Smash Bros

Smash Bros: Nintendo realiza desejo de fã em estado terminal

Chris Taylor teve a chance de jogar Ultimate antes de morrer
@helenavnogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Muitas vezes, um jogo pode significar mais do que podemos imaginar. Na última sexta-feira (21), a Nintendo realizou o desejo de um fã e permitiu que ele jogasse Super Smash Bros. Ultimate antes de seu lançamento, marcado para o dia 7 de dezembro. Chris "SpookyWoobler" Taylor tinha um câncer terminal e morreu nesta segunda-feira (24).

Leia mais sobre Smash Bros:

Em 13 de setembro, o jogador publicou em suas redes sociais que estava ansioso para testar o novo título da franquia, mas estava preocupado de não ter a chance de jogá-lo a tempo. Ele havia desistido do tratamento de seu câncer ósseo e estava sob cuidados paliativos em sua casa desde o meio de julho.

“Eu sei que é infantil me desesperar por causa de um videogame, mas Smash significa muito para mim e o Ultimate está tão incrível, isto quebra meu coração", tuitou Chris. "Dezembro é muito distante para quem já está restrito à sua cama..."

O depoimento viralizou na comunidade competitiva de Smash Bros, que passou a ajudar o jogador a entrar em contato com a Nintendo.

Juan "Hungrybox" DeBiedma, campeão do mundo em Melee, tuitou para a desenvolvedora: “Um membro da comunidade, @SpookyWoobler, está em tratamento paliativo por causa de um câncer terminal. Seu desejo é jogar o Ultimate antes que seja tarde demais. Eu sei quão exclusiva a companhia é em relação a este tipo de coisa, mas talvez seria possível levar uma demo até ele pelo menos?"

Ouvindo aos pedidos da comunidade, a Nintendo concedeu o desejo do jogador. Na última sexta (21), dois representantes da empresa levaram a demo utilizada na E3 2018 e jogaram com Chris, familiares e amigos durante três horas. Radiante, o fã postou algumas fotos do encontro e agradeceu a todos que o ajudaram: "Obrigada gente, isto significa muito para mim".

Perguntado por um usuário do Twitter com qual personagem jogou e o que achou do jogo, o norte-americano respondeu: "Com o Ganon, o jogo é absolutamente genial".

Tendo realizado seu aguardado desejo, Chris morreu na manhã desta segunda-feira (24). No Twitter, sua namorada confirmou a informação: "Ele foi uma das almas mais bondosas e corajosas que eu já conheci. (...) Porém, o apoio que ele recebeu de amigos, familiares e de comunidades inteiras foi realmente inspirador, eu agradeço por tudo o que vocês fizeram por ele".

Com a notícia, os fãs de Smash Bros passaram a homenageá-lo com mensagens e ilustrações.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
The Game Awards revela indicados a Melhor Jogo e Melhor Jogador de Esports
CS:GO

The Game Awards revela indicados a Melhor Jogo e Melhor Jogador de Esports

Também é possível escolher o melhor jogo de luta de 2019
Jairo Junior
Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta
Esports

Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2019 são revelados; votação está aberta

Usuários poderão eleger seus escolhidos até 19 de novembro
Matheus de Lucca
EVO 2020 tem data revelada com trailer de anúncio
Jogos de Luta

EVO 2020 tem data revelada com trailer de anúncio

O maior evento de jogos de luta do mundo retornará a Las Vegas
Matheus Oliveira