CS:GO

Seja o treinador do seu time de CS, LoL ou R6 com o Stattrak

Site brasileiro de fantasy game está ganhando cada vez mais notoriedade
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você já teve vontade de montar sua própria escalação com os maiores astros do Counter-Strike: Global Offenisve (CS:GO), League of Legends (LoL) ou Rainbow Six: Siege (R6)? No fantasy game brasileiro Stattrak isso é possível. A plataforma online conta com as maiores competições do mundo das modalidades citadas anteriormente, para que você possa escalar seu próprio time enquanto os jogadores pontuam de acordo com o desempenho no mundo real Os que se saírem melhores ainda ganham pontos para trocar por prêmios dentro da loja.

Leia mais:

A ideia surgiu de Rafael Augusto, que é engenheiro de software e hoje faz o papel de CEO da Stattrak. Em entrevista ao Versus ele contou que os esportes eletrônicos sempre foram um dos seus hobbies preferidos, mas que ele adquiriu grande conhecimento em torneios após trabalhar como League Operator da ESL Play.

"Juntei essa minha experiência com a criação de produtos digitais - que é a minha profissão - com o meu hobby para construir esse projeto. Antes era um site de apostas que não envolvia dinheiro de verdade, com o objetivo de ganhar o mercado brasileiro. Ele não deu muito certo e fomos para um fantasy game. Hoje a Stattrak é uma startup brasileira com mais de 20 mil usuários cadastrados e 60 mil times criados. Nosso objetivo é cobrir as principais competições de esports que possuem times brasileiros, começando com LOL e CS:GO e agora também com o Rainbow Six, que foi adicionado recentemente."

No momento a Stattrak trabalha apenas com três games, mas este número não demorará para subir. Segundo Rafael, sua equipe está "buscando entender os mercados, necessidades e possibilidades" de outros cenários. Ele também afirmou que "objetivo é adicionar mais um jogo até o final do semestre". Olhando para o site, é possível que este jogo seja Valorant, o novo FPS da Riot Games.

Para começar a jogar o fantasy game brasileiro é extremamente simples. Basta visitar o site stattrak.com.br e criar uma conta pelo botão em verde "entre agora". Quando estiver logado na conta, vá na aba "fantasy", escolha um campeonato que esteja "aberto" e comece a escalar seu elenco. Lembre-se que você tem apenas 100 pontos para montar a equipe e também não se esqueça de escolher um jogador como capitão, pois ele pontuará em dobro. Tanto criar a conta quanto jogar é totalmente grátis.

Outra funcionalidade interessante é a do "Clube". Com ela é possível criar um conjunto à parte e juntar todos seus amigos para comparar as pontuações de cada um nos campeonatos. Existem também alguns clubes específicos de patrocinadores do site que dão premiações extras para os melhores.

Caso você seja um dos melhores no final de uma rodada ou torneio, é possível visitar a loja e trocar seus pontos por skins de CS:GO ou Riot Points em League of Legends.

A Stattrak segue em constante crescimento, mas Rafael revelou que pretende praticamente dobrar os usuários antes da virada para 2021: "Queremos chegar a 100 mil usuários ainda neste ano. Para isso, estamos trabalhando para melhorar as informações e estatísticas dos jogadores que exibimos, quando uma pessoa está usando a nossa plataforma. O objetivo é melhorar ainda mais a experiência de montar time".

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
DreamHack adia eventos presenciais para 2021
DreamHack

DreamHack adia eventos presenciais para 2021

Alguns torneios continuarão sendo realizados online
Beatriz Coutinho
CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ
CS:GO

CS:GO: Soberano anuncia contratação de line-up ex-INTZ

Naper, Santininha, Ninha, Regiane e Gabee estão de casa nova
Beatriz Coutinho
CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM
CS:GO

CS:GO: Felps deixa MIBR oficialmente ao ser comprado pela BOOM

Pro player jogava pela BOOM por meio de um empréstimo
Beatriz Coutinho