Smash Bros

Smash Bros., Splatoon 2 e Super Mario Maker 2: Todos os campeões dos torneios da Nintendo na E3 2019

O Japão foi campeão em duas modalidades
Jogadores do Time Japão, de Super Smash Bros. Ultimate, recebem medalhas de Doug Bowser, presidente da Nintendo da América. | Foto: Nintendo/ Reprodução
Jogadores do Time Japão, de Super Smash Bros. Ultimate, recebem medalhas de Doug Bowser, presidente da Nintendo da América. | Foto: Nintendo/ Reprodução

No último sábado (8), a Nintendo realizou três torneios no The Theatre at Ace Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos: Super Mario Maker 2 Invitational, Splatoon 2 e Super Smash Bros. Ultimate World Championships. As duas últimas modalidades tiveram times japoneses como campeões, enquanto que o título da primeira ficou nas mãos de AbdallahSmash026. 


Leia mais:


O Invitational contou apenas com quatro participantes -  Yellowkillerbee, thedragonfeeney, The Completionist e Abdallah, todos criadores de conteúdo -, que disputaram entre si em fases criadas por membros da Nintendo Tree House.

A competição foi dividida em partidas demonstrativas em dupla e um embate individual entre The Completionist e Abdallah, que se tornou campeão ao completar a última fase primeiro. O norte-americano recebeu o prêmio das mãos de Takashi Tezuka, produtor de Super Mario Maker 2. Veja o momento da vitória abaixo:

A decisão do World Championship de Splatoon aconteceu entre os times FTWin, da América do Norte, Alliance Rogue, da Europa, Lime Soda, da Austrália, e GGBOYZ, do Japão.

A competição presencial foi dividida em pools - em que todas as equipes disputaram entre si -, semifinais melhor de cinco (md5) e uma grande final md7, que aconteceu entre os europeus e japoneses.

Com a vitória, os jogadores Dynamon, Taiji, Etona e Yamamicchi confirmaram o bicampeonato. Assista aos momentos decisivos da conquista abaixo:

A noite foi encerrada com a grande final do Super Smash Bros. Ultimate World Championship, que contou com as equipes da Austrália, Japão, Europa e América do Norte. A competição foi formada por um seeding round 1v1 e 2v2 e com bracket rounds e finais no modo Squad Strike.

Diferente do competitivo tradicional de Smash Bros., o World Championship possui como regra o uso de itens gerais, com exceção de Poké Balls, Master Balls e Assist Trophies, em baixa frequência de aparição.

A decisão ficou entre as line-ups da Europa e Japão. A última, formada por Zackray, Kuro e Konbu, conquistou a vitória e recebeu medalha das mãos de Doug Bowser, presidente da Nintendo da América. Veja o momento da vitória abaixo:

Com o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, fãs brasileiros passaram a realizar campeonatos de alto nível competitivo em nível nacional. Assista abaixo ao vídeo de cobertura do Ultimate Crush Counter, campeonato realizado em São Paulo no qual repórteres do Versus disputaram nas categorias de Street Fighter V e do jogo de luta da Nintendo.   


 

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.    

Tags Relacionadas
Smash BrosSplatoon