Smash Bros

Smash Bros Ultimate: Ken, DLCs e todos os detalhes da última Direct antes do lançamento do jogo

Deixem o Sakurai tirar umas férias!
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Nintendo/Reprodução
Foto: Nintendo/Reprodução

Todos os segredos de Super Smash Bros. Ultimate foram revelados...ou quase todos. Nesta quinta-feira (1), a Nintendo realizou a última Direct (transmissão oficial) antes lançamento do jogo, em que foram anunciados os dois últimos personagens do elenco original, uma nova funcionalidade que irá aumentar a customização dos lutadores, entre outras novidades.

Leia mais sobre Smash Bros:

A transmissão teve início com o anúncio dos dois últimos integrantes do jogo: Ken e Incineroar.

O lutador de Street Fighter será um echo fighter (personagem clone) de Ryu, mas com algumas ressalvas - Ken é mais rápido, possui ataques de fogo e chutes similares aos vistos na franquia da Capcom. Incineroar, de Pokémon Sun and Moon, também possui ataques de chamas, mas neste caso será necessário precisão por parte do jogador para executar os golpes explosivos de forma correta.

Com os dois novatos, o elenco de lançamento de Ultimate foi completo, com o total de 74 personagens. Foi confirmado, contudo, que o jogo receberá mais cinco DLCs, sendo que cada pacote de expansão disponibilizará um lutador novo, um novo estágio e novas músicas. Dessa forma, o game contará com o total de 80 lutadores.

Além disso, a produção do game está trabalhando na Piranha Plant da franquia Mario como um novo adendo ao elenco. Segundo Masahiro Sakurai, diretor da franquia, a planta carnívora será finalizada após o lançamento e será gratuita para aqueles que adquirirem Smash Bros Ultimate em pré-venda, tanto na versão digital quanto na física.

A Direct também contou com um detalhamento mais aprofundado das funcionalidades competitivas do jogo. Uma novidade para a franquia serão os chamados "Spirits", que adicionarão habilidades a cada lutador. Dessa forma, por exemplo, Ganondorf poderá ser customizado para pular mais alto e encolher em tamanho. Os Spirits poderão ser implementados com outros espíritos e serão adquiridos no modo Spirit Battles.

O modo de partidas online também foi detalhado. Antes de cada luta, será possível escolher regras de preferência, de forma que o sistema de matchmaking irá formar confrontos entre jogadores de preferências semelhantes.

Além disso, um índice chamado Global Smash Power (GSP) agora determina o ranking mundial do jogo. Jogadores com um alto índice de GSP poderão batalhar nas Elite Battles, batalhas especiais entre os melhores do globo.

A transmissão também trouxe informações interessantes para os pro players, como o retorno do Spectator Mode, a possibilidade de gravar e editar replays, e um novo índice de recorde com todos os detalhes de batalhas offline e online. Você confere a Direct completa nos canais oficiais da Nintendo.

Super Smash Bros. Ultimate será lançado no dia 7 de dezembro, sendo exclusivo de Nintendo Switch, e promete impactar o cenário competitivo da franquia.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Os 5 bugs mais famosos dos esports
Comunidade

Os 5 bugs mais famosos dos esports

Quem nunca deu de cara com um desses?
Matheus Oliveira
Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby
Valorant

Valorant: Fã transforma todos os agentes do jogo em Kirby

Riot Games, por favor, torne esta obra-prima real!
Beatriz Coutinho
Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia
Smash Bros

Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia

Diversas acusações surgiram na comunidade de Smash
Beatriz Coutinho