Mercado

Série de lives sobre profissões nos esports começa neste sábado (1)

Maratona conta com 45 personalidades do cenário para compartilhar experiências
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A PlayMatch, plataforma educacional que busca capacitar seus usuários a oportunidades de trabalho na área de games e esports, organiza a Martona Profissões nos Esports, uma série de transmissões ao vivo com profissionais de diferentes setores do esporte eletrônico com o objetivo de compartilhar experiências e abranger o leque de oportunidades de trabalho neste mercado. As lives começam neste sábado (1) às 20h e acontecem diariamente até 15 de agosto.

Leia mais

Profissionais das mais variadas áreas, como comunicação, jurídico, negócios, eventos, saúde, gestão e mais farão a apresentação de seus painéis gratuitamente por meio deste link. Os interessados conseguirão assistir às apresentações pelas principais plataformas de streaming para conhecer os diferentes setores de atuação no mundo dos esports. Veja abaixo a agenda de temas:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dentre os nomes que estão escalados para a Maratona estão Cássio Hirakuri (gerente de produto e esports para Gillette Brasil), Fábio Faria (gerente de marketing na ASUS Brasil), Leo de Biase (sócio-fundador e CMO da BBL), Raphael Negrão Santiago (gerente de marketing da Nimo TV), Priscila Queiroz (head de publishing da Riot Games no Brasil), Julio Vieitez (CEO da Level Up), Aydin Sarmadi (VP, international gaming & esports na Webedia), Natália Zakalski (psicóloga referência nos esports), Danniel “Evrot” Franco (pro player de LoL na Falkol), Ingrid Favret (apresentadora de esports) e muitos mais.

Em 2019 o Versus iniciou a série documental "A Cultura dos Esports", visando dar visibilidade às diferentes profissões possíveis dentro do esporte eletrônico. Em sua primeira temporada, os temas abordados foram narradores, jogadores profissionais e equipe de broadcast. Assista acima a este terceiro episódio para conhecer mais do que faz aqueles que cuidam dos bastidores do espetáculo prestigiado pelos torcedores.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Ninja diz que trabalhar com entretenimento em Hollywood será seu próximo passo
Ninja

Ninja diz que trabalhar com entretenimento em Hollywood será seu próximo passo

Será que os fãs poderão ver obras estrelando o influenciador em breve?
Matheus Oliveira
LoL é o jogo de PC de maior impacto do último trimestre, aponta pesquisa
League of Legends

LoL é o jogo de PC de maior impacto do último trimestre, aponta pesquisa

A Riot Games é a desenvolvedora mais bem representada entre os principais
Matheus de Lucca
Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil
Mercado

Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil

Com foco na ergonomia, produto já pode ser comprado no Brasil
Beatriz Coutinho