Smash Bros

Smash Ultimate: Final da EVO 2019 quebra recorde de audiência do torneio

Foram quase 280 mil espectadores na Twitch
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Evolution Championship Series (EVO) possui um novo recorde de audiência. A final de Super Smash Bros. Ultimate da noite do domingo (4) alcançou a impressionante marca de 279 mil espectadores simultâneos, ultrapassando o pico atingido por Dragon Ball FighterZ em 2018.

Leia mais:

A grande decisão de Smash Ultimate aconteceu entre o mexicano Leonardo "MKLeo" Perez, da Echo Fox, e o estadunidense Gavin "Tweek" Dempsey, da Team SoloMid (TSM). A disputa contou com uma reviravolta impressionante por parte de MKLeo, que fez o impossível: quando estava prestes a ser derrotado por 3 a 0, ele virou o jogo, resetou a final e se consagrou campeão.

Rod "Slasher" Breslau, consultor e referência do cenário de esports, divulgou no Twitter que a final do game havia atingido 279 mil espectadores simultâneos na Twitch, tornando-se não apenas o jogo mais assistido da EVO 2019, como o responsável pelo novo recorde de visualizações da história do evento na Twitch.

Com isto, Super Smash Bros. Ultimate é o game com a disputa final mais assistida da história da EVO. O recorde anterior era da final de Dragon Ball FighterZ entre Dominique "SonicFox" McLean e Goichi "Go1" Kishida, em 2018. O jogo era uma modalidade estreante no torneio e alcançou 258 mil espectadores simultâneos.

A EVO 2019 foi a maior da história e aconteceu entre 2 e 4 de agosto no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ao todo, o torneio contou com mais de 14 mil inscritos.

Com o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, fãs passaram a realizar campeonatos de alto nível competitivo em nível nacional. Assista acima ao vídeo de cobertura do Ultimate Crush Counter, campeonato realizado em São Paulo no qual repórteres do Versus disputaram nas categorias de Street Fighter V e do jogo de luta da Nintendo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Smash BrosEVOTwitch
Mais notícias
EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online
EVO

EVO 2020 é cancelada; evento terá disputas online

Mais informações sobre o novo formato do torneio serão divulgadas em breve
Helena Nogueira
EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização
EVO

EVO 2020 ainda acontecerá a partir de julho, segundo organização

Evento será realizado entre 31 de julho e 2 de agosto
Helena Nogueira
Smash Ultimate terá Invitational em São Paulo em abril
Smash Bros

Smash Ultimate terá Invitational em São Paulo em abril

Vencedor terá passagens garantidas para o Treta Championship 2020
Helena Nogueira