Smash Bros

Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup

Dream Team disputou o torneio em Quioto, cidade-sede da Nintendo
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Nairo/Reprodução
Foto: Nairo/Reprodução

O time campeão do World Challenge Cup de Super Smash Bros. Ultimate foi coroado - e o resultado não vai surpreender ninguém. Nesta segunda-feira (14), aconteceu o primeiro desafio mundial do jogo realizado em Quioto, no Japão, e o Dream Team formado pelos pro players Leonardo “MKLeo” Lopez, Ramin “Mr.R” Delshad e Nairoby “Nairo” Quezada saiu vencedor por 3 a 1.

Leia mais:

Na competição, o time de estrelas enfrentou três equipes - Europa, Japão e Nintendo Live 2019 Team. Apesar de um elenco norte-americano ter se classificado para a disputa, os jogadores não puderam comparecer ao evento devido ao tufão Hagibis, que atingiu o Japão no último sábado (12). Por isso, eles foram substituídos no torneio.

O formato seguido foi Squad Strike, em que as equipes são formadas por três jogadores que se dividem para disputar uma melhor de cinco partidas (md5), com itens como Smash Ball em baixa frequência em ao menos dois rounds por set.

A final aconteceu entre o Dream Team e o time japonês, que inclui Sota "Zackray" Okada - recentemente campeão do The Big House 9.

A equipe de estrelas começou dominando a série, abrindo vantagem com 2 a 0. Porém, no terceiro embate, Zackray conseguiu derrotar MkLeo e pontuar no placar. O set point acabou caindo nas mãos de Nairo, que dominou o embate e conquistou a vitória. Assista à final completa abaixo.

O World Challenge Cup aconteceu simultaneamente ao Nintendo Live, evento em que o público testou jogos ainda não lançados pela empresa. O torneio foi realizado em Quioto, cidade sede da desenvolvedora, entre 13 e 14 de outubro. Os vencedores foram saudados por Masahiro Sakurai, criador da franquia de jogos de luta.

Com o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, fãs passaram a realizar campeonatos de alto nível competitivo em nível nacional. Assista acima ao vídeo de cobertura do Ultimate Crush Counter, campeonato realizado em São Paulo no qual repórteres do Versus disputaram nas categorias de Street Fighter V e do jogo de luta da Nintendo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby
Valorant

Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby

Riot Games, por favor, torne esta obra-prima real!
Beatriz Coutinho
Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia
Smash Bros

Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia

Diversas acusações surgiram na comunidade de Smash
Beatriz Coutinho
CS, LoL, CoD e mais: As 10 maiores rivalidades dos esports
Comunidade

CS, LoL, CoD e mais: As 10 maiores rivalidades dos esports

É o Naruto e Sasuke, o Goku e Vegeta dos esportes eletrônicos!
Matheus Oliveira