League of Legends

SKT vence RNG com dificuldade e é a primeira finalista do Mundial de LoL

A próximo semifinal será entre Samsung e Team WE no domingo (29)
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
© Reprodução
© Reprodução

A atual tricampeã mundial de League of Legends, SK Telecom T1, garantiu sua vaga na final do Worlds mais uma vez, ao vencer a chinesa RNG por 3 a 2.

Mais uma vez a série foi difícil para os sul-coreanos que diferentemente de outros Mundiais, vem decidindo seus resultados apenas nas últimas partidas.

Dessa maneira a equipe volta a jogar em 4 de novembro, na decisão final do Mundial. Sua adversária será a equipe que vencer a semifinal do domingo (29) entre Samsung e Team WE, em mais uma semifinal que colocará China e Coreia do Sul frente a frente.

Na primeira partida da série melhor de cinco jogos a RNG conseguiu sair na frente com o primeiro abate, mas rapidamente a SKT igualou tudo. O reinado chinês começou quando "Mlxg" garantiu o abate de "Wolf" e "Uzi" o de "Blank", abrindo o placar de kills em 4 a 2. Anulando o desempenho de do sul-coreano "Huni" e sempre separando a forte rota inferior da SKT que conta com "Bang" e "Wolf", a RNG foi ampliando seu placar de abates e com isso conquistando outros objetivos. Mesmo sofrendo com algumas lutas, a RNG garantiu um Barão e conseguiu destruir o Nexus inimigo aos 38 minutos do jogo.

Na segunda partida os sul-coreanos voltaram a brilhar. Aos 15 minutos de jogo a SKT tinha uma vantagem considerada pequena, dois abates, duas torres, cerca de 3 mil de ouro à frente, mas isso foi o início do fim da RNG. Os chineses chegaram a reagir várias vezes, deixando o jogo bem próximo ou até mesmo estando à frente da SKT, já que até os 23 minutos estava garantindo o placar de 7 a 5. Aos 25 minutos a equipe sul-coreana conseguiu abater o Barão e conseguiu o poder suficiente para terminar o jogo, derrubando o Nexus chinês aos 30 minutos.

Com "Xiaohu" garantindo o famoso Ryze de "Faker", aos 10 minutos de jogo a RNG já tinha três abates, dois deles nas mãos do mago. Já no fim do jogo a RNG conseguiu uma ótima luta na selva da SKT aos 20 minutos e abusando de seu bônus do Barão os chineses entraram na base adversária para garantir uma torre e um inibidor, mas acabaram garantindo até mesmo uma das torres do Nexus. Achando que a jogada não daria certo, a RNG chegou a se afastar da base, enquanto "Huni" tentava destruir sozinho a base chinesa, mas em uma nova chamada os chineses voltaram e terminaram o que começaram, destruindo o Nexus sul-coreano aos 23 minutos.

Com ambas as equipes nervosas por estarem a um jogo da vitória ou da derrota, o jogo começou de maneira mais fria e o primeiro abate só aconteceu aos 13 minutos, a favor da RNG que conseguiu uma kill em cima de "Peanut". Enquanto isso a SKT começou a correr atrás de outros objetivos e rapidamente conquistou 3 torres, em seguida, ao ser contestada pelo Barão, a SKT conseguiu eliminar quatro adversários e garantir o monstro. A RNG ainda chegou a eliminar dois sul-coreanos que tentaram entrar em sua base, mas isso não conseguiu parar a SKT a longo prazo, que rapidamente voltou e finalizou o jogo com a vitória.

No último e decisivo jogo da série, a SKT mostrou mais uma vez que mesmo no sufoco, ainda consegue vencer. Apesar do início do jogo ter sido novamente mais parado, a equipe sul-coreana garantiu grandes e decisivos abates, principalmente com a ajuda dos poderes garantidos pelo Barão e pelo Dragão Ancião. Agora, o caminho para o tetracampeonato da SKT está garantido.

No domingo, às 5h (horário de Brasília), mais um confronto entre sul-coreanos e chineses acontecerá para definir que será o segundo finalista do Mundial, quando A Samsung Galaxy enfrentará a Team We.

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui
TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais
Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais

Confira também as mudanças de balanceamento com buffs e nerfs
Matheus de Lucca
LoL: Novas skins Psy Ops são reveladas para Ezreal, Sona, Shen, Vi e Master Yi
League of Legends

LoL: Novas skins Psy Ops são reveladas para Ezreal, Sona, Shen, Vi e Master Yi

Visuais chegarão com a atualização 10.18
Matheus de Lucca