Smash Bros

Smash Bros: Campeão de Melee redistribuirá sua premiação na EVO 2018 com colegas de modalidade

Leffer ofereceu parte da quantia a jogadores da 5ª a 7ª colocação
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Coroado campeão de Super Smash Bros. Melee, William "Leffen" Hjelte não ficou satisfeito com as condições de sua modalidade na EVO 2018. O pro player da Team SoloMid anunciou que redistribuirá sua premiação com os colocados entre a 5ª a 7ª colocação, afirmando que os "jogadores do topo recebem muito mais dinheiro do que o resto".

Leia mais:

Para Leffen, a redistribuição de dinheiro foi injusta e desigual na categoria de Melee. Em seu Twitter, o jogador sueco apontou que recebeu US$ 8 mil referentes à primeira colocação, enquanto que o 7º colocado recebeu 130 doláres.

“Como eu disse antes do evento na minha stream, eu vou doar pessoalmente parte da minha premiação para o 5º a 7º lugar", disse o jogador na rede social. "[...] O fato de eu ter vencido não muda a maneira com que a FGC [fighting games community, ou comunidade de jogos de luta em português] distribui premiações, algo que eu nunca vou concordar”.

Ainda segundo o pro player, caso os jogadores não queiram receber sua premiação, ele mesmo irá redirecionar a quantia em dinheiro para instituições de caridade. "Uma grande parte da premiação possui taxas, mas eu quero dar uma parte considerável para a caridade ou de volta para a comunidade [de Smash Bros] de alguma forma."

"Atualmente, os jogadores do topo recebem muito mais dinheiro do que o resto, tanto em relação à patrocínio quanto à premiação, e eu sempre odiei o fato de que tão poucos conseguem sobreviver disso. O Melee me deu tanto, nada mais justo que eu retribuía isso", lamentou Leffen.

Com o maior público da história do evento, a EVO 2018 aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A final de Super Smash Bros. Melee contou com transmissão na Twitch (veja abaixo).

Helena Nogueira é repórter no Versus e sonha com um competitivo de Smash Bros mais justo. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia
Smash Bros

Smash Ultimate: Nairo, Cinnpie e Keitaro são acusados de pedofilia

Diversas acusações surgiram na comunidade de Smash
Beatriz Coutinho
CS, LoL, CoD e mais: As 10 maiores rivalidades dos esports
Comunidade

CS, LoL, CoD e mais: As 10 maiores rivalidades dos esports

É o Naruto e Sasuke, o Goku e Vegeta dos esportes eletrônicos!
Matheus Oliveira
Smash Ultimate: Min Min, de ARMS, é a próxima lutadora do game
Smash Bros

Smash Ultimate: Min Min, de ARMS, é a próxima lutadora do game

Personagem estará disponível na próxima segunda-feira (29)
Helena Nogueira