Evento acontece em Portugal nos dias 20 a 22 de julho

Assim como outras grandes empresas, a Sephora, rede de cosméticos mundial, deu entrada nos eSports. A marca será patrocinadora oficial da segunda edição do GIRLGAMER Festival, um evento internacional de conferências e torneios de times femininos. O campeonato, que acontece em Lisboa, em Portugal, nos dias 20 a 22 de julho, terá invitationals de Counter Strike: Global Offensive, de League of Legends e uma competição de Clash Royale aberta ao público.

A parceria marca a primeira vez que uma rede varejista de cosméticos e beleza de grande escala investe em uma competição de eSports.

O GIRLGAMER é um festival de conferências e torneios que celebra e incentiva a inclusão de mulheres nos jogos competitivos. A primeira edição do evento aconteceu em Mácua, na China, no ano de 2017, e teve a Team Dignitas fe como campeã no CS:GO e Dream and Reality no LoL. A transmissão na Twitch totalizou 1,4 milhões de visualizações.  

Paula Rocha, diretora de marketing da Sephora, disse ao eSports Insider que encara o cenário de eSports como o comércio de cosméticos: "Nós acreditamos que, assim como é no mercado de beleza, os esportes eletrônicos não são mais representados nem limitados à gênero. Como uma marca que estabelece tendências e promove experiências diferenciadas, nós temos o prazer de estabelecer parceria com o GIRLGAMER."

O evento conta com um documentário sobre a presença de mulheres nos eSports. Confira o teaser abaixo:

O GIRLGAMER 2018 terá Team Dignitas fe, RES Gaming, eParadise e Team Singularity na disputa de CS:GO e Republic of Gamers España, Excel eSports, Forger Valkyrie e Zombie Unicorns em LoL. 

O campeonato de Clash Royale é aberto ao público feminino e as inscrições já estão abertas. Mais informações sobre o evento e venda de ingressos são encontrados no site da GIRLGAMER



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.    

Tags Relacionadas
CS:GOLeague of LegendsClash Royale