Smash Bros

Smash Bros: Nintendo realiza desejo de fã em estado terminal

Chris Taylor teve a chance de jogar Ultimate antes de morrer
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Muitas vezes, um jogo pode significar mais do que podemos imaginar. Na última sexta-feira (21), a Nintendo realizou o desejo de um fã e permitiu que ele jogasse Super Smash Bros. Ultimate antes de seu lançamento, marcado para o dia 7 de dezembro. Chris "SpookyWoobler" Taylor tinha um câncer terminal e morreu nesta segunda-feira (24).

Leia mais sobre Smash Bros:

Em 13 de setembro, o jogador publicou em suas redes sociais que estava ansioso para testar o novo título da franquia, mas estava preocupado de não ter a chance de jogá-lo a tempo. Ele havia desistido do tratamento de seu câncer ósseo e estava sob cuidados paliativos em sua casa desde o meio de julho.

“Eu sei que é infantil me desesperar por causa de um videogame, mas Smash significa muito para mim e o Ultimate está tão incrível, isto quebra meu coração", tuitou Chris. "Dezembro é muito distante para quem já está restrito à sua cama..."

O depoimento viralizou na comunidade competitiva de Smash Bros, que passou a ajudar o jogador a entrar em contato com a Nintendo.

Juan "Hungrybox" DeBiedma, campeão do mundo em Melee, tuitou para a desenvolvedora: “Um membro da comunidade, @SpookyWoobler, está em tratamento paliativo por causa de um câncer terminal. Seu desejo é jogar o Ultimate antes que seja tarde demais. Eu sei quão exclusiva a companhia é em relação a este tipo de coisa, mas talvez seria possível levar uma demo até ele pelo menos?"

Ouvindo aos pedidos da comunidade, a Nintendo concedeu o desejo do jogador. Na última sexta (21), dois representantes da empresa levaram a demo utilizada na E3 2018 e jogaram com Chris, familiares e amigos durante três horas. Radiante, o fã postou algumas fotos do encontro e agradeceu a todos que o ajudaram: "Obrigada gente, isto significa muito para mim".

Perguntado por um usuário do Twitter com qual personagem jogou e o que achou do jogo, o norte-americano respondeu: "Com o Ganon, o jogo é absolutamente genial".

Tendo realizado seu aguardado desejo, Chris morreu na manhã desta segunda-feira (24). No Twitter, sua namorada confirmou a informação: "Ele foi uma das almas mais bondosas e corajosas que eu já conheci. (...) Porém, o apoio que ele recebeu de amigos, familiares e de comunidades inteiras foi realmente inspirador, eu agradeço por tudo o que vocês fizeram por ele".

Com a notícia, os fãs de Smash Bros passaram a homenageá-lo com mensagens e ilustrações.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Street Fighter, Tekken, MK11 e mais: os campeões do Treta Championship 2019
Jogos de Luta

Street Fighter, Tekken, MK11 e mais: os campeões do Treta Championship 2019

O maior evento de jogos de luta do Brasil fez parte de vários circuitos oficiais
Beatriz Coutinho
Smash Ultimate: Terry Bogard, de Fatal Fury, é confirmado como DLC
Smash Bros

Smash Ultimate: Terry Bogard, de Fatal Fury, é confirmado como DLC

Banjo e Kazooie já estão disponíveis no jogo
Matheus Oliveira
Smash Ultimate: Brasileiro P7 explica por que Hero deve ser banido do competitivo
Smash Bros

Smash Ultimate: Brasileiro P7 explica por que Hero deve ser banido do competitivo

Personagem tem causado polêmica entre os jogadores profissionais
Matheus Oliveira