Esports

Senadora Leila mostra preocupação com jogos violentos, mas diz estar aberta ao debate

Jairo Junior
A parlamentar fez um vídeo se comunicando diretamente com a comunidade de esport
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Senadora Leila Barros voltou a falar publicamente sobre os esportes eletrônicos. Desta vez, ela utilizou seu canal no Youtube para se dirigir diretamente às pessoas que fazem parte do nicho, promovendo o debate sobre a modalidade no país. Recentemente, ela foi notícia após se posicionar contra o reconhecimento dos esports como modalidade esportiva.

Leia mais:


A ex-atleta começou o vídeo reconhecendo o esforço dos profissionais dos esports e pedindo desculpas. Ela também afirmou que alguns dos seus comentários feitos na comissão do senado sobre a regulamentação do segmento "foram interpretados de forma equivocada".

Ela também disse que as modalidades tradicionais e eletrônicas compartilham de diversos atributos positivos como "perseverança, foco, resiliência, espírito de equipe e fair play".

Ainda assim, a parlamentar continuou a comparação e disse: "A mensagem do esporte geral é a vida. Eu não preciso matar e nem aniquilar o meu oponente". Dito isto, ela se disse preocupada "até que ponto tudo isso influência na formação e na vida das nossas crianças e jovens?".

No final, ela reiterou estar aberta ao debate e contou que já até conversou com pais e especialistas. Veja o vídeo na íntegra:

O Projeto de Lei do Senado 383/2017 foi aprovado de forma unânime, mas atualmente está em discussão no Senado para votação em turno suplementar. Para saber mais sobre o projeto de lei, leia a reportagem especial do Versus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
Esports