3 a 2. O norte-americano deixou sua main Zero Suit Samus para usar Captain Falcon em três das partidas do set melhor de cinco (md5). Porém, o lutador não conseguiu fazer Joker do mexicano, que confirmou a vitória com uma ofensiva aérea certeira.

Com apenas 18 anos, MKLeo já é tido como um dos nomes mais fortes de Ultimate. Até o momento, o pro player da Echo Foz conquistou sete títulos em 2019, incluindo o Genesis 6, o primeiro major do novo jogo de luta da Nintendo.

Além destas modalidades, o CEO 2019 contou com SoulCalibur VI, BlazBlue, Brawhalla, Under Night In-Birth-Exe, Guilty Gear e Dead or Slive 6. Confira todos os resultados aqui.

Para mais informações sobre o torneio, acesse nosso guia do CEO 2019. Os circuitos dos games de luta se encontrarão novamente na EVO 2019, maior evento de fighting games do mundo, que acontece em Las Vegas, EUA, entre 2 e 4 de agosto.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Oliveira é redator e Helena Nogueira é repórter do Versus. Siga-os no Twitter em @_matheusF23 e @helenavnogueira.

Mais notícias
Street Fighter 5 terá novo modo de torneios online em breve
Street Fighter

Street Fighter 5 terá novo modo de torneios online em breve

Várias novidades de Halloween também estão por vir
Beatriz Coutinho
Street Fighter: Momochi perde mais de 85% da premiação por não ter licença de pro player
Street Fighter

Street Fighter: Momochi perde mais de 85% da premiação por não ter licença de pro player

O japonês recebeu apenas cerca de US$ 560 dos mais de US$ 46 mil do torneio da Tokyo Game Show
Matheus Oliveira
MK11: Líder da Pro Kompetition, SonicFox chegou ao menos na final de todos os torneios dos quais participou
Mortal Kombat

MK11: Líder da Pro Kompetition, SonicFox chegou ao menos na final de todos os torneios dos quais participou

Vale lembrar que o próximo torneio do circuito será na BGS 2019!
Matheus Oliveira