Esports

Senado autoriza audiência pública sobre esports pedida por Leila Barros

Senadora disse estar "aberta ao debate" do tema
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal autorizou, nesta terça-feira (29), uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto de lei que visa regulamentar os esportes eletrônicos no Brasil. O pedido foi feito pela senadora Leila Barros (PSB-DF).

Leia mais:

A audiência em questão ainda não tem data para acontecer. Além da senadora, assinam a requisição os senadores Eduardo Girão (PODEMOS/CE), Jorge Kajuru (PSB/GO), Alvaro Dias (PODEMOS/PR), Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), Elmano Férrer (PODEMOS/PI), Jayme Campos (DEM/MT), Wellington Fagundes (PL/MT), Lasier Martins (PODEMOS/RS), Mecias de Jesus (PRB/RR) e Telmário Mota (PROS/RR).

O PLS 383/2017 do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi questionado por Leila, que se mostrou publicamente contra a aprovação da regulamentação, mas após receber críticas de membros da comunidade, reiterou o discurso dizendo estar aberta a debates. A proposta seguiria diretamente para a Câmara dos Deputados, mas agora terá que passar pelo plenário do Senado Federal, além de depender da aprovação do presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Além de críticas vindas da comunidade, Leila Barros recebeu cartas abertas de diversas empresas relacionadas aos esports no Brasil, entre elas Riot Games e Ubisoft. A Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE), ao lado da Electronic Esports League (ESL) e Entertainment Software Association (ESA) também escreveu à senadora e teve as palavras lidas por ela durante uma sessão da CE. Relembre com o vídeo abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Esports
Mais notícias
Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro
Esports

Prêmio Esports Brasil 2020 acontece em dezembro

Quarta edição da premiação terá adaptações e mais jurados
Helena Nogueira
Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil
Mercado

Herman Miller e Logitech lançam cadeira gamer de R$ 10,7 mil

Com foco na ergonomia, produto já pode ser comprado no Brasil
Beatriz Coutinho
Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports
Esports

Filha do dono da Garena e mais: 10 memes brasileiros dos esports

Saiba a origem de memes como brTT preso, Qué Ota e mais
Beatriz Coutinho